Carlos, sem saber o que fazer, sentiu o pânico crescer dentro de si. Ele saiu apressado do escritório, encontrando Karen no corredor. —Está tudo bem, querido? perguntou ela, com a voz doce e preocupada, mas Carlos a ignorou completamente. Com um tom de voz ríspido, respondeu: —Não. Preciso sair daqui o quanto antes.
Karen, surpresa com a reação abrupta, insistiu: —Mas por quê? O que está acontecendo?
Carlos, perdendo a paciência, gritou: —Não me faça perguntas, Karen! Só me deixe em paz!
Karen, agora abalada, tentou manter a calma. —Mas e as crianças? Você mal ficou aqui uma semana. Vai nos deixar de novo?
Carlos, cheio de raiva, explodiu: —Me deixa em paz, Karen! Eu ligo quando puder. Mandarei mais dinheiro para você e para essa sua vidinha de luxo!
A frieza em suas palavras cortou fundo. Ele sequer olhou para os filhos enquanto terminava de pegar alguns pertences, jogando-os no carro de forma apressada.Ele tirou a aliança que usava com Karen e colocou de volta a aliança que compartilhava com Laura, como se quisesse esquecer a vida dupla que levava. Sem olhar para trás, Carlos saiu cantando pneus, dirigindo em alta velocidade de volta à cidade onde ele e Laura moravam. Naquele momento, sua mente estava tomada por uma mistura de medo e desespero. Ele sabia que Johnny tinha o poder de destruí-lo, e que o cerco estava se fechando.
Enquanto isso, Johnny estava em contato constante com o Capitão Harry, que coordenava as investigações à distância. Johnny ligou para ele e disse com firmeza: —Harry, nosso suspeito estava certo. Carlos é o mandante. Vou te enviar todas as provas agora.Harry, do outro lado da linha, recebeu as evidências e analisou tudo com cuidado. As informações se alinhavam perfeitamente com o que eles já sabiam, confirmando que Carlos era o responsável pela morte dos pais de Laura e Ana. —Bom trabalho, Johnny respondeu Harry. —Vamos agir rápido. Ele não tem para onde fugir.
Johnny desligou o telefone, mas sua mente estava em outro lugar. O que mais o perturbava não era apenas o fato de Carlos ser um assassino, mas como Laura e Ana iriam reagir ao descobrir a verdade. As duas já haviam perdido os pais de forma trágica, e agora, Laura estava prestes a descobrir que o homem que amava era o responsável por tudo.
Ele tentou ligar para Ana diversas vezes, mas não conseguiu falar com ela. Horas depois, seu telefone finalmente vibrou com uma mensagem de Ana: "Oi, Johnny, me desculpa. Estou na casa da minha irmã. Ela não está muito bem."
Johnny respirou fundo, aliviado por finalmente ter notícias de Ana. Ele respondeu rapidamente: "Tudo bem, Ana. Só estou com saudades."❤️
Ana, sentindo o peso dos acontecimentos, respondeu: "Também estou."❤️
Johnny leu a mensagem, com o coração apertado. Ele sabia que em breve, tanto Ana quanto Laura seriam arrastadas para o centro de uma revelação devastadora. Mas ele precisava manter o foco, precisava ser forte por elas. Exausto, ele tomou um banho rápido e, sem forças para mais nada, caiu no sofá do hotel, onde dormiu algumas poucas horas, sabendo que o próximo dia seria crucial.
Enquanto isso, na delegacia, Capitão Harry já tinha todas as evidências necessárias para avançar no caso. Eles sabiam que Carlos, sem muitas opções de fuga, tentaria voltar para o seu refúgio: a casa de Laura. A polícia já estava preparada para agir assim que ele pisasse no local
No fundo, todos sabiam que Carlos não era tão corajoso quanto queria parecer. Ele tinha dinheiro, sim, mas não tinha a força para enfrentar a situação de frente. Sua única chance de fuga estava se esvaindo rapidamente, e a verdade estava prestes a ser revelada, trazendo consigo uma dor e tragédia que ninguém poderia prever.
A caminho de casa, Carlos sentia o peso do desespero tomar conta. Ele sabia que sua vida de mentiras estava desmoronando, e que não teria como fugir do confronto final.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cruzando Destinos
Romance▪︎ Na pequena cidade um detetive Johnny Donovan enfrenta um caso brutal de assassinato que o leva a cruzar caminhos com Ana, a filha das vítimas. À medida que a tensão entre eles aumenta, Johnny se vê dividido entre seu dever e a crescente atração p...