Novas Ameaças

32 3 0
                                    

Francesca se afastou de Vicenzo, o coração pesando com a decisão. O beijo, que poderia ser o início de algo maravilhoso, agora parecia uma lembrança dolorosa. Sabia que não importava o quanto ele quisesse, havia barreiras intransponíveis: Federico, o melhor amigo de Vicenzo, jamais aceitaria sua relação com ela. O peso da realidade a obrigava a recuar, e mesmo assim, seu corpo clamava para ficar.

Vicenzo tentou alcançá-la novamente, seus olhos implorando por mais um toque, mais um momento. Mas Francesca se afastou ainda mais, decidida.

— Estou indo para Londres — disse, a voz firme, mas o olhar traindo sua vulnerabilidade. — Não é o melhor momento para declarações.

Ele assentiu, um gesto que carregava a resignação de quem sabia que nada poderia ser feito. O silêncio se instalou entre eles, um espaço carregado de significados não ditos, enquanto ambos aproveitavam os últimos minutos que poderiam ter juntos.

— Se fosse outra realidade, eu jamais deixaria você ir — Vicenzo finalmente quebrou o silêncio, seu tom cheio de uma dor contida.

Francesca sorriu de forma gentil, uma tristeza melancólica em seu olhar.

— Se fosse outra realidade, nem ao menos nos conheceríamos.

Ele balançou a cabeça, determinado.

— Eu procuraria você em todo lugar. Não teria paz até que estivesse com você.

Ela fechou os olhos, absorvendo cada palavra como se fosse um mantra, algo a se lembrar quando a solidão se instalasse em Londres.

Mas o momento foi interrompido por Federico, que, mesmo à distância, percebeu a conexão que emanava entre os dois. Ele podia ignorar aquilo, mas havia algo que precisava compartilhar, algo que o consumia.

Clefar a garganta, ele fez barulho suficiente para que Francesca e Vicenzo se afastassem um do outro, a expressão de ambos refletindo o susto.

— Tico, não é isso que — começou Francesca, apressada, mas antes que pudesse terminar, os seguranças entraram, trazendo suas malas.

— O que está acontecendo? — Vicenzo perguntou, a preocupação evidente em seu tom.

Francesca fez a mesma pergunta, olhando para os homens que subiam com suas malas.

Federico suspirou fundo, cruzando os dedos sobre a barriga.

— A Amy está grávida.

A revelação pairou no ar como uma bomba, o queixo de Francesca caiu em incredulidade. Vicenzo permaneceu em silêncio, os olhos fixos em Federico, enquanto a realidade se acomodava em seus rostos. Federico se apoia no balcão do bar, como se essa simples frase demandasse de um enorme esforço

— Como você soube? E como a Amy está? — Francesca perguntou, a preocupação tomando conta de seu semblante.

— Ela está em estado de choque — respondeu Federico, a voz vacilante. — Foi difícil acalmá-la.

Uma mentira sutil, mas necessária. Ele sabia que quem realmente precisava de calma era ele, mas não iria compartilhar essa fraqueza agora.

— E o que a Amy fará em relação a isso? — Vicenzo perguntou, a seriedade de sua expressão não escapando de ninguém.

Federico franziu o cenho, confuso, enquanto Francesca olhava para Vicenzo. Ele falou com um tom de obviedade:

— Amy está com um herdeiro na barriga. Isso é importante.

Francesca questionou, desconfiada.

— O que você está querendo dizer?

Federico, finalmente recuperando um pouco de clareza, interveio.

Família ManciniOnde histórias criam vida. Descubra agora