Rumo incerto

24 3 0
                                    

Vicenzo observa Amy confessar, sentindo uma onda de ódio por ela, mesmo que por um instante. Ela está quase sem fôlego, os olhos perdendo o brilho, enquanto ele permanece parado, imóvel.

Um estopim estala, fazendo Bonassera e Vicenzo se abaixarem rapidamente. A bala atinge diretamente a cabeça da mãe de Amy, que cai, deslizando até o chão. Vicenzo se vira e vê Federico, arma em punho, ainda com fumaça saindo do cano. O olhar de Federico é carregado de ódio e rancor, e a respiração descompassada preocupa preocupa Vicenzo, mas o que mais o deixou surpreendido, foi aquela bala passar entre as grades com tamanha precisão.

Amy, mesmo sem forças, se esforça para se aproximar da cela enquanto a tosse seca faz eco.

— Isso foi antes de conhecer vocês — diz, em prantos. — Quando decidi voltar para o Bellini, já não fazia mais parte do plano.

Federico pergunta, com a voz tensa:

— Qual era o plano?

— Ela só queria me colocar dentro e usar chantagens, era um plano rídiculo. Então, Abruzzo a encontrou... eu não tive opções.

Seu olhar relampeja ódio e rancor. Ele mal consegue encarar aquela mulher, difícil respirar o mesmo ar que ela.

Amy continua, entre lágrimas:

— Abruzzo queria saber sobre os negócios, e se você sabia da aliança dele com os americanos. Ele disse que... ele disse pra...

Federico grita, exigindo que ela desembuche.

— Abruzzo pediu para que você se apaixonasse por mim, em troca da minha liberdade. A minha liberdade valia a sua confiança, eu ficaria aqui dentro, passando informações. Mas eu não poderia engravidar, porque isso prejudicaria Abruzzo. — diz Amy, com um misto de desespero e alívio.

Federico sorri cinicamente.

— Você não parece tão livre.

Amy se apressa a explicar:

— Isso foi antes! Eu não sabia quem eram vocês e nem que me apegaria, todos que conheci da máfia italiana eram nojentos.

Federico engatilha a arma, a raiva crescendo.

— A única nojenta aqui é você. É escória, uma vergonha.

Amy implora:

— Seja racional! Eu não fazia mais parte do plano. Nós... nós não usamos nada. Federico, eu não era mais parte do plano.

Vicenzo interrompe, sério:

— Você voltou para Abruzzo, então não o deixou de lado.

— Voltei porque ele me obrigou! Quando não encontramos a minha mãe naquele dia, eu já imaginava o que aconteceu, ele ligou para Federico, no mesmo instante me mandou mensagem ameaçando a Francesca.

Amy olha diretamente para Federico.

— Abruzzo ameaçou Francesca, e eu não poderia permitir isso!

Vicenzo observa Federico, esperando uma resposta.

Federico balança a cabeça negativamente.

— Ele não chegaria perto da Francesca, e você sabia disso.

Amy se defende:

— Caroline, amiga da Francesca, trabalhava para Abruzzo! Você arriscaria?

Vicenzo se volta para Amy.

— Você está blefando. Sei quem era a garota. Se realmente trabalhasse para Abruzzo, por que você não disse antes?

Federico responde por ela:

Família ManciniOnde histórias criam vida. Descubra agora