17

39 7 0
                                    

Kateryna estava junto de Klaus no quarto dele . Depois do café da manhã,o dois tinham subido e Klaus contou acerca de Dave seu amor na guerra do Vietnã que morreu e isso explicava o modo que ele estava reagindo quando voltou de uma viagem do tempo .

Klaus estava sentado na cama, com Kateryna deitada ao seu lado, suas pernas descansando despreocupadamente sobre as dele. Ele estava tentando tricotar, mas a cena era tão cômica que Kateryna não conseguia conter o riso.

— Você nem sabe como fazer isso! — Kateryna zombou, sua voz carregada de diversão enquanto observava as tentativas desajeitadas de Klaus de manipular as agulhas.

— Shh! Estou me concentrando! — Klaus respondeu, franzindo a testa em uma expressão exagerada de seriedade, o que só fez Kateryna rir ainda mais. Mas antes que ele pudesse continuar sua luta contra o novelo de lã, uma batida na porta interrompeu o momento.

A porta se abriu, revelando Cinco com seu semblante típico de urgência.

— Levanta-se. Estamos indo. — disse ele de forma direta, sem rodeios.

— Aonde? — Klaus perguntou, perdido, olhando para Kateryna como se ela pudesse ter uma resposta melhor.

— Salvar o mundo. — Kateryna respondeu antes que Cinco pudesse dizer algo, captando a seriedade no olhar do irmão mais velho.

— Ah, é isso... Certo. — Klaus murmurou, meio desconectado, mas já começando a se levantar. Ele deixou de lado o que estava tentando tricotar, empurrando as pernas de Kateryna para que pudesse se levantar.

Enquanto Klaus se preparava, Cinco continuava a falar, seus pensamentos rápidos, saltando de uma ideia para outra.

— Pogo disse que papai se matou para que nos reuníssemos. — Cinco começou, sem rodeios.

— Sim. E daí? — Klaus perguntou, ainda tentando se orientar enquanto calçava meias.

— Daí que me fez pensar. Tive que viajar ao futuro para descobrir quando aconteceu, mas papai não podia viajar no tempo. — Cinco explicou, começando a andar de um lado para o outro no quarto. Kateryna o observava, seus pensamentos seguindo a mesma linha de raciocínio que o dele.

— Verdade. Então, como o doido sabia que se mataria uma semana antes do fim do mundo? — Kateryna perguntou, suas sobrancelhas franzidas em concentração.

— Bem, conhecendo nosso... — Klaus começou, mas Cinco o interrompeu antes que pudesse terminar.

— Não responda. Foi puramente retórico. — Cinco disse, percebendo que Kateryna também estava conectando os pontos.

— A verdade é que ele nos disse a vida toda que salvaríamos o mundo de um apocalipse iminente. — Kateryna comentou, tentando fazer sentido das informações que estavam começando a se alinhar.

— Sempre achei que só dizia isso para nos fazer lavar os pratos. — Klaus brincou, embora o tom fosse sério, enquanto calçava os tênis pretos.

— Nós também. Mas e se o velho sabia mesmo que isso aconteceria? — Cinco perguntou, parando por um momento para olhar para os irmãos.

— Sim, mas sabia como? — Klaus insistiu enquanto vestia uma camisa de manga curta.

— Nem ideia. — Cinco e Kateryna responderam em uníssono, um breve momento de sintonia em meio ao caos.

— O fato é que seu plano fajuto ainda funciona. — Cinco afirmou com um tom de convicção.

— Você está certo. Nós todos voltamos para casa. — Kateryna concordou, sentindo um peso se formando em seu peito.

Linked DestinyOnde histórias criam vida. Descubra agora