Laura sentia o coração disparar enquanto aguardava o telefone chamar. Já havia tentado falar com Carlos mais de vinte vezes, e, finalmente, a ligação foi atendida.
—Oi, querida, disse Carlos, em um tom casual, como se nada estivesse acontecendo.
—Querida?, Laura respondeu furiosa. "Estou te ligando há dias ! Por que não atendeu antes?
Carlos fez uma pausa. Laura podia sentir a hesitação do outro lado da linha. —Estava ocupado, amor. Tinha uma reunião e não vi o telefone.
Mas Laura, que já estava desconfiada, sabia que algo estava errado. —Reunião? Você tem estado tão distante, Carlos. Você não é mais o mesmo. O que está acontecendo? Você está com outra pessoa?
Carlos gaguejou, tentando manter o controle. —Claro que não, Laura. Não começa com essas ideias. Estou apenas resolvendo uns problemas financeiros da empresa. Sabe como é, não estamos indo bem, e eu preciso consertar as coisas.
Laura não conseguia segurar a frustração. —Problemas financeiros? Você não é mais o homem com quem me casei. Nem na cama tem sido o mesmo. O que está acontecendo com você, Carlos?
A voz de Carlos ficou mais fria, quase grosseira. —Laura, você gosta do luxo, não é? Quer continuar vivendo bem? Então, me deixe resolver as coisas do meu jeito.
O silêncio se estendeu entre eles, e Laura, incrédula com o que estava ouvindo, desligou o telefone na cara de Carlos. Sentou-se no sofá, sentindo o peso das lágrimas descendo por seu rosto. O homem gentil e amoroso com quem havia se casado estava se transformando em alguém que ela mal reconhecia.
Minutos depois, seu telefone vibrou. Uma mensagem de Carlos: "Querida, me desculpa. Vou voltar para casa hoje, e vamos conversar com calma. Sei que não tenho sido o marido que você merece, mas estou cheio de problemas. Prometo que vou melhorar."
Laura apenas visualizou a mensagem e decidiu não responder. Não sabia mais o que pensar, o que sentir. Estava desgastada emocionalmente, e aquela última discussão a deixou ainda mais insegura.
Enquanto isso, Carlos, do outro lado da cidade, tentava mascarar o verdadeiro motivo de seu afastamento. Não era apenas a empresa, nem a suposta crise financeira. Era o medo. Ele sabia que Johnny, agora envolvido com Ana e próximo da família, representava um risco real. Se as investigações prosseguissem, seu segredo poderia ser revelado, e tudo desmoronaria.
No meio de seus pensamentos, Laura ouviu uma batida na porta. Limpando rapidamente as lágrimas, ela foi atender. Para sua surpresa, era Johnny.
—Johnny? disse Laura, tentando esconder os olhos vermelhos. —Está tudo bem?
Johnny sabia que Laura estava longe de estar bem, mas manteve sua expressão neutra. —Tudo bem, Laura. E você?
Laura, sem querer expor sua dor, apenas respondeu: — Estou... bem.
Johnny sentiu o peso das palavras dela, mas sabia que não podia dizer a verdade ainda. Ele precisava de provas. Mantendo o tom profissional, perguntou: — Onde posso encontrar Carlos?
Laura hesitou. —Ele está fora há dias, resolvendo questões da empresa. Falei com ele hoje, mas ele está distante. Você sabe como é...
—Sim, claro, Johnny respondeu, fingindo desinteresse. —Só queria conversar com ele sobre algumas coisas. Nada sério.
Laura, no fundo, sabia que algo mais estava acontecendo, mas entregou o endereço da empresa de Carlos a Johnny.
Pouco depois, Johnny saiu, ligando para Ana no caminho. A voz dela, ainda sonolenta, atendeu: —Oi, Johnny.
—Oi, Ana. Escuta, eu vou ter que viajar por um tempo. É um caso grande e... importante. Quando eu voltar, te explico tudo.
Ana sentiu a tensão na voz dele, e uma preocupação tomou conta. —Johnny, está tudo bem? Você parece... distante.
—Confia em mim, Ana. Eu te darei notícias em breve. Fica bem, tá? disse Johnny, desligando o telefone antes que ela pudesse responder.
Ana ficou olhando para o celular, sentindo um aperto no peito. Algo não estava certo. Sem saber o que fazer, ela tentou ligar para Laura, como sempre fazia em momentos de dúvida, mas Laura não atendeu.
A preocupação aumentou. Sem pensar duas vezes, Ana pegou suas coisas e foi até a casa da irmã. Algo estava errado, e ela precisava descobrir o que era.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cruzando Destinos
Romance▪︎ Na pequena cidade um detetive Johnny Donovan enfrenta um caso brutal de assassinato que o leva a cruzar caminhos com Ana, a filha das vítimas. À medida que a tensão entre eles aumenta, Johnny se vê dividido entre seu dever e a crescente atração p...