🍁CAPÍTULO 40🍁

194 26 0
                                    

🍁Luiz

A fazenda surgia à minha frente, e conforme o carro avançava pelo caminho de terra batida, meu coração batia rápido, uma mistura de alegria e ansiedade tomando conta de mim. A notícia da gravidez ainda me parecia surreal, e o peso de contá-la para Leonardo me deixava tenso. Eu sabia que ele ficaria surpreso - e talvez até desconfiado no início - mas não havia como fugir dessa realidade. O medo de sua reação me acompanhava, embora meu peito estivesse cheio de felicidade por estar carregando algo tão precioso dentro de mim.

Quando o carro parou em frente à casa, lá estava ele, de pé na porta, me esperando com os braços cruzados e um olhar que me fez sentir uma pontada de nervosismo. Leonardo sempre foi possessivo e desconfiado, principalmente quando eu saía sem ele. Seus olhos azuis me encaravam intensamente, quase como se quisesse ler meus pensamentos. Saí do carro, tentando manter a calma, e caminhei até ele com um sorriso forçado, mas ao mesmo tempo leve, sentindo meu peito apertar.

- Luiz, por que você não trouxe as roupas que disse que ia comprar? - ele perguntou, a desconfiança claramente estampada em sua voz.

Eu sabia que ele odiava quando eu saía sozinho e não o incluía nos meus planos, então respirei fundo antes de responder. Tinha que pensar rápido.

- Ah, Leo, tive um pequeno imprevisto - tentei desconversar, mas ele arqueou as sobrancelhas, cético. - Acabei não achando nada de interessante nas lojas e... bem, estava com fome, então me distraí um pouco.

Ele continuou me encarando, sua expressão cada vez mais dura. Leonardo podia ser um tanto ciumento e controlador, mas eu sempre sabia como lidar com isso. Sabia que, no fundo, ele só queria garantir que eu estivesse seguro.

Entramos na casa, e eu me dirigi ao nosso quarto. Sentei-me na cama, tentando organizar as palavras em minha cabeça. Como eu iria contar a ele uma notícia tão monumental?

Leonardo permaneceu de pé perto da porta, me observando com seus olhos curiosos. Ele tinha o semblante sério, e eu podia sentir a tensão no ar.

- Luiz, tem algo que você não está me contando? - ele perguntou com um tom firme, enquanto se aproximava.

Eu olhei para ele, e então, de repente, comecei a rir. Não consegui segurar. Era uma mistura de nervosismo e alívio, talvez até um pouco de histeria, mas eu simplesmente não consegui evitar. Leonardo franziu a testa, confuso.

- Por que você está rindo? - ele perguntou, visivelmente irritado. - O que está acontecendo?

Eu sabia que não poderia prolongar mais a situação. Ainda rindo, levantei-me da cama e fiquei na frente dele, com as mãos suando de nervoso.

- Leonardo... - comecei, tentando conter a risada que ainda ameaçava escapar. - Eu preciso te contar uma coisa.

Ele me olhou intensamente, agora ainda mais intrigado, enquanto eu tentava achar a forma certa de dizer. Eu podia sentir o peso da expectativa nos seus olhos.

- Acontece que... - tomei coragem e continuei. - Eu fui ao médico. E... bem, eu estou grávido.

O silêncio que se seguiu foi absoluto. Leonardo ficou me encarando como se não acreditasse no que eu havia acabado de dizer. Seus olhos se arregalaram levemente, e por um momento, ele parecia paralisado. Meu coração acelerou, temendo sua reação. Eu não sabia o que esperar - choque? Raiva? Felicidade?

Ele deu um passo para trás, piscando algumas vezes, como se precisasse de tempo para processar. A surpresa em seu rosto era evidente. Ele abriu a boca para falar algo, mas nada saiu nos primeiros segundos. Depois, finalmente, ele conseguiu se recompor.

VENDIDO AO ALFA [CONCLUÍDO]Onde histórias criam vida. Descubra agora