O sol estava baixo no horizonte, lançando uma luz fraca e dourada pela janela do quarto. O ambiente estava tranquilo e silencioso, a única presença perceptível era o som suave da respiração de Kateryna, que estava profundamente adormecida. A tarde avançava e, enquanto o mundo exterior parecia estar em tumulto, Kateryna estava em um estado de completa serenidade, inconsciente do caos que se desenrolava ao seu redor.
Ela estava tão esgotada, tanto física quanto mentalmente, que não acordou quando a casa começou a tremer com uma força quase desorientadora. O som estrondoso de portas batendo e paredes se estilhaçando não conseguiu penetrar o sono profundo em que ela estava mergulhada. O fato de Cinco ter saído de casa para devolver Dolores à loja também não a perturbou. O silêncio e a paz que encontrava em seu descanso pareciam inabaláveis.
Enquanto Kateryna dormia, o caos fora de seu quarto só aumentava. Vanya, perdida em uma tempestade de emoções e poderes recém-descobertos, havia sido trancada em uma cápsula por Luther na esperança desesperada de conter a destruição iminente. Mas a cápsula, criada pelo pai para conter um poder inimaginável, começou a rachar sob a pressão das habilidades de Vanya. O eco dos gritos de seus irmãos, implorando para que ela fosse libertada, misturava-se com o som de vidros quebrando e móveis sendo arremessados pelo ar, enquanto a casa lentamente se desfazia ao seu redor.
Klaus e Diego, percebendo a gravidade da situação, haviam conseguido escapar para fora, seus gritos de desespero ecoando no ar enquanto tentavam chamar por Kateryna, que estava, na verdade, a poucos metros de distância, ainda inconsciente. Luther e Allison também haviam encontrado uma forma de sair, mas a situação estava se deteriorando rapidamente. A casa, agora sob o domínio do poder descontrolado de Vanya, estava se desintegrando em pedaços de madeira e concreto.
Dentro da casa, Vanya estava em um estado de fúria cega, suas mãos liberando ondas de energia que destruíam tudo em seu caminho. Pogo, o gentil chimpanzé que havia sido um pilar de estabilidade para a família, estava agora caído, uma vítima trágica da destruição que Vanya havia causado. Grace, a mãe robô que sempre tinha sido uma figura de cuidado e proteção, observava o caos com uma expressão de desespero e determinação.
Grace viu que a situação estava ficando desesperadora e percebeu que a única maneira de salvar Kateryna seria agir rapidamente. Ela sabia que a filha não acordaria a tempo para se salvar por conta própria e, com um pesar no coração, decidiu tomar uma medida drástica. Pegando Kateryna no colo com um cuidado quase maternal, Grace caminhou até a janela mais próxima.
Os irmãos, desesperados, viam Grace através dos escombros da casa. Klaus e Diego estavam gritando para ela sair de dentro da casa, suas vozes misturadas com o som de ruídos e destruição. Eles estavam tão focados em tentar salvar Kateryna quanto podiam, mas o que viram a seguir fez seus corações pararem por um momento.
Grace, com um olhar de serenidade triste, abriu a janela e, em um movimento ágil e inesperado, lançou o corpo de Kateryna para fora da janela. O grito dos irmãos foi abafado pelo som da destruição que os rodeava. Klaus e Diego arregalaram os olhos, completamente chocados ao ver a cena diante deles.
No entanto, o pânico deles foi rapidamente substituído por um alívio momentâneo quando dois feixes de luz apareceram no céu. O primeiro feixe foi tão rápido que eles mal tiveram tempo de processar o que estava acontecendo. Cinco havia se teleportado com uma precisão impressionante, aparecendo no ar e agarrando Kateryna antes que ela pudesse atingir o chão.
O segundo feixe de luz revelou Cinco já no chão, com Kateryna de volta aos seus braços, agora de forma segura e protegida. Ele estava de joelhos, com a expressão marcada pelo esforço e pela preocupação, mas seus olhos demonstravam um alívio profundo por ter conseguido salvá-la.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Linked Destiny
FanfictionEm meio ao caos e à iminência do apocalipse, os irmãos Hargreeves precisam enfrentar não só uma ameaça que pode destruir o mundo, mas também os segredos do passado e as consequências de suas próprias ações. Enquanto Vanya luta contra seus demônios i...