Alguns dias depois, um informante revelou o paradeiro de Henrique. Johnny, sem perder tempo, se dirigiu ao local com uma equipe da polícia. Ao chegar, ele encontrou o prédio deserto, mas logo ouviu uma voz abafada.
Subindo as escadas em silêncio, ele viu Henrique com Ana, que estava amarrada a uma cadeira, seu rosto pálido de medo.
— Estava esperando por você, Johnny — disse Henrique, sorrindo maliciosamente. — Vocês acham que podem brincar com a minha vida?
— Solte ela agora, Henrique! — Johnny respondeu, tentando controlar a raiva. — Não há saída para você.
Henrique segurou o queixo de Ana com força. — E você acha que vai me deter? Você não me conhece.
Aproveitando um momento de distração de Henrique, Ana torceu seu corpo, chutando o chão e fazendo a cadeira balançar. Johnny se lançou em direção a Henrique, e os dois começaram a trocar golpes ferozes.
Henrique conseguiu escapar momentaneamente, mas Johnny o desarmou, prendendo-o ao chão.
— Seu jogo acabou, Henrique — Johnny disse, enquanto o algemava.
Ana, ainda tremendo, sussurrou: — Obrigada, Johnny. Achei que… eu nunca mais te veria.
Ele a ajudou a se levantar, seus olhos encontrando os dela. — Eu sempre vou estar aqui para você, Ana.
Naquela noite, Ana e Johnny estavam juntos, agora mais próximos do que nunca. Ele a visitava todos os dias, trazendo pequenas coisas para distraí-la, mas eles acabavam falando sobre o que tinham vivido.
— Johnny, por que você faz tudo isso por mim? — perguntou Ana, enquanto tomavam um café em silêncio.
Ele hesitou por um segundo, mas decidiu ser honesto. — Porque você é importante para mim. Mais do que eu imaginava. Quando penso no que poderia ter acontecido… não consigo suportar
Naquela noite, Ana e Johnny estavam juntos, agora mais próximos do que nunca. Ele a visitava todos os dias, trazendo pequenas coisas para distraí-la, mas eles acabavam falando sobre o que tinham vivido.
— Johnny, por que você faz tudo isso por mim? — perguntou Ana, enquanto tomavam um café em silêncio.
Ele hesitou por um segundo, mas decidiu ser honesto. — Porque você é importante para mim. Mais do que eu imaginava. Quando penso no que poderia ter acontecido… não consigo suportar
Com Henrique fora de cena, Ana e Johnny começaram a se ver fora do ambiente tenso da investigação. Ele a levava para jantares e passeios ao ar livre, onde se permitiam rir e relaxar. Laura, por outro lado, percebeu que era hora de encontrar seu próprio caminho.
— Vou para o exterior, Ana — Laura anunciou. — Quero ajudar jovens que passaram pelo que eu passei.
— Isso é maravilhoso, Laura — Ana disse, abraçando-a. — Vou sentir sua falta, mas sei que você vai fazer grandes coisas.
Naquela mesma noite, Laura, Ana e Johnny se reuniram para uma despedida, cheia de lembranças e risadas. Laura olhou para os dois e, sorrindo, disse:
— Vocês dois são perfeitos juntos. Cuidem um do outro, certo?
Johnny olhou para Ana, segurando sua mão. — Isso já está garantido.
Laura partiu, e, enquanto se afastava, Ana e Johnny trocaram um olhar de cumplicidade, sabendo que estavam prestes a iniciar um novo capítulo
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cruzando Destinos
Romance▪︎ Na pequena cidade um detetive Johnny Donovan enfrenta um caso brutal de assassinato que o leva a cruzar caminhos com Ana, a filha das vítimas. À medida que a tensão entre eles aumenta, Johnny se vê dividido entre seu dever e a crescente atração p...