Ué, cadê as muletas?

1.7K 174 211
                                    

Thaila Garcia
São Paulo

Já estava exausta quando finalmente cheguei em casa depois de um dia longo. A apresentação na faculdade tinha sido puxada, e logo em seguida tive que correr para a agência por causa de uma sessão de fotos para uma marca nova. O dia mal tinha terminado, e tudo que eu queria agora era um banho e cama.

Assim que entrei, encontrei minha mãe, Fernanda, toda arrumada e animada, me olhando como se estivesse esperando por alguma coisa.

— Vai se arrumar, Thaila! — ela disse, batendo as mãos animadamente.

Eu franzi o cenho, sem entender do que ela estava falando.

— O quê? Arrumar pra quê, mãe? — perguntei, já com um pé no sofá, pronta para me jogar ali e não levantar tão cedo.

Ela me olhou com aquela cara de "como assim você não sabe?", e antes que eu pudesse questionar de novo, soltou:

— O jantar com o Fábio! Hoje à noite! Você esqueceu?

Eu imediatamente me vi perdida. Como assim, jantar hoje? Claro, justo hoje... Eu tinha esquecido completamente. E o pior de tudo: já tinha marcado de ir ao cinema com o Richard. Como é que eu ia lidar com isso agora? Eu encarei minha mãe, sabendo muito bem que pedir o que eu estava prestes a pedir seria como jogar gasolina numa fogueira.

— Mãe, será que o Richard pode ir também?

Foi só eu terminar de falar que eu senti o surto se formando. Três, dois, um... E pronto, começou.

— O QUÊ? — Fernanda praticamente gritou, arregalando os olhos. — Você quer levar o Richard? Pra um jantar com Fábio? Você tá de brincadeira, né?

Eu tentei segurar o riso, mas era impossível. O surto era tão previsível que eu só conseguia pensar em como ela odiava a ideia.

Eu respirei fundo, tentando manter a calma antes de explicar a situação para a minha mãe, que já estava prestes a dar um chilique.

— Mãe, olha só... não é tão ruim assim. De uma forma ou de outra, você nem odeia tanto o Richard quanto finge. Tá, ele fez umas burradas, mas ele tem sido legal ultimamente... e, sinceramente, eu não quero cancelar com ele de novo. Vai ser só um jantar, ele vai se comportar, prometo.

Fernanda cruzou os braços, fazendo um drama exagerado que só ela sabia fazer.

— Eu não odeio ele? Desde quando? — ela suspirou dramaticamente, olhando para o teto como se estivesse implorando por paciência. — Tá bom, Thaila, mas se ele fizer alguma gracinha, eu juro que dou uma voadora na muleta dele! — disse com uma cara tão séria que me fez rir alto.

— Mãe, você é a melhor! — falei, ainda rindo, enquanto já pegava o celular para ligar para o Richard. Sabia que ele ia se divertir com essa.

Quando ele atendeu, eu não dei nem tempo para ele falar.

— Richard, vai se arrumando aí. Você vai jantar com minha mãe e o Fábio hoje.

Do outro lado da linha, ouvi ele gargalhar.

— Jantar com a Fernanda? Você tá me colocando numa fogueira, hein? — provocou, com aquele tom de quem achava graça na situação. — Mas tudo bem, vou caprichar no look. Quero ver ela resistir ao meu charme.

— Não se empolga muito, tá? Ela já me avisou que se você fizer graça, vai derrubar suas muletas.

Ele riu ainda mais.

— Beleza, então vou garantir que minhas muletas estejam fora do alcance dela. Já tô indo.

Desliguei o telefone rindo. Claro que ele ia levar tudo na brincadeira, como sempre. Mas, sinceramente? Eu sabia que, no fundo, a minha mãe não odiava ele tanto assim.

Entre nós- RICHARD RIOSOnde histórias criam vida. Descubra agora