Uma última chance

127 14 3
                                    


Minha querida Helena,

Escrever para você é como abrir meu coração e deixá-lo transbordar. É ao mesmo tempo assustador e libertador, como você sempre foi para mim. Você, Helena, me ensinou o verdadeiro significado de viver. Não apenas existir, mas viver com intensidade, com propósito, com paixão. Amar você foi, e continua sendo, a coisa mais libertadora que já experimentei. É como se antes de você eu estivesse adormecida, e sua presença me despertasse para uma nova dimensão da vida.

Estar ao seu lado me fez sentir verdadeiramente viva. Sua força, sua determinação, sua luz — tudo isso me envolveu e me transformou. Quando você sorri, é como se o mundo inteiro ganhasse um brilho novo, e quando você olha para mim com aqueles olhos profundos, é como se eu finalmente entendesse meu lugar no universo. Com você, eu senti que podia ser quem realmente sou, sem máscaras, sem medos. E foi isso que tornou tudo ainda mais difícil quando eu tive que te deixar.

Helena, uma parte de mim morreu naquele momento. Eu perdi mais do que o direito de te ter ao meu lado. Perdi uma parte de quem eu era, uma parte que só existia quando você estava comigo. Durante todos esses anos, carreguei esse vazio comigo, tentando preencher com o que fosse possível. Mas nada, absolutamente nada, chegou perto de te substituir.

Quando o destino nos colocou juntas novamente no pré-olímpico, eu senti como se uma faísca tivesse reacendido dentro de mim. Ver você, ouvir sua voz, dividir a quadra com você... era como se meu coração, há tanto tempo adormecido, tivesse voltado a bater com força total. E agora, neste momento, ao deixar você decidir se quer ou não estar comigo, sinto que uma parte de mim está enfraquecida, como se minha alma estivesse em suspenso, aguardando uma resposta que pode não vir.

Eu sei que quem acha que amar é fácil nunca amou de verdade. Amar é desafiador, é complexo, é muitas vezes doloroso. Gostar é fácil. É leve, é fugaz, é despreocupado. Mas o amor? O amor que é para ser, que é feito para durar, exige cuidado e zelo. Ele precisa ser nutrido, precisa ser protegido. Amar não é só sorrir; é enfrentar juntos as tempestades, é permanecer quando tudo parece desmoronar. Amar é, muitas vezes, renunciar. Renunciar ao orgulho, aos medos, às conveniências. Amar você, Helena, me ensinou tudo isso. E, mesmo com as dificuldades, é o que quero para a minha vida.

Se há alguma chance, por menor que seja, de que você ainda sinta por mim um pingo de amor, um pequeno resquício de afeição, eu te peço: me dê outra chance. Me deixe provar para você que posso ser melhor, que posso ser a pessoa que você merece. Se há uma fagulha de sentimento por mim em seu coração, por favor, me deixe cuidar dela, transformá-la em chama novamente.

Eu espero por você, Helena. Esperarei o tempo que for necessário. Você é meu maior sonho, minha maior verdade, minha maior esperança.

Com amor eterno,
Gabriela

Se ela quiser, eu também queroOnde histórias criam vida. Descubra agora