vai desmanchar o botox assim.

1.9K 180 239
                                    

Thaila Garcia
São Paulo

Eu estava sentada na frente do espelho, o maquiador concentrado no meu rosto enquanto fazia meu contorno. Fernanda, claro, estava logo ao lado, animada e falando sem parar sobre os preparativos da festa.

— Esse evento vai ser um sucesso, Thaila! Todos os amigos do Fábio vão estar lá, vai ser uma noite incrível! — Ela dizia, enquanto mexia no cabelo, toda empolgada.

Eu até tentava prestar atenção, mas a cada segundo minha cabeça voltava para o dia anterior... e o que tinha acontecido com Richard. Aquela cena repetia na minha mente, e eu já não conseguia mais segurar.

Foi então que, do nada, sem nem pensar muito, soltei:

— Ah, e o Richard vai também. Fábio convidou ele.

O maquiador parou por um segundo, mas continuou, tentando não parecer curioso. Já Fernanda, do jeito dramático dela, virou os olhos na mesma hora.

— Como assim o Richard vai? Como é que o Fábio convida esse... esse... — Ela bufava, e eu sabia que vinha drama pela frente.

— Mãe, foi o Fábio quem chamou. Ele é empresário do Richard, seu marido precisa dele. Faz parte do negócio, né? — Tentei suavizar, mas era Fernanda. Drama era a especialidade dela.

— Ai, meu Deus, é claro que o Fábio faz isso comigo! Só pode ser pra me torturar, porque olha... — Ela começou aquele discurso dramático que eu já conhecia muito bem, até que... sem conseguir segurar mais, eu soltei a bomba de verdade.

— Ah, e eu transei com o Richard ontem, na garagem.

O maquiador literalmente congelou. Ele tava no meio de passar o iluminador quando eu falei aquilo, e eu acho que ele quase derrubou o pincel. Já Fernanda, bem... ela deu um grito.

— O QUÊÊÊ?! — Fernanda praticamente pulou da cadeira, virando pra mim com os olhos arregalados. — Como assim você transou com o Richard?! Na garagem?!

Eu não sabia se ria ou se tentava me esconder. O maquiador ficou completamente sem graça, mas Fernanda? Ela parecia pronta pra explodir.

— Na garagem, Thaila?! — Ela continuava, enquanto eu, tentando segurar o riso, só observava o escândalo que ela fazia.

Eu queria me esconder debaixo da cadeira de tanto que minha mãe gritava. Mesmo com o maquiador tentando agir naturalmente, o constrangimento era impossível de ignorar. Ainda assim, respirei fundo, tentando me recompor.

— Mãe, calma... a gente se protegeu, tá? — falei, morrendo de vergonha, enquanto ela me encarava, chocada. — E olha, eu já tenho 22 anos, eu quis isso, não foi ele.

Ela me olhou, completamente indignada.

— Na garagem, Thaila?! Meu Deus, vocês não têm casa? Que coisa absurda! — Ela colocou a mão na testa, como se estivesse prestes a desmaiar. Eu não sabia se ria ou se chorava de vergonha.

— Ah, mãe, para com o drama. Não foi só culpa dele, fui eu quem quis! — falei, tentando me defender, mas minha cara já devia estar tão vermelha quanto o blush que o maquiador estava prestes a aplicar.

Por um segundo, achei que ela ia continuar com o escândalo, mas aí, do nada, Fernanda mudou de tom. Ela deu uma risadinha, ainda chocada, mas agora... curiosa?

— Mas... foi bom pelo menos? — ela perguntou, com um sorriso maroto, e eu não consegui segurar o riso também.

Eu revirei os olhos, ainda tentando manter a compostura, mas a verdade era que minha mãe agora estava rindo junto comigo, transformando o momento constrangedor em algo mais leve.

Entre nós- RICHARD RIOSOnde histórias criam vida. Descubra agora