🍁CAPÍTULO 21🍁

311 38 0
                                    

🍁Alice

Os dias foram se passando lentamente, como se o tempo estivesse tentando fazer valer a mudança no ar. A tensão que antes permeava a casa havia diminuído. Leonardo não mais tratava Luiz com crueldade, embora se mantivesse à distância do ômega. Era evidente que ele estava construindo uma barreira ao seu redor, uma forma de proteger seu coração, mas eu sabia que essa barreira era apenas uma tentativa de não se deixar levar pelo amor que sentia pelo rapaz de cabelos negros.

Enquanto tomava meu chá da tarde em um dos confortáveis sofás da sala, a luz suave do sol filtrava-se pelas janelas, aquecendo o ambiente. A tranquilidade me envolvia, mas havia uma expectativa pulsando dentro de mim. Naquele momento, recebi uma carta de meu amor na Itália. Meu coração disparou ao ver o selo familiar. Era um convite para retornar e viver a felicidade que sempre sonhei. Eu sabia que, em poucos dias, partiria em busca de um futuro ao lado dele. Leonardo havia finalmente aceitado minha decisão, permitindo-me ir viver a minha vida.

— Estou tão feliz por você, Alice — disse Leonardo, quando compartilhei a notícia. Ele estava mais calmo e parecia até alegre, um novo brilho nos olhos que eu não via há muito tempo. Mas, ao mencionarmos Luiz, o semblante dele rapidamente mudou.

— Deixe o assunto Luiz de lado — ele cortou, a voz endurecendo. — O garoto será tratado bem, e não preciso que você se preocupe com isso.

Aquilo me preocupou. A frieza em suas palavras não combinava com a alegria que ele tentava transmitir. Era uma cortina que ele havia colocado entre nós, uma maneira de evitar o que realmente sentia. Mas eu estava tão envolvida na minha própria felicidade que ignorei a intuição que me alertava para algo mais profundo.

Nesse momento, Luiz chegou. Ele parecia um pouco mais reservado do que antes, o que me deixou triste. Assim que entrou na sala, ele se aproximou de Leonardo e entregou uma carta a ele, o rosto impassível.

— Aqui está a carta sobre o carregamento para a fazenda — disse Luiz, sua voz calma e controlada, sem nenhuma emoção aparente.

Leonardo pegou a carta e a leu rapidamente, sem oferecer qualquer olhar ou palavra para Luiz. A tensão no ar era palpável, mas Luiz não parecia perceber. Ele se virou e saiu da sala sem um olhar para mim, apenas mantendo seu semblante sério.

Aquela era uma mudança que eu não esperava, e meu coração apertou ao vê-lo tão distante. Luiz não mais me falava, e a frieza em seu olhar em direção a Leonardo era evidente. Eu me perguntava se a amizade que havíamos construído estava se desvanecendo, e um medo crescente me dominou.

— Ele não está bem — murmurei, olhando para a porta pela qual Luiz tinha saído. O desânimo em minha voz não passou despercebido por Leonardo.

— Ele vai se acostumar, Alice. As coisas vão melhorar — Leonardo respondeu, mas suas palavras não tinham a mesma convicção que antes.

Aquilo me deixou inquieta. Eu sentia que Luiz estava se afastando de nós, e a sensação de que algo estava prestes a acontecer me consumia. O que poderia ser? Estaria eu, de alguma forma, fazendo parte de um plano que não compreendia completamente?

As semanas seguintes se desenrolaram, e embora eu estivesse feliz por ir para a Itália, a preocupação com Luiz e a relação entre ele e meu irmão não me deixava em paz.

Sabia que o tempo revelaria o que estava oculto. Apenas esperava que, quando a verdade viesse à tona, não fosse tarde demais para consertar as coisas. Eu era uma peça inocente em um jogo complicado, mas o amor que sentia por Luiz e por meu irmão era forte o suficiente para me manter firme. O que quer que o futuro trouxesse, eu estaria pronta para enfrentá-lo.

VENDIDO AO ALFA [CONCLUÍDO]Onde histórias criam vida. Descubra agora