•Capítulo: 30 : Vozes na Tempestade

3 3 0
                                    

Laura estava sentada em um pequeno café no cidade que estava viajando, a caneca de café fumegante entre as mãos, observando as pessoas passarem. Sua mente estava longe, cheia de pensamentos sobre o que aconteceu e as novas descobertas que aguardava. Ela decidiu ligar para Ana, precisando ouvir a voz da irmã, uma âncora em meio à tempestade que se formava em sua vida.

O telefone tocou algumas vezes antes de Ana atender, e a voz dela soou aliviada e acolhedora. —Oi, Laura! Como você está?

—Oi, Ana! Estou bem. Estou apenas pensando um pouco e tentando processar tudo”, Laura respondeu, tentando esconder a apreensão em sua voz. –E você? Como estão as coisas por aí?

— Ah, você não vai acreditar... A cidade está em alvoroço. Um novo assassinato aconteceu e as coisas estão ficando cada vez mais sombrias. O corpo estava esquartejado, e ninguém sabe quem poderia fazer algo assim. A preocupação na voz de Ana era evidente, mas ela tentou manter a calma. —Johnny está investigando, e ele é bom nisso. Ele vai conseguir resolver.”

Laura sentiu um frio na barriga. —Oh, Ana, isso é horrível. Mas eu confio no Johnny. Ele sempre parece saber o que fazer.”

Ana respirou fundo, –Sim, mas tem algo estranho nesse novo crime. Johnny encontrou uma pista. Uma nota com a palavra 'vingança' escrita. Isso não faz sentido, Laura. O que pode estar acontecendo?”

Laura franziu a testa, a mente trabalhando. “Vingança? Isso parece pessoal. Quem poderia estar se vingando? É mais uma pessoa relacionada ao que aconteceu com nossos pais?”

—Exatamente. E a verdade é que, com Carlos na prisão, quem mais poderia ser? Ana respondeu, o tom de sua voz agora cheio de incerteza.

—Então significa que ainda há alguém em liberdade, alguém que está jogando um jogo muito perigoso, Laura disse, tentando colocar os pensamentos em ordem. —E se essa pessoa estiver se aproveitando do caos? E se houver uma ligação entre os dois crimes?

—Essa é a parte assustadora. Johnny mencionou que o novo assassino pode estar enviando uma mensagem. Ele está determinado a descobrir quem é”, Ana comentou, tentando transmitir um pouco de esperança, embora a apreensão permanecesse.

Laura sabia que as coisas estavam se tornando mais complexas. —Ana, precisamos ficar atentas. Se este novo assassino estiver fazendo isso por vingança, então pode ser apenas o começo. Ele pode ter mais objetivos.”

—O que você quer dizer?” Ana perguntou, um tremor de preocupação em sua voz.

—Se ele está se vingando, pode estar mirando em nós também, ou em qualquer um que se atreva a entrar no caminho dele. Precisamos manter nossos olhos abertos e estar sempre alerta”, Laura disse, seu tom agora sério.

Ana assentiu, mesmo que Laura não pudesse vê-la. —Você está certa. Eu não tinha pensado nisso. Johnny vai ficar em alerta, mas precisamos nos proteger também.

Laura decidiu ser direta. —Ana, por favor, se cuida. Não fique sozinha. E se algo estranho acontecer, não hesite em me ligar, mesmo que eu esteja longe.

—Eu prometo, Laura. Você também se cuide. Eu quero que você esteja segura onde quer que você esteja. Vamos nos manter em contato, certo?

—Claro, eu sempre vou ligar. Estarei aqui, você sabe disso”, Laura respondeu, um sorriso suave no rosto, mesmo em meio à preocupação.

Após desligar, Laura sentiu um misto de alívio e inquietação. Ela olhou pela janela do café, observando a cidade vibrante e cheia de vida, enquanto seu coração pulsava em um ritmo acelerado. Havia um assassino à solta, e o sentimento de vulnerabilidade a envolvia.
----------------------------

Enquanto isso, na delegacia, Johnny revisava as evidências da cena do crime. Ele se concentrou na nota deixada pelo assassino, perguntando-se se havia um padrão. Havia algo mais por trás da palavra "vingança"? Ele precisava descobrir o que o criminoso queria, qual era o seu objetivo, e quem mais poderia estar em perigo.

Ele olhou para o quadro de evidências, onde fotos da cena do crime e do corpo esquartejado estavam afixadas. A intensidade do mistério o impulsionava a ir mais fundo. Ele sentiu que cada pista levava a outra, e estava decidido a desenterrar a verdade por trás do assassinato e o que realmente se passava na mente desse novo criminoso.

—Preciso conectar esses pontos”, murmuro para si mesmo, sua mente fervilhando com ideias. Ele percebeu que, ao longo de toda essa investigação, havia uma falta de respostas sobre a vida da vítima. O que o homem tinha a ver com o passado de Ana e Laura? E, acima de tudo, quem realmente estava por trás de tudo isso?

Enquanto a noite caía e o céu escurecia, Johnny sentiu que a verdadeira batalha estava apenas começando. Ele não descansaria até que o mistério fosse resolvido e a cidade estivesse a salvo. Com um último olhar para as evidências, ele começou a rabiscar novas possibilidades, cada palavra uma nova pista a seguir, cada linha um passo mais perto da verdade.

Cruzando DestinosOnde histórias criam vida. Descubra agora