A manhã seguinte trouxe consigo uma nuvem de incertezas. Ana estava acordada desde o amanhecer, revirando na cama, cada vez mais ansiosa. O telefone não parava de vibrar, mas nenhuma mensagem de Johnny apareceu. Uma preocupação crescente se instalou em seu peito. A cidade estava agitada, e o fato de Laura voltar deixava sua mente ainda mais inquieta.
Ana decidiu tomar um banho para se refrescar e tentar acalmar os pensamentos. Enquanto a água morna escorria sobre seu corpo, ela se permitiu refletir sobre tudo o que havia acontecido. A ligação com Laura havia trazido um sopro de esperança, mas a sombra do passado ainda pairava sobre ela. O que Carlos realmente sabia? Havia mais segredos ocultos que ela ainda não tinha descoberto?
Quando Ana finalmente saiu do banho, vestiu uma roupa confortável e começou a arrumar a casa. O ato de organizar coisas parecia trazer um pouco de controle à sua vida, que estava em desordem. Com cada objeto que colocava no lugar, ela sentia uma leveza momentânea, mas a sensação não durava. Assim que terminou, decidiu preparar algo para comer, mas a ansiedade a impediu de sentir fome.
O telefone tocou, quebrando o silêncio da casa. Era Laura.
—Oi, Ana! Estou chegando em breve”, Laura disse, sua voz um tanto animada, mas Ana podia sentir a tensão subjacente.
—Oi, Laura! Estou tão feliz que você está voltando. A situação aqui está complicada. Johnny está focado em um novo caso e... eu não sei, só estou com muito medo”, Ana respondeu, a sinceridade em sua voz ecoando em meio à ansiedade.
—Eu entendo. Mas eu vou te ajudar a enfrentar isso. Nós somos irmãs, e isso significa que estamos juntas em todas as batalhas. Vou estar aí em breve”, Laura afirmou, sua determinação era clara, mas Ana pôde perceber que sua irmã também estava lutando contra suas próprias emoções.
Assim que a ligação terminou, Ana tentou manter a mente ocupada, mas seus pensamentos eram uma montanha-russa. A casa, embora cheia de memórias, agora parecia um labirinto de solidão. Enquanto isso, na delegacia, Johnny estava imerso em evidências, e sua mente não conseguia deixar de pensar em Ana. O que ele poderia fazer para protegê-la?
—Johnny, precisamos conversar sobre a nova evidência que encontramos”, Harry interrompeu seus pensamentos. Ele parecia exausto, mas determinado.
—Claro, o que temos?” Johnny perguntou, ajustando a gravata nervosamente.
—Recebemos uma denúncia anônima sobre um possível envolvimento de um grupo radical. Parece que eles estão se aproveitando do caos na cidade para criar mais desordem. Mas o que me preocupa é que o denunciante mencionou um nome... É alguém do passado de Carlos”, Harry explicou, a gravidade em sua voz fazia o coração de Johnny acelerar.
—isso não pode ser coincidência. Precisamos descobrir quem é essa pessoa e como ela se conecta a Carlos”, Johnny respondeu, sua mente rapidamente se projetando para o que poderia acontecer.
—É uma pista nova, mas pode nos levar a algo perigoso. Esse grupo é conhecido por ser violento e implacável”, Harry alertou.
Johnny sentiu a urgência do momento. Se esse grupo estava realmente envolvido, então o perigo que Ana enfrentava aumentava exponencialmente. —Temos que encontrar esse denunciante. Precisamos de mais informações antes que seja tarde demais”, ele disse, determinado a agir.
Naquela mesma hora, enquanto as horas se arrastavam, Ana ouviu um barulho na porta. Um golpe seco a fez saltar. Seu coração disparou, e ela se virou, respirando fundo. —Quem está aí?”, ela chamou, mas não houve resposta.
Com cuidado, se aproximou da porta e olhou pela fresta. Para seu alívio, era apenas Laura, que carregava uma mochila e parecia cansada, mas determinada.
—Oi, Ana! Eu estou aqui!”, Laura exclamou ao abrir a porta, um sorriso tentando iluminar seu rosto.
Ana abraçou Laura com força, e elas se entreolharam, percebendo que ambas precisavam uma da outra. —Estou tão feliz que você está aqui. A situação está ficando cada vez mais estranha, e eu me sinto tão insegura.”
—Calma, nós vamos resolver isso. Você não está sozinha. Vamos conversar e colocar todas essas informações em ordem”, Laura respondeu, sua presença parecia dar a Ana a força que ela tanto precisava.
As irmãs sentaram-se no sofá, e Ana começou a compartilhar tudo o que sabia, desde os assassinatos até as preocupações com o novo caso de Johnny. Laura a ouviu atentamente, seus olhos transmitindo apoio e compreensão.
—Você acha que Carlos pode estar por trás disso tudo novamente? Mesmo preso?”, Ana perguntou, a dúvida nublando seu coração.
—Não sei, mas precisamos investigar. Se há um grupo que está se aproveitando disso, eles podem ter contatos fora da prisão. Isso é algo a se considerar”, Laura afirmou, sua mente trabalhando rapidamente.
Com a conversa fluindo, as duas começaram a fazer anotações, tentando juntar as peças do quebra-cabeça. Enquanto isso, a tensão na cidade aumentava, e a sombra de um novo assassino parecia se aproximar. Johnny, focado em sua investigação, começou a se perguntar se poderia haver uma conexão entre os assassinatos recentes e algo que envolvesse Ana e Laura.
O que era aquele novo mistério? Quem era a figura sinistra que se escondia nas sombras? As perguntas se multiplicavam, e o tempo parecia correr contra eles. As irmãs sabiam que a verdade estava mais perto do que podiam imaginar, mas também estavam cientes de que cada passo em falso poderia ser fatal.
E assim, as horas se passaram em um misto de expectativa e medo, enquanto o destino de todos eles estava prestes a se entrelaçar de maneiras que eles nunca poderiam prever.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cruzando Destinos
Romance▪︎ Na pequena cidade um detetive Johnny Donovan enfrenta um caso brutal de assassinato que o leva a cruzar caminhos com Ana, a filha das vítimas. À medida que a tensão entre eles aumenta, Johnny se vê dividido entre seu dever e a crescente atração p...