Kateryna e Cinco caminhavam em direção ao local onde o Cinco mais velho estaria escondido, a tensão se formando como uma tempestade iminente entre eles. Com uma expressão determinada, Kateryna olhou para o Cinco ao seu lado, quase hesitante em perguntar:
— Você chegou a completar a missão?
Mas antes que uma resposta viesse, Cinco adolescente já havia sumido de seu lado, avançando direto contra sua versão adulta. Era como um reflexo ensandecido, uma colisão inevitável entre versões da mesma pessoa, separadas apenas pelo curto espaço de dias — e pelas cicatrizes deixadas pela vida que cada um teve.
O Cinco mais velho percebeu a aproximação e se teleportou para o lado de Kateryna em uma fração de segundo. Em resposta, o Cinco mais jovem teleportou-se para o lugar exato onde o outro estava segundos antes, criando um jogo veloz e quase coreografado de provocações e teletransportes. As ameaças começaram a ser disparadas com cada salto.
— Vocês dois podem parar com essa competição de quem é mais teimoso? — exclamou Kateryna, frustrada, interrompendo o embate dos Cincos.
Com um movimento certeiro, ela avançou e acertou um chute no Cinco adulto, desarmando-o rapidamente antes de arrancar a arma de sua mão. Sua paciência já estava além do limite.
— Agora, resolvam-se entre si — murmurou, marchando até a cerca próxima e posicionando-se em guarda, preparada para lidar com qualquer ameaça que viesse. As rajadas de teletransportes continuavam atrás dela, cada vez mais intensas.
O tempo passava, e Kateryna começava a perder o controle da situação. Sem esperar mais, ela finalmente virou-se, sentindo a frustração se transformar em uma corrente de energia que irradiava de suas mãos, concentrada e furiosa.
— Cansei de vocês! — ela rosnou, forçando ambos a pararem no mesmo instante. — Vamos tentar resolver isso como pessoas civilizadas... embora, se tratando de dois Cincos, sei que isso é quase impossível. Só há uma coisa que vocês querem mais do que a maleta e um salto no tempo.
Ela estalou os dedos, libertando apenas o Cinco adolescente, que lançou um olhar cauteloso para o adulto, ainda preso pela força de Kateryna.
— Abra o portal exatamente como eu disse, — ordenou Kateryna, sua voz exalando uma firmeza que não deixava espaço para questionamentos.
Com relutância, o Cinco adolescente começou a murmurar os cálculos, traçando o portal de forma precisa, sob o olhar atento de Kateryna e a versão mais velha dele mesmo, que, apesar de imobilizado, absorvia cada detalhe. Quando o portal finalmente se abriu, a energia reverberou pelo local como uma onda, sua força ameaçando desestabilizar o campo ao redor deles.
Kateryna pegou a maleta, dando um passo cauteloso para trás enquanto se posicionava ao lado de Cinco adolescente. Em seguida, ela transmitiu os cálculos corretos ao Cinco adulto, sabendo que, apesar de sua prisão energética, ele ainda conseguiria ouvir e entender.
— Isso deve ser o suficiente para você fazer o salto correto. — Sua voz era firme, mas o olhar carregava uma advertência.
No instante em que soltou a energia que o mantinha preso, o Cinco adulto tentou, num último ato de resistência, alcançar a maleta. A energia do portal oscilou violentamente, e uma rajada de força empurrou Kateryna, levando consigo o Cinco adulto. A maleta se deslocou descontrolada com o impacto, deslizando pelo chão até que um brilho intenso irrompeu dela.
— Merda! — Kateryna murmurou, notando a carcaça destruída da maleta, pedaços dela espalhados e fragmentos da energia temporal se dissipando no ar.
— Algo está acontecendo! — Cinco adolescente alertou, pegando Kateryna pela mão enquanto a puxava para a segurança da cerca.
A energia no ambiente havia mudado, como se cada átomo estivesse em suspense. Logo, eles viram Diego correndo, seus passos firmes em direção a um homem que, à primeira vista, lembrava alguém conhecido. Ele atacou o homem, atirando-o ao chão em um impulso de adrenalina pura.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Linked Destiny
FanfictionEm meio ao caos e à iminência do apocalipse, os irmãos Hargreeves precisam enfrentar não só uma ameaça que pode destruir o mundo, mas também os segredos do passado e as consequências de suas próprias ações. Enquanto Vanya luta contra seus demônios i...