De volta à casa de Elliott, Cinco e Kateryna estavam no sofá, finalmente descansando após os momentos de tensão no beco. As luzes baixas iluminavam o ambiente, e um leve silêncio envolvia os dois, um raro momento de tranquilidade entre missões. Kateryna, deitada ao lado de Cinco, observava o teto, pensativa. Ele parecia perdido em pensamentos também, mas o silêncio ao lado dela era confortável, quase relaxante.
- Cinco... Tive uma ideia - comentou Kateryna, quebrando o silêncio. Ela se virou para olhar Cinco, que a encarou com curiosidade.
- O que foi? - Cinco perguntou, sua expressão despertando interesse ao ver que ela tinha algo a dizer.
- Seu eu mais velho... ele está nesta época, não está? - Kateryna disse, com um olhar perspicaz.
Por um momento, Cinco ficou em choque. Sua expressão de surpresa e um breve levantar das sobrancelhas mostraram que a ideia dela o pegara completamente desprevenido. De repente, ele se lembrou de sua última missão pela Comissão. Ele estava aqui, nesta linha temporal. Ele, mais velho, carregava a chave que eles precisavam.
- Estou sim. Você está absolutamente certa... Essa foi a última missão que realizei para a Comissão antes de voltar. - Cinco confirmou, suas engrenagens mentais já acelerando.
Kateryna o observava, vendo o brilho de determinação surgir no rosto dele. Mas o que a fez sorrir de verdade foi a excitação que transbordou de repente de Cinco, como se uma grande ideia finalmente tivesse tomado forma.
- Por que não vamos atrás do seu eu mais velho e pegamos a maleta? - sugeriu ela, divertida e animada.
Sem esperar mais um segundo, Cinco inclinou-se para ela, segurando seu rosto com as mãos. Seu toque era firme e carinhoso, e seus olhos encontraram os dela com um brilho intenso de admiração.
- Você é um gênio! - disse ele, com um sorriso genuíno. O sorriso de Cinco era raro, mas ali estava ele, transbordando gratidão e admiração por ela. Kateryna corou, mas sorriu de volta, completamente satisfeita consigo mesma.
Ela riu, um som leve e confortável que ecoou pela sala.
- Vá se preparar para irmos, Cinco - disse ela, empurrando-o de leve, sua voz leve e brincalhona.
Cinco relutou em se afastar, como se quisesse prolongar aquele momento. O calor do rosto de Kateryna entre suas mãos parecia acalmá-lo, algo raro para alguém sempre em alerta e acostumado a agir sob pressão. Mesmo assim, ele respirou fundo e se levantou, assumindo novamente seu semblante determinado e focado.
- Isso vai ser complicado... - comentou Cinco, indo em direção ao quarto onde guardava suas poucas coisas. - Não faço ideia de como meu eu mais velho vai reagir. Pode ser um pouco... caótico.
Kateryna apenas riu ao ouvi-lo.
- Acho que posso lidar com dois Cincos, até porque o que conheço já é bem complicado por si só. - Ela piscou para ele, seu sorriso travesso.
Cinco virou-se para ela, fingindo um olhar ofendido, mas não conseguiu esconder o sorriso que ameaçava se formar em seus lábios. Em vez de responder, ele apenas a observou por alguns segundos, capturando cada detalhe daquele momento. Ela não fazia ideia do quão reconfortante sua presença era para ele.
Em poucos minutos, Cinco voltou, já vestido para o que poderia ser uma missão cheia de desafios. Kateryna pegou sua jaqueta e colocou seu cachecol, e eles partiram juntos para o coração da cidade.
- Alguma ideia de onde encontraríamos o "você" mais velho? - perguntou ela, andando ao lado dele enquanto cruzavam as ruas desertas sob a luz fraca dos postes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Linked Destiny
FanfictionEm meio ao caos e à iminência do apocalipse, os irmãos Hargreeves precisam enfrentar não só uma ameaça que pode destruir o mundo, mas também os segredos do passado e as consequências de suas próprias ações. Enquanto Vanya luta contra seus demônios i...