Declarações

16 2 0
                                    

Amy estava terminando de colocar o salto, sentada na beira da cama, quando Federico entrou. Ele hesitou ao cruzar a porta, o perfume feminino no ar e a feminilidade que preenchia o quarto o deixaram desconcertado. O peito doeu ao lembrar do que acontecera mais cedo na boate do Bellini, mas ele decidiu aproveitar o momento com ela.

— Você está linda — disse Federico, quebrando o silêncio.

— Obrigada — murmurou Amy, se levantando e caminhando até o closet.

Ele a seguiu.

— Estamos brigados? — perguntou ele.

Amy ajeitava o vestido diante do espelho, ignorando a presença dele por um momento. Federico ficou atrás dela, começando a desabotoar a camisa.

— Não sei — respondeu Amy, dando de ombros.

Os brincos longos balançaram com o movimento. Federico a observou, admirando como o vestido se ajustava ao corpo dela. Quando começou a desabotoar a calça, Amy se afastou.

— Você não precisa se afastar — ele disse, e percebeu que a briga era real na cabeça dela.

Amy saiu do quarto, evitando se render ao desejo que sentia por ele.

Ao descer as escadas, avistou Vicenzo abraçando Francesca, que retribuía com sorrisos e selinhos.

— Você está linda, Amy! — elogiou Francesca, ao perceber a amiga.

— Linda? Ela está uma onça! — disse Vicenzo, sempre provocador.

— Federico, já montou em um touro mecânico? — perguntou Francesca, com um sorriso travesso.

— Claramente, não — respondeu Vicenzo, rindo.

— Então ele vai precisar montar essa noite! — disparou Francesca, divertida.

Amy cruzou os braços, indignada.

— Incrível como seu humor melhorou desde que Vicenzo voltou. Agora, em vez de se agarrar escondido, vocês podem se agarrar na casa inteira!

Francesca cruzou os braços, desafiando-a.

— E você, Amy? Nunca se agarrou em um canto dessa casa?

— Não! — respondeu Amy, firme.

Francesca começou a narrar um episódio embaraçoso na cozinha quando precisou ir tomar água, mas Amy a interrompeu.

— Fica quieta!

— Na cozinha? — perguntou Vicenzo, levantando as sobrancelhas.

Amy lançou um olhar fulminante.

— Se você se meter mais uma vez na nossa conversa com seu transtorno de fofocas, vou começar a te odiar.

Vicenzo sorriu, confiante.

— Você jamais seria capaz disso.

Ele então anunciou que iria conferir os carros, deixando Amy e Francesca a sós. Francesca se aproximou, a expressão mais séria.

— Brinco porque sei que Federico nunca desonraria você. Ele gosta de você e está feliz com a família dele. Se ele foi alguém que você não aprova, isso foi no passado. No presente, ele está aqui, mais feliz do que nunca.

Amy suspirou, sentindo os olhos arderem. A culpa por estar grávida e os hormônios a deixavam confusa.

— Estou com ciúmes — admitiu. — Porque ele não rotula o que temos. Não que um rótulo seja essencial, mas essa incerteza... Um dia ele está aqui, no outro, se afasta.

Família ManciniOnde histórias criam vida. Descubra agora