Thaila Garcia
São PauloAcordei ainda perdida em pensamentos sobre a noite anterior. Será que meu azar era tão grande assim, para me colocar na mesma cidade que Richard depois de tantos anos? Pelo visto, sim. Ele era. Suspirei, jogando o lençol para o lado e me levantando da cama. Hoje seria um dia importante, com a reunião na agência da Carla marcada. Caminhei até o espelho gigante do meu closet, me observando por alguns segundos.
"Você precisa reagir, Thaila", pensei. Não podia me deixar abalar por uma coincidência infeliz do destino. Richard era passado. O presente era aqui, em São Paulo, e eu precisava focar nisso.
Já pronta, saí do quarto e me dirigi até a sala. Quando cheguei, vi minha mãe e Fábio tomando café juntos na enorme mesa de café da manhã. Aquela cobertura realmente parecia um palácio. E era incrível ver minha mãe feliz, rindo e conversando de forma tão leve com Fábio.
Me aproximei e me sentei com eles, pegando uma xícara de café enquanto o papo fluía naturalmente. E, claro, logo o assunto de ser modelo veio à tona. Minha mãe começou a falar com entusiasmo sobre a reunião de hoje, sobre como essa era uma grande oportunidade, e eu simplesmente sorri. Era bom sentir esse apoio vindo dela.
— Você está pronta para hoje, filha? — minha mãe perguntou, com aquele brilho nos olhos que sempre surgia quando o assunto era minha carreira.
— Sim, mamá, estou. Vai ser uma ótima oportunidade — respondi, tentando demonstrar mais entusiasmo do que eu realmente sentia. Não que eu não gostasse da ideia de seguir com a carreira de modelo, mas meu foco ainda estava dividido, tentando processar todas as mudanças.
— Vai arrasar, Thaila. Sei que vai. Carla é uma ótima profissional, e ela conhece muita gente. — Fábio se intrometeu na conversa, com aquele sorriso tranquilo de sempre. Ele realmente parecia acreditar no meu potencial, o que era algo novo para mim, já que eu nunca tive uma figura paterna realmente presente nessa jornada.
— Obrigada, Fábio — respondi, sinceramente grata. Por mais que ele estivesse ligado ao caos que Richard trouxe de volta à minha vida, ele estava tentando me ajudar, e isso era o que importava agora.
Apoiei a xícara na mesa, sentindo que talvez hoje fosse o começo de uma nova fase para mim, apesar de todos os percalços.
Chegar à agência foi uma experiência surreal. O lugar era enorme, com uma fachada imponente e uma decoração moderna que exalava profissionalismo. Minha mãe e eu mal entramos e já fomos recebidas pela própria dona, Carla, que tinha um sorriso largo no rosto. Seus olhos examinaram minha figura de cima a baixo, e logo veio o elogio de praxe.
— Você está ainda mais linda, Thaila. Realmente, seu perfil é excelente — disse Carla, fazendo-me sorrir um pouco mais confiante.
— Muito obrigada — respondi, sentindo aquele nervosismo típico desaparecer um pouco.
Quando estávamos prestes a começar o tour, ouvi a porta se abrir novamente e vi outra figura entrar. Uma garota com cabelos moreno iluminados, um sorriso bonito e um corpo que parecia ter sido esculpido por mãos de artistas. Carla rapidamente a apresentou com um brilho no olhar.
— Ah, Thaila, essa é minha filha, Ísis. — Ísis sorriu para mim, cumprimentando-me com a naturalidade de quem já estava acostumada com aquele ambiente.
— Oi, Thaila. Prazer em te conhecer. Minha mãe falou bastante de você ontem — disse ela, ainda com aquele sorriso, o que me fez sentir um pouco mais à vontade.
— O prazer é meu — respondi, sorrindo de volta.
Começamos o tour, com Carla e minha mãe indo na frente, conversando animadamente sobre a agência e seus contatos, enquanto Ísis e eu ficamos um pouco para trás. Ela logo quebrou o silêncio com uma brincadeira, me olhando de canto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre nós- RICHARD RIOS
FanficQuando seus caminhos se cruzaram novamente, a cidade grande e suas complexidades apenas acentuavam as tensões e as mudanças que ambos carregavam.