39

20 10 16
                                    

Justin me deixou em casa ao final da tarde e sua ausência foi algo dolorido de sentir

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Justin me deixou em casa ao final da tarde e sua ausência foi algo dolorido de sentir.

A convivência que temos se transformou em uma parte da minha rotina diária e agora, no silêncio do meu quarto, era impossível não sentir saudade.

Refletir sobre o almoço foi um peso maior. Todos sempre me olharam com temor, como se o meu sobrenome fosse um superpoder. Ser rotulada de interesseira por causa da minha cor foi um golpe devastador, o que me remeteu novamente as palavras de minha mãe, que ecoavam como um lembrete na minha mente: "Você não pertence a essa sociedade."

Será que ela estava certa no final das contas?

A empatia cresceu dentro de mim, como um fogo que queimava e me consumia. Se eu, que venho de uma família rica, enfrentei esses olhares de julgamento, o que dizer dos meus irmãos pretos que nunca tiveram as mesmas oportunidades? A dor que eles devem carregar é indescritível. Meus pensamentos se aglomeravam, e a realidade do mundo que vivemos se mostrava cruel e implacável.

É horrível. O mundo é horrível.

Eu queria gritar, mas me sentia presa em um labirinto de emoções. A injustiça, a desigualdade, tudo isso me concedeu um sentimento de impotência, como se essa luta fosse contra um monstro invisível. O peso da consciência aumentava a cada instante e a pergunta que não parava de martelar na minha mente era: como poderia fazer a diferença quando até mesmo a minha própria identidade era questionada?

Após um tempo de divagação, entrei nas minhas redes sociais para gastar o tempo até o jantar com o meu pai. Resolvi aproveitar o momento para criar alguns conteúdos. Preparei um vídeo rápido, onde mostrei minhas novas roupas e dei dicas de estilo. Também publiquei algumas atualizações sobre o que estava acontecendo na minha vida.

Durante esse processo, fiz uma chamada de vídeo com as bees, um ritual que se tornou uma espécie de terapia para nós desde que eu fui suspensa. Assim que a chamada começou, a conversa rapidamente se voltou para a última fofoca que circulava na escola. Falamos de quem estava de olho em quem, quem tinha feito algo embaraçoso e quais eram os últimos rumores que se espalhavam pelas redes sociais. Era como se essas chamadas fossem um refúgio, um momento em que podíamos relaxar e nos distanciar das pressões que nos cercava diariamente.

Enquanto discutíamos e ríamos, o tempo parecia voar. Cada risada e cada comentário ácido eram uma forma de escapismo, um lembrete de que, apesar das complicações que enfrentávamos, ainda havia um espaço para a leveza e a amizade.

Pontualmente, as sete horas da noite, o meu pai chegou. Eu já estava pronta e o esperava na mesa de jantar. O que me incomodava, contudo, era a ausência de mensagens do Justin. Ele, normalmente, me avisa quando chega em casa.

Maya
Chegou bem?

Bom, pode ter esquecido ao se aprofundar no universo de Fortnite. Não vou bancar a desesperada só porque ele esqueceu de enviar uma mensagem.

Abelha-Rainha 🐝Onde histórias criam vida. Descubra agora