Ruby estava sozinha na cabana, o crepúsculo tingia o céu de tons alaranjados e roxos, criando um contraste bonito com a tranquilidade do ambiente ao redor. Natan e Leah haviam ido para casa, e ela decidiu aproveitar aquele tempo sozinha para ler e refletir. O livro estava aberto em suas mãos, mas os pensamentos sobre a morte de seu pai eram mais intensos do que qualquer história que ela pudesse ler.
Era difícil acreditar que já se passou anos desde sua partida. Ruby lembrava-se do olhar amoroso de seu pai, das risadas compartilhadas e do calor dos abraços que agora pareciam tão distantes. Um nó se formou em sua garganta ao lembrar das últimas cenas que eles tiveram juntos antes de falecer
Enquanto a luz do dia se esvaía, Ruby decidiu que precisava fazer algo para aliviar a pressão em seu coração. Ela levantou-se, fechou o livro e caminhou até a cozinha. Preparar o jantar para sua mãe, Elisa, era uma tarefa que ela adorava. Com um pouco de criatividade e os ingredientes que tinha na geladeira, Ruby começou a cozinhar.
Ela escolheu fazer um risoto de cogumelos, um prato que seu pai adorava. Os ingredientes estavam organizados sobre a mesa: arroz arborio, cogumelos frescos, cebola, alho, e um generoso pedaço de queijo parmesão. Enquanto cortava os legumes, Ruby não pôde deixar de recordar as noites em família, quando todos se reuniam para cozinhar juntos, compartilhando histórias e risadas. O pensamento de sua mãe cansada voltando do trabalho a fez acelerar o preparo da refeição.
O cheiro dos cogumelos refogados e da cebola dourando começou a invadir a cabana, trazendo à mente as lembranças dos jantares aconchegantes. O crepitar da panela parecia uma suave música reunindo as memórias de um tempo mais feliz. Ruby mexeu o risoto com cuidado, adicionando aos poucos o caldo quente, enquanto contemplava a janela. As estrelas começaram a aparecer, uma a uma, como se fossem pequenos pontos de esperança no céu escuro.
Quando finalmente o risoto estava pronto, Ruby degustou uma colherada, ajustando o tempero. Estava perfeito. Nesse momento, um sorriso surgiu em seu rosto. Sabia que sua mãe ficaria contente ao ver o quão bem havia preparado o prato.
Logo, ouviu o som da chave na fechadura. Elisa chegou cansada, seus olhos exaustos mas iluminados ao perceber o aroma delicioso que preenchia a cabana. Ruby correu para cumprimentá-la, envolvendo-a em um abraço apertado.
— Oi, mãe Preparei algo especial para nós — Ruby disse, seu sorriso irradiando alegria, com sua mãe elisa ela podia ser uma pessoa feliz ou ao menos fingir ser.
Elisa olhou ao redor, admirando o ambiente acolhedor. A mesa estava posta com cuidado, e o prato principal brilhava na panela. — Você é incrível, Ruby. Estou tão orgulhosa de você — respondeu sua mãe, aceitando o elogio com um ar de gratidão.
Sentaram-se à mesa e compartilharam o risoto, a conversa fluindo naturalmente entre elas. Ruby contou sobre seu dia, e Elisa falou sobre as dificuldades do trabalho, mas sempre com uma pitada de humor que fez Ruby rir. Enquanto conversavam, o peso da tristeza que antes drenava a energia de Ruby parecia se dissipar lentamente. A comida aquecia não apenas seus estômagos, mas também seus corações.
Depois do jantar, Ruby e Elisa se sentaram no sofá, envolvidas em uma manta. A noite já caíra por completo, e a luz suave da lamparina iluminava o rosto de sua mãe, enquanto Ruby ainda pensava na falta que seu pai fazia.
— mãe, você se lembra da última vez que todos estávamos juntos? — perguntou Ruby, quebrando o silêncio.
Elisa assentiu, seu olhar distante, mas cheio de amor. — Lembro bem. Ele estava tão feliz por termos passado o dia juntos. Ele sempre valorizou esses momentos.
Ruby se sentia conectada a seu pai mesmo nos momentos mais difíceis. Elas conversaram até tarde, fortalecendo seus laços. A dor da perda ainda estava presente, mas ali, juntas, encontraram consolo e lembranças que as faziam sorrir. Afinal, mesmo na ausência, seu amor continuava a ser a força que as unia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝑴𝒆𝒖𝒔 𝒄𝒆𝒊𝒇𝒂𝒅𝒐𝒓𝒆𝒔🗝
Fantasía🔥🦋𝐏𝐚𝐫𝐚 𝐚𝐬 𝐦𝐮𝐥𝐡𝐞𝐫𝐞𝐬 𝐪𝐮𝐞 𝐬𝐞 𝐚𝐭𝐫𝐞𝐯𝐞𝐦 𝐚 𝐚𝐛𝐫𝐚𝐜̧𝐚𝐫 𝐚 𝐞𝐬𝐜𝐮𝐫𝐢𝐝𝐚̃𝐨 𝐜𝐨𝐦 𝐩𝐚𝐢𝐱𝐚̃𝐨 𝐞 𝐜𝐨𝐫𝐚𝐠𝐞𝐦., 𝐪𝐮𝐞 𝐝𝐞𝐬𝐚𝐟𝐢𝐚𝐦 𝐨 𝐬𝐭𝐚𝐭𝐮𝐬 𝐞 𝐬𝐞 𝐩𝐞𝐫𝐦𝐢𝐭𝐞𝐦 𝐞𝐱𝐩𝐥𝐨𝐫𝐚𝐫 𝐨 𝐥𝐚𝐝𝐨 𝐦𝐚𝐢𝐬 �...