Cinco dirigia, com Kateryna ao lado, em direção à fazenda onde Vanya estava hospedada como babá. Eles faziam uma curva na estrada quando, de repente, cruzaram com Vanya, que vinha na direção contrária. Os três se entreolharam pelas janelas dos carros, surpresos. Rapidamente, todos estacionaram e saíram dos veículos.
— O que estão fazendo aqui? — perguntou Vanya, visivelmente confusa.
— Procurando você — respondeu Cinco, sem rodeios.
— Vamos voltar para 2019 — completou Kateryna, olhando para o relógio no pulso.
— O quê? — Vanya franziu a testa, ainda sem entender.
— Olha, Nyah, não temos tempo para explicar. Mas encontramos um jeito de voltar pra casa — disse Kateryna, pegando gentilmente a mão da irmã. O apelido carinhoso "Nyah" saiu naturalmente, algo que nem Cinco nem Vanya ouviam Kateryna usar há anos. Antes, na infância, Kateryna sempre a chamava assim, até o início da adolescência, quando começou a chamá-la apenas de "Vany".
— Certo, temos trinta minutos para sair daqui — informou Kateryna, prática.
— Desculpa, mas... e meus amigos? Não posso deixá-los aqui — Vanya respondeu com um tom preocupado.
— Vanya, você não tem escolha — Cinco interveio, tentando fazer com que ela visse a urgência da situação.
— O fim do mundo vai acontecer se você não vier conosco — afirmou Kateryna, numa tentativa de apelar para o bom senso da irmã.
— Então vou levá-los comigo — decidiu Vanya, desafiadora. Kateryna suspirou fundo e segurou Vanya pelos ombros, olhando-a com firmeza.
— Nyah, entenda: eles pertencem a essa linha do tempo — disse Kateryna, tentando falar de forma calma, mas sentindo sua paciência se esgotar.
— E quem diz isso? Sissy merece viver numa época em que não precise fingir ser alguém que não é. E o Harlan? Deve haver uma explicação pro que ele tem. Podemos encontrar ajuda para ele! — retrucou Vanya, em um tom quase desesperado. Kateryna apertou os ombros dela com mais firmeza.
— Vanya... — Kateryna murmurou, controlando a frustração crescente.
— Uma mãe e seu filho de oito anos não vão estragar a linha do tempo! Eles são insignificantes! — Vanya gritou, e isso foi o suficiente para fazer Kateryna perder o controle.
— Pare de ser hipócrita, Vanya! Acha que nenhum de nós gostaria de levar alguém? Todos temos amigos, até mesmo família, que estamos deixando para trás! Elliott morreu por nossa causa. Allison tem que abandonar o marido e a causa que defende. Eu vou deixar meus amigos e meu trabalho, Klaus vai largar o culto dele, Luther ficou sem emprego, e Diego vai ter que desistir da teoria da conspiração dele. — Kateryna deu um passo à frente, seu tom se tornando cada vez mais carregado. — Você quer levar Sissy e Harlan, mas se deixarmos, então Allison poderia levar Ray, Diego poderia levar Lila, e eu levaria Andrew, tirando-o desse mundo injusto e cheio de racismo. Acha mesmo que é a única sacrificando algo? — perguntou, olhando a irmã com uma expressão exasperada.
— E quem decidiu isso? Vocês são a razão de estarmos presos aqui! — rebateu Vanya, desafiadora, mas Kateryna apenas riu, sem humor.
— Mesmo assim, ninguém agradeceu. Se não tivéssemos feito nada, estaríamos todos mortos agora. E sabe de uma coisa? Isso seria inteiramente sua culpa! — gritou Kateryna, furiosa.
— Eles vêm comigo — afirmou Vanya, tentando se manter firme.
Antes que a situação piorasse, Cinco segurou Kateryna, que parecia prestes a partir para cima de Vanya.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Linked Destiny
FanfictionEm meio ao caos e à iminência do apocalipse, os irmãos Hargreeves precisam enfrentar não só uma ameaça que pode destruir o mundo, mas também os segredos do passado e as consequências de suas próprias ações. Enquanto Vanya luta contra seus demônios i...