— Onde está o Cinco? — Luther perguntou, aproximando-se do resto dos irmãos, a frustração evidente em sua voz.
— Foi-se. — respondeu Diego, sua expressão mostrando a preocupação de que algo estava prestes a dar errado.
— Por amor de... Onde foi? — questionou Luther, olhando ao redor como se esperasse que Cinco surgisse do nada.
— Foi resolver uns assuntos. — comentou Kateryna, encostando-se à irmã Allison, tentando manter a calma.
— Não vamos esperar por ele. O concerto começa em meia hora. — afirmou Luther, com a determinação de que eles não poderiam perder mais tempo.
— Qual é o plano? — perguntou Diego, tentando entender o que exatamente estavam prestes a fazer.
— Bem, acho que... Vamos ao Teatro Icarus. — comentou Luther, apontando para o local onde Vanya estava prestes a se apresentar.
— Isso é um local, não um plano. — rebateu Kateryna, claramente frustrada com a falta de um plano mais concreto.
— Então? É tudo o que tens? — perguntou Diego a Luther, e logo Diego e Kateryna deram um high five, uma breve pausa para a camaradagem em meio ao caos. — Se queres ser o Número Um, muito bem. Mas tens de nos orientar, porque neste momento estamos às aranhas.
— Tens razão. Precisamos de um plano. — afirmou Luther, reconhecendo a necessidade de uma estratégia mais elaborada.
— Escondam-se. — avisou Kateryna, puxando Allison e Klaus para baixo, escondendo-os atrás de uma das mesas de boliche. Diego e Luther também se abaixaram, encontrando refúgio em uma mesa similar ao lado, enquanto sons de tiros começavam a ecoar pelo salão.
— Mas quem são esses tipos? — gritou Diego, a tensão crescendo em sua voz.
— Se calhar vieram à festa do Kenny! — falou Klaus, tapando os ouvidos para tentar ignorar os tiros. Kateryna se virou rapidamente e deu um tapa no braço dele, exasperada com o comentário desajeitado.
— São da Comissão. Vieram atrás de nós. — disse Kateryna, tirando a arma do cós da calça e destravando-a. — Diego, preciso de cobertura. — ela pediu, já se preparando para atirar.
Rapidamente, Diego ergueu o tronco e lançou uma das facas, antes de se abaixar novamente. Kateryna mirou e apertou o gatilho, acertando um dos atacantes em cheio na testa. Os dois corpos atingidos caíram para trás, e as luzes do salão de boliche se apagaram, deixando apenas as luzes coloridas que lembravam as de uma discoteca.
— Luther! — gritou Kateryna, apontando para as bolas de boliche. O irmão entendeu imediatamente e pegou uma das bolas, arremessando-a com precisão que acertou um dos homens. Em seguida, Kateryna se levantou, atirando mais duas vezes e acertando os alvos no pescoço e na região do peito. Luther continuou arremessando bolas de boliche em direção aos atacantes, enquanto Diego lançava facas e Klaus usava o bolo de aniversário como uma arma improvisada.
— Estão bloqueando a saída! — gritou Klaus, desesperado.
— Qual é o plano, Luther? — Perguntou Diego, enquanto Allison puxava a manga de Kateryna e apontava para as pistas de boliche.
— As pistas! Vamos! — gritou Kateryna, dando suporte para os irmãos se moverem em direção às pistas.
Ao entrarem na área dos bastidores, onde os pinos eram recolocados, Kateryna se teleportou para perto dos irmãos, correndo com eles em direção à saída. Eles passaram pelas ruas, desde o Super Star até o Teatro Icarus, e subiram as escadas correndo. Kateryna e Allison finalmente pararam os irmãos no corredor dos bastidores.
— Temos de ir sozinhas. — afirmou Kateryna, enquanto Allison concordava, mostrando a mesma ideia no bloco de notas.
— Garotas, não posso deixar vocês fazerem isso. Ela não ouve ninguém. — afirmou Luther, preocupado com o perigo que as irmãs estavam prestes a enfrentar.
— Ouvem a música? — perguntou Diego retoricamente. — Já começou!
— Acham mesmo que ela vai ouvir vocês? Depois de ter cortado o pescoço de Allison? — perguntou Luther, encarando as duas irmãs com um olhar preocupado.
— Não temos tempo para isso! — ouviram a voz de Klaus de fundo, ecoando a urgência da situação.
— Está bem. — Luther acabou cedendo, e Allison entrelaçou a mão dela com a de Kateryna antes de saírem correndo.
Quando entraram na sala de concertos, Kateryna sorriu ao ver Vanya no meio da orquestra, tocando o violino com maestria. Kateryna e Allison continuaram caminhando de mãos dadas pelo corredor entre as cadeiras e pararam para observar a irmã.
Vanya era magnífica com o violino; sempre fora. Allison sorriu, assim como Kateryna, e o olhar de Vanya se cruzou com o das irmãs. Um sorriso apareceu no rosto de Vanya, uma breve conexão de reconhecimento e saudade.
De repente, Luther e Diego correram para o palco, tentando alcançar Vanya. Em um movimento rápido, Vanya levantou o arco e lançou uma onda de energia que fez Luther e Diego voarem para fora do palco, caindo no chão com força.
O pânico tomou conta do teatro. As pessoas começaram a se levantar e a fugir em desespero. Quando a orquestra, assustada, também tentou se levantar para escapar, Vanya novamente moveu o arco, enviando uma onda de força que os forçou a se sentar e continuar tocando.
Kateryna e Allison se esconderam em uma fileira atrás das cadeiras, observando Diego e Luther se protegerem na fileira ao lado. A batalha estava apenas começando.
— É mais forte do que esperava. — comentou Diego, a dificuldade evidente em sua voz.
— Pois é. — concordou Luther, seu rosto mostrando a frustração de não conseguir controlar a situação.
Kateryna pegou uma bolsa caída no chão e a entregou a Allison, que a usou para acertar Luther, surpreendendo-o.
— Estamos bem, obrigada por perguntar. — comentou Luther sarcasticamente, enquanto Kateryna e Allison o olhavam com seriedade.
— Quase te perdi. Não ia deixar acontecer outra vez. — afirmou Luther, seu tom de voz revelando a preocupação sincera.
— Lá se foi o elemento surpresa. Que mais tens? — perguntou Diego, observando a situação se deteriorar rapidamente.
Allison bateu no banco à sua frente para chamar a atenção deles e fez o gesto do violino.
— A sério, Allison? Tens mais novidades? — Perguntou Diego, claramente frustrado.
— Por acaso tenho, mas agora não são importantes. — rebateu Kateryna, seu tom indicando que tinha algo mais em mente. — Mas Allison está falando do violino. Ele funciona como um para-raios. Se Vanya não puder tocar, poderemos ter uma chance. — informou Kateryna, notando então a presença iminente de mais inimigos. — Temos companhia! Abaixem-se mais. — avisou, enquanto os mesmos homens que invadiram o Super Star começavam a atirar novamente.
O teatro estava em caos total. Enquanto Kateryna se preparava para enfrentar mais adversidades, Diego , Allison e Luther tentavam encontrar uma forma de conter a força destrutiva de Vanya. A numero oito se preparava para agir, sabendo que o tempo estava se esgotando e que a sobrevivência dependia de sua capacidade de manter a calma e lutar contra a crescente tempestade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Linked Destiny
FanfictionEm meio ao caos e à iminência do apocalipse, os irmãos Hargreeves precisam enfrentar não só uma ameaça que pode destruir o mundo, mas também os segredos do passado e as consequências de suas próprias ações. Enquanto Vanya luta contra seus demônios i...