Richard Rios
São PauloCheguei no treino com aquele sorriso bobo na cara, mesmo tendo dormido quase nada. Joaquin e Murilo, sempre espertos, não demoraram a perceber.
— O que aconteceu, irmão? Qual o motivo dessa felicidade toda? — Joaquin perguntou, com aquele olhar desconfiado.
— Nada demais, tá tudo tranquilo... — respondi, tentando manter o tom casual, mas sabia que não ia durar muito.
Murilo riu.
— Esse sorriso não engana ninguém, parceiro. Desde semana passada você tá assim.
Joaquin deu um tapa leve no meu ombro, rindo.
— Isso aí tem nome, certeza... E o nome é Thaila, né?
Revirei os olhos, tentando não entregar tanto, mas antes que eu pudesse responder, Maurício entrou no vestiário. Ele olhou de longe, com uma expressão que parecia incomodada, o que só me deu mais motivo pra continuar.
— É, mano... as coisas estão realmente muito bem. A vida tá se ajeitando, sabe? — falei, jogando a isca. — E quando as coisas estão bem com a pessoa certa... é difícil esconder, né?
Joaquin soltou uma gargalhada, entendendo o recado.
— Sabia! É a Thaila mesmo. Só ela pra deixar você assim. — Ele continuou provocando, e eu só dei de ombros, sem esconder o sorriso.
Foi então que percebi o olhar de Maurício, ainda mais incomodado agora. Ele estava quieto, o que não era típico dele. Então, eu continuei, mais confiante do que nunca, só pra deixar a mensagem clara.
— Quando alguém é importante, não tem por que ficar escondendo. A gente tem que valorizar, né?
Maurício virou o rosto, claramente afetado, e eu não consegui evitar a satisfação.
— E o melhor de tudo? — falei, já todo orgulhoso — Ela vai comigo pra Colômbia na viagem da seleção. Provavelmente vai acompanhar o jogo e a mãe dela também, porque, né... Fábio é meu empresário e precisa estar lá.
Murilo começou a rir, trocando um olhar com Joaquin, que não perdeu a oportunidade de zoar:
— Tá levando a família toda já? Vai me dizer que tá pensando em casar também, Richard? Isso aí já é namoro, hein!
— Pior que é verdade! — Murilo entrou na brincadeira. — Já tá apresentando pra família e tudo, é oficial então, hein?
Eu ri, mas não respondi de imediato. Era engraçado ver como eles tentavam me zoar, mas eu tava tranquilo com isso. Olhei pro lado e vi Maurício, que até então estava quieto, se levantando e saindo do vestiário de cara fechada, claramente incomodado. Foi inevitável.
— É, quem sabe? — soltei, com um sorriso, enquanto via Maurício sair. — A vida tá boa demais pra ficar escondendo as coisas. Quando tá certo, tá certo.
Joaquin e Murilo continuaram rindo, mas eu não conseguia tirar o sorriso da cara.
No intervalo, joguei meu corpo no banco, morto de cansado. O treino tava pegado e eu mal conseguia respirar direito. Fechei os olhos por uns segundos, tentando recuperar as energias, quando o celular vibrou no banco. Era Thaila. Atendi meio grogue, mas no segundo que ouvi a voz dela, tudo mudou.
— Richard, eu tirei 10 no trabalho da faculdade! — ela falou, toda elétrica.
Não consegui segurar o sorriso.
— Parabéns, morena! Sabia que você ia mandar bem!
Ela mal deu tempo pra eu continuar, já emendando a próxima notícia com ainda mais entusiasmo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre nós- RICHARD RIOS
FanfictionQuando seus caminhos se cruzaram novamente, a cidade grande e suas complexidades apenas acentuavam as tensões e as mudanças que ambos carregavam.