Narrador
19 de novembro de 2010
O dia não havia começado gelado como na maioria das manhãs Londrinas. Em uma pequena cafeteria, com o melhor capuccino da região, um homem que saboreava seu grande copo de leite puro, despertava a curiosidade dos apressados que ali entravam para comprar seu capuccino.
A pequena mesa a qual ele sentava, continha um livro grande de capa dura e páginas escurecidas pelo tempo. Seus olhos azuis não pareciam olhar nada em especial, seus cabelos curtos, negros, e sua barba por fazer o dava uma aparência desleixada. Um mínimo sorriso surgiu em seus lábios quando, ao fitar as janelas, viu um garoto de pele morena passar por elas e entrar na cafeteria.
O garoto com somente um short cinza e tênis, ignorou os olhares das pessoas no estabelecimento, a maioria condenaria sua falta de pudores, mas ainda assim, algumas admiravam seu corpo definido. Sentando na cadeira à frente ao homem que ainda sorria para ele.
– Você gosta de chama atenção, não é mesmo? – perguntou olhando para o corpo do moreno sem pudor algum.
– Eu preciso exercitar meu corpo antes da mente. Se eles gostam do que veem, por que os privar disso? – sorriu convencido para outra mesa com duas garotas que desviaram, assim que foram pegas o olhando também, corando e cochichando entre si – Esse é o livro que eu pedi? – perguntou colocando uma mão na capa verde do livro antigo.
Quando fez menção para abri-lo, a mão do outro o impediu.
– Calma... Por que esse repentino interesse tão especifico? Achei que minhas aulas de Mitologia lhe agradavam, espero ainda vê-lo... Senhor Malik – suspirou tomando mais um gole de sua bebida favorita.
– Claro que não, Professor Collins. – sorriu mordendo lábio inferior – Digamos que tenho um fascínio especial por gatos...
– Eu sei bem... – ele estreitou seus olhos azuis – “Ashera”... Fiquei surpreso por... – parou suspirando ao notar que o outro já não lhe dava a mínima atenção – Espero que seu Polonês seja bom...
Zayn, que sorria ao começar a folhear o grande livro, parou e voltou a olhar para o professor.
– Polonês? Eu sei muito pouco. – fechou o livro o empurrado para mais perto do outro – Bom. Você deve ser fluente em polonês, certo? – Collins assentiu coçando o queixo parecendo distraído. – Pode responder algumas perguntas? – suspirou aliviado quando o viu assentir novamente. – Como se doma um Ashera? – perguntou como se fizesse todo sentido do mundo.
– Domar? – sorriu olhando para o moreno como se ele fosse doido – Estamos falando de um “mito”, Asheras eram basicamente Deuses, filhos bastardos de Gaia. Não se controla um ser tão poderoso! – terminou parecendo indignado.
Zayn arregalou seus olhos, tinha o ofendido de alguma forma?
– O-olha Misha. Quer dizer, professor Collins. Desculpa se eu lhe ofendi... Formulei de forma errada minha pergunta, errr... – limpou a garganta – Como os humanos faziam para ter uma boa relação com esses ‘Deuses’? – perguntou o mais respeitoso possível (O que ele nunca era).
Misha com uma das sobrancelhas erguida analisou as palavras do moreno, suspirando derrotado logo em seguida.
– Para que os Asheras aceitassem vocês, patéticos human-... Digo, os humanos como bons servos... Oferendas de leiteee... – olhou para seu próprio copo descartável agora vazio, engolindo em seco – Ou pedras preciosas... Os egípcios eram bons nesse quesito, sempre com ótimos presentes... – terminou olhando para cima de uma forma sonhadora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ashera - Ziam (Hiatus)
FantasyZayn é, até onde se sabe, o último dos Malik, uma misteriosa e antiga família que pode manipular o elemento água. Liam é um Ashera, uma raça de felinos místicos e imortais, basicamente deuses. Para poder continuar vivo e ganhar imortalidade, Zayn se...