Depois das explicações e da visita guiada pela Comissão, a Gestora conduziu Cinco e Kateryna ao novo escritório onde eles iriam trabalhar. A porta se abriu para revelar um espaço funcional e moderno, com mesas bem organizadas e equipamentos de "alta tecnologia".
— Cinco, Kateryna, conheçam a Dot. — A Gestora anunciou com um tom formal, enquanto tocava o ombro de uma mulher robusta com um sorriso profissional. — Dot é responsável por todos os assuntos do Apocalipse. De fato, foi a Dot quem primeiro sinalizou sua ocorrência em 2019.
Dot sorriu cordialmente, o gesto de simpatia quase forçado, enquanto estendia a mão para cumprimentar os dois novos recrutas.
— Sem ressentimentos. — A mulher disse, seu sorriso se mantendo firme.
A Gestora continuou, seu tom de voz carregado de um misto de reconhecimento e sarcasmo. — Vocês recentemente nos meteram em encrenca. Foram mais espertos que dois dos nossos melhores assassinos temporais. Se isso não for perfil de liderança... eu não sei o que é.
A gestora fez uma pausa dramática, sua atenção se dirigindo a todos na sala, antes de finalmente estender duas pastas, uma para Cinco e outra para Kateryna. — Eu suspeito que gostem de um desafio. É por isso que eu vos dei um primeiro caso particularmente complexo.
Kateryna pegou a pasta sem um pingo de entusiasmo e se sentou em uma escrivaninha, começando a trabalhar imediatamente. Seus dedos se moviam com precisão enquanto ela examinava documentos e digitava no teclado, sua mente já mergulhada na complexidade do caso.
Cinco, por outro lado, fez o mesmo. A pasta foi aberta e estudada com atenção, mas sua abordagem era mais metódica. Ele passou cerca de 30 minutos resolvendo o caso, e, ao terminar, cuidadosamente guardou os documentos em uma cápsula designada para isso.
Kateryna, após finalizar rapidamente o caso, deixou a pasta de lado e pegou o caderno que sempre carregava consigo. Ela se afundou em seus próprios pensamentos, rabiscando freneticamente no caderno, como se o mundo ao seu redor não existisse.
Quando Cinco terminou, ele também guardou seu trabalho e se levantou do escritório, sua saída silenciosa não chamava atenção. Kateryna lançou um olhar ligeiramente sorridente para Cinco, mas logo voltou a se concentrar em seu caderno, imersa em seu próprio mundo.
O tempo parecia passar sem pressa até que o som de uma sirene começou a tocar, sinalizando a pausa para o almoço. O barulho cortou o silêncio da sala, obrigando Kateryna a se levantar de seu transe criativo.
— Quer vir almoçar conosco? — Perguntou Dot, com um sorriso amigável. Ela estava acompanhada de Herb, que a observava com um olhar neutro.
— Vou passar. Não estou com fome. — Respondeu Kateryna, devolvendo o sorriso com uma gentileza que não ocultava sua verdadeira intenção de permanecer sozinha.
Dot e Herb se despediram e saíram do escritório, deixando Kateryna sozinha. Ela esperou que todos se afastassem antes de se levantar e pegar a pasta que Dot havia deixado sobre a mesa. Com um gesto furtivo, abriu a pasta e examinou o conteúdo.
O nome que procurava estava claramente estampado no meio da pasta: "Harold Jenkins." Kateryna fechou a pasta e a reposicionou cuidadosamente antes de sair do escritório e começar a procurar por Cinco.
Após passar por algumas salas, finalmente encontrou Cinco na sala dos tubos, um lugar frio e industrial, cheio de equipamentos técnicos e câmaras. Ele estava ao lado de um corpo estendido no chão, e a Gestora estava presente, seu olhar severo.
— Você é uma grande decepção para mim. — A Gestora afirmou, a frieza em sua voz evidente. — Não pode mudar o que está por vir, Cinco. Eu sinceramente acho muito estranho que você não possa deixar de lado essa fantasia. Você é um pragmático de primeira. Seu lugar é aqui conosco.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Linked Destiny
FanfictionEm meio ao caos e à iminência do apocalipse, os irmãos Hargreeves precisam enfrentar não só uma ameaça que pode destruir o mundo, mas também os segredos do passado e as consequências de suas próprias ações. Enquanto Vanya luta contra seus demônios i...