Devolva o que é meu

57 7 0
                                    


Federico

Finalmente Francesca e a Amy descem. 

Pensei que ficariam uma eternidade naquele quarto, já que o café da manhã foi pedido pela minha irmã ser levado até ao seu aposento. Não quis me intrometer, achei melhor elas conversarem, além do mais, mesmo que me esforce a negar e mal consegui dormir depois do episódio com a Amy nessa madrugada, então por um lado foi bom não precisar evita-la. 

Mas como o universo nunca gostou de mim, decidiu que o meu carma seria uma garota teimosa e irritante, e a colocou do meu lado enquanto almoçamos. Não sei se é impressão, mas é como se eu sentisse o seu cheiro, não perfume ou óleo de banho, é o aroma da sua pele que insiste em ficar preso nas minhas narinas. E eu sei que é o dela, porque ontem ficamos próximos o suficiente para reconhecer.

- O Vicent não fala comigo e só olha para o próprio prato, Federico parece que está preso em pensamentos, o que está acontecendo com vocês? - Francesca observou enquanto enrolava o macarrão no seu garfo com ajuda de uma colher. 

- Deveria olhar para mais algum lugar além do meu prato enquanto almoço? - Diz e começa a mastigar com um sorriso irônico.

- Para as pessoas que estão ao seu redor. - Debruçou levemente na mesa, fuzilando meu amigo com os olhos.

- Está carente, Francesca? - Morde de volta enquanto eu e a Amy parecemos estar assistindo um jogo de tênis, olhando para os dois a cada palavra.

- E você, está com ciúmes Vicenzo? - Inclina mais um pouco e eu largo os talheres.

- Por quê ele estaria com ciúmes, Francesca? Está tentando provoca-lo.

Vicenzo permanece com olhos de águia na direção da minha irmã, segurando tão firme o seu garfo que os nós dos seus dedos ficam brancos. 

- Ele é meu amigo e nem ao menos fala comigo! - Justifica ao me olhar.

- Irmã, sei que você tem tudo o que quer na hora que quer, mas isso...

- Está me chamando de mimada? Acha que sou tão fútil ao ponto de ficar nervosa por alguém não me dar atenção? 

- Oh, céus... onde eu errei. - Falo a ninguém em especial e massageio a testa.

- Talvez na cafeteria. - Vicenzo da os ombros e volta a comer.

- Cale a boca. - Aponto na sua direção e seus lábios encurvam em um sorriso brincalhão.

- Cafeteria? - Amy pergunta e eu poderia dizer que quase me esqueci que ela estava ao meu lado, mas o seu cheiro não permitiria. Esse doce aroma quase me enlouquece. 

- Nada importante. - Respondo sem olha-la.

Vicenzo ri novamente e eu viro abruptamente na sua direção, esperando ele terminar o show de ironias.

- Bom... - Ele da os ombros. - Ela apenas falou que um dia adoraria ir em uma cafeteria de Friends. 

- Friends... a série? - Amy questiona novamente, agora curiosa.

- Sim. - Francesca e Vicenzo respondem uníssonos. 

- Ele construiu uma cafeteria. - Meu ex-amigo concluí e termina seu almoço junto com a minha paciência.

Família ManciniOnde histórias criam vida. Descubra agora