Capítulo 38 - Enough of the past

1.2K 70 75
                                    

Boa leitura :D

----------------------------------------

ANTERIORMENTE:

Olho novamente por cima da grama para o pequeno esquilo, eu estava à espreita, me preparando para atacá-lo. O vejo alguns metros à frente comendo uma noz perto de uma nogueira, onde tinha essa árvore sempre podia encontrar esquilos. O céu estava limpo e de um azul claro e o sol não estava tão quente, era um dia comum de primavera.

Não que eu goste do sabor que esquilos tem, mas eu estava ficando sem opções, sempre eram pequenos roedores ou aves descuidadas. Esquilos eram criaturas rápidas e o desafio era o que mais me atraía.

Como eu sento falta do gosto de alguma pedra preciosa! Faz tempo que eu não encontro uma, a humanidade parece apreciá-las também, não para comê-las, o que é um desperdício. Essa raça é uma doença para o planeta, cada vez fica mais difícil ficar longe deles. Os humanos se espalham como pragas e seu desprezo pela natureza é gritante.

Quando finalmente ia dar o bote, algo fez o esquilo soltar a noz que roía e correr rapidamente para longe da árvore, o que era estranho, ele vivia naquela nogueira. Em uma fração de segundo uma enorme sombra se faz atrás de mim e não tenho tempo de virar para ver o que era, a enorme criatura dá um rasante sobre minha cabeça. Vejo o ser enorme de escamas azuladas planar sobre a árvore, o bater das suas asas é poderoso e faz todo o campo ao redor da árvore sofrer com fortes rajadas de vento e já estava difícil me manter no mesmo lugar.

Era nitidamente um dragão e eu havia visto poucos tão grandes como ele.

O vejo parar de bater as asas assim que todas as nozes e a maioria da folhagem da nogueira estão espalhadas por todo o campo. O baque de seu pesado corpo no solo o faz tremer.

Eu pareço estar congelado, se eu tentasse escapar ele me veria e, mesmo sem poderes, aquelas fileiras de dentes afiados seriam o bastante para acabar com a minha medíocre existência. Ele fitou a grama entorno da árvore onde estava repleto de nozes, o que era estranho, seus grandes olhos azuis pareciam interessados nelas.

# Qual o seu nome, gato? – meu coração começa a bater ainda mais rápido quando ouço em minha mente. Me encolho ainda mais no solo entre a grama – # Eu já te ouvi faz algum tempo, não tenha medo.

Olho para os lados tentando encontrar uma possível rota de fuga, mas ao olhar novamente para o dragão azul, fico ainda mais surpreso, seu enorme corpo estava menor e diminuía a cada segundo. Sua longa cauda e suas extensas asas de antes já não existiam em algum momento que passou desapercebido por meus olhos. Sua forma agora é humanoide, mesmo que seu corpo esteja coberto por escamas de tons azuis.

# Você é um Ashera, certo? – a criatura parece sorrir jogando para trás os cabelos que agora tinha no alto de sua cabeça, eles são longos e castanhos. – # Fale comigo, por favor... Faz tempo que não tenho contato com algum ser com quem possa conversar – ele pede novamente enquanto vejo seu corpo escamoso se transformar em uma pele branca bronzeada, agora ele é um humano? – # Eu não sou humano...

# Não leia minha mente sem minha permissão. – Me levanto do chão e me aproximo dele, por mais medo que eu estivesse, não teria como fugir. Quanto mais perto dele, mais rente do solo era a grama. Vi seus, agora pequenos, olhos azuis me acompanharem. – # O que você é, então?

– Sou um dragão, mas também sou um elfo. – Vejo seus lábios se mexerem e produzirem a mesma voz que ecoava na minha cabeça segundos atrás – Meu nome é Louis, e o seu?

Ashera - Ziam (Hiatus)Onde histórias criam vida. Descubra agora