Thaila Garcia
ColômbiaEstávamos ali, ainda respirando a emoção do momento, quando, do nada, vi meu pai aparecer no quintal. Parecia que ele estava nos observando de longe, tentando entender o que estava acontecendo.
— Então é isso? — ele perguntou, com aquela voz que me irritava profundamente, tentando soar casual, mas no fundo, cheio de julgamento. — Vocês dois estão... namorando?
Respirei fundo, tentando manter a calma. Eu sabia que ele não ia parar por ali, então já estava me preparando mentalmente para o que viria. Mas antes que eu pudesse dizer qualquer coisa, ele soltou mais uma.
— Você anda bem atrevida, igual a sua mãe.
E foi aí que perdi completamente a paciência. Meu sangue ferveu instantaneamente, e, antes que eu percebesse, as palavras saíram com força.
— Atrevida? — comecei, me levantando de onde estava. — Atrevida é você, Jorge! Se tem uma coisa que eu herdei da minha mãe, foi o caráter! E é isso que você nunca vai entender.
Ele ficou me encarando, sem acreditar no que estava ouvindo, mas eu continuei, agora sem freios.
— Eu tenho nojo de você, sabia? Nojo de tudo que você fez com ela, com a nossa família. E você ainda tem a cara de pau de aparecer aqui como se nada tivesse acontecido? Como se fosse o pai do ano?
Richard ficou ao meu lado, quieto, mas eu sabia que ele estava pronto para me defender se fosse preciso. Eu só queria soltar tudo o que estava preso há tanto tempo.
— Você destruiu tudo, Jorge! E ainda teve a audácia de me fazer acreditar, por anos, que minha mãe era a culpada. Mas eu sei de tudo agora. Eu sei exatamente quem você é. Então, para o seu próprio bem, fica longe de mim.
Ele não disse nada. Só ficou parado ali, me encarando com aquele olhar vazio, sem reação. Eu não esperava que ele admitisse nada, nem que pedisse desculpas. Mas, naquele momento, eu sabia que não precisava mais dele, nem da aprovação dele.
— Thaila, você não entende — começou meu pai, com aquela voz manipuladora que sempre usava quando queria inverter a situação. — A Fernanda sempre foi a errada nessa história. Ela nunca te contou a verdade porque queria que você ficasse do lado dela, contra mim. Sua mãe é a culpada por tudo isso, ela que destruiu nossa família.
Eu já estava pronta para responder, mas antes que eu pudesse dizer qualquer coisa, Richard se intrometeu.
— Você tá achando que a Thaila ainda é uma criança, Jorge? — Richard falou, com aquela voz firme e cheia de irritação. — Ela tem 22 anos, porra! Ela já sabe o que aconteceu, já sabe o que você fez. Para de tentar manipular as coisas como se ela fosse burra.
Meu pai olhou para Richard com um olhar afiado, cheio de raiva, como se estivesse ofendido por alguém ousar enfrentá-lo.
— Não se mete nisso, Richard! — ele rebateu, aumentando o tom de voz. — Eu sou o pai dela! Essa é uma conversa entre pai e filha, e você não tem nada a ver com isso.
Aquela atitude grossa me deu um calafrio, mas Richard não recuou nem por um segundo. Ele ficou firme ao meu lado, e foi nesse momento que percebi que as coisas estavam prestes a escalar. Quando olhei ao redor, vi que o quintal estava começando a encher. A música ainda tocava, mas as pessoas começaram a perceber que havia algo errado.
Sandra, a mãe de Richard, apareceu do nada, com o rosto preocupado. Logo depois, Neimar, o pai dele, se aproximou, olhando para a situação sem entender o que estava acontecendo. Parecia que todo mundo ali sabia que algo não estava certo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre nós- RICHARD RIOS
FanfictionQuando seus caminhos se cruzaram novamente, a cidade grande e suas complexidades apenas acentuavam as tensões e as mudanças que ambos carregavam.