🍁Leonardo
O porto de Santos surgiu diante de nós, com suas docas agitadas e repletas de navios e pessoas apressadas. As carruagens passaram pela multidão até finalmente pararmos em frente ao grande navio a vapor que nos levaria à Europa. Luiz segurava minha mão com força, o rosto iluminado de ansiedade e uma pontinha de nervosismo.
— É realmente tão grande assim? — ele perguntou, o olhar fixo na embarcação colossal à nossa frente. A grandiosidade do navio parecia fazer o céu ficar menor, com suas velas altas e a fumaça preta saindo da chaminé.
— Esse é o melhor navio que poderia nos levar, meu amor — respondi, sorrindo para ele. — Escolhi o melhor para nós. Será uma viagem longa, e eu quero que você tenha todo o conforto possível.
Enquanto carregadores subiam nossas bagagens, olhei para Luiz e percebi a mistura de sentimentos em seu olhar. Ele ainda olhava para o porto, para o horizonte do Brasil. Havia a alegria pela nova jornada, mas também uma sombra de saudade.
— Vai sentir falta? — perguntei, puxando-o para mais perto.
Ele suspirou, mantendo os olhos no porto.
— Um pouco, talvez. O Brasil foi o lugar onde eu vivi toda minha vida, onde tudo que conheci até agora aconteceu… é estranho saber que estou deixando isso para trás.
Pousei a mão em seu rosto, fazendo-o olhar para mim.
— Vamos construir uma nova vida, Luiz. E eu estarei ao seu lado para cada momento.
Ele sorriu, acenando levemente com a cabeça.
— Com você, sei que tudo será possível, Leonardo.
A bordo, o apartamento era amplo e luxuoso, com móveis de mogno e cortinas pesadas nas janelas que davam vista para o oceano. Um pequeno sofá de veludo vermelho ocupava o centro da sala, ao lado de uma mesa com um candelabro brilhante. Luiz girava pelo quarto, encantado com cada detalhe, a expressão de surpresa estampada no rosto.
— Nunca vi nada assim! É como um palácio flutuante — ele disse, rindo e correndo até a janela para espiar o oceano. — Olhe só para isso, Leonardo… é como se o mar fosse infinito!
— E é quase isso mesmo — comentei, sorrindo. Caminhei até ele, enlaçando seus ombros enquanto ele admirava a vista. — O oceano nos leva para longe de tudo o que já conhecemos, mas leva também para algo novo. É o preço da liberdade, meu amor.
Ele se virou para mim, os olhos brilhando de expectativa e emoção.
— Estou pronto, Leonardo. Não sei o que o futuro nos reserva, mas eu sei que… — ele pausou, respirando fundo. — Sei que nunca imaginei algo assim para mim. Se não fosse por você, eu jamais teria sonhado.
— E agora? Está sonhando? — perguntei, acariciando sua mão.
Luiz sorriu, aquele sorriso puro e sincero que era só dele.
— Acho que sim… e, pela primeira vez, o sonho parece real.
As horas passavam, e o navio começou a se mover. Luiz estava fascinado com cada detalhe, observando o porto se afastar, as ondas surgindo ao redor do navio, o céu que parecia abraçar o oceano. Ele mantinha-se junto à janela, em silêncio, absorvendo tudo. Me aproximei dele, repousando a mão em seu ombro.
— Sabe que teremos um mês para cruzar o Atlântico, não é? — brinquei, tentando aliviar a tensão que ainda havia no ar.
Ele assentiu, suspirando.
— Um mês… parece muito tempo, mas acho que vai passar rápido. Eu quero tanto ver o que nos espera do outro lado.
Segurei sua mão e o guiei até o sofá, puxando-o para se sentar comigo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
VENDIDO AO ALFA [CONCLUÍDO]
ФанфікиEm um Brasil escravocrata, onde a liberdade é um sonho distante, Luiz Fernando, um jovem órfão e marcado pela brutalidade da vida, descobre que seu destino foi selado sem sua permissão. Vendido como propriedade, ele agora pertence a Leonardo de Andr...