Minha querida (nome riscado),
Há algo sobre te observar jogando vôlei que me prende a atenção de uma maneira que nem consigo descrever com exatidão. Não é apenas o jogo em si, ou a habilidade inegável que você tem – que, aliás, sempre me deixa completamente admirada – mas os pequenos detalhes que me cativam profundamente, que fazem meu coração acelerar e, ao mesmo tempo, trazer aquela sensação de paz.
Quando você está em quadra, parece que o mundo ao redor desacelera. Teu movimento é como uma dança, preciso, elegante, quase coreografado, mas cheio de uma força natural, algo que me faz perceber o quanto você domina o que faz. A maneira como você se prepara para cada saque, com uma concentração tão intensa, me faz segurar o fôlego sem nem perceber. Seus olhos se fixam no outro lado da quadra, e, naquele momento, parece que nada mais importa. Eu sei que você está vendo tudo, cada espaço, cada oportunidade. E o que me fascina é a confiança que você carrega ali, nas pontas dos dedos, no modo como segura a bola antes de lançá-la no ar.
E tem aquele detalhe pequeno, quase imperceptível para quem não te conhece tão bem, mas que para mim é irresistível. Antes de cada saque, você sempre ajeita uma mecha de cabelo que insiste em cair no seu rosto. É um gesto tão simples, mas eu percebo. E ali, entre a intensidade do jogo e essa delicadeza quase involuntária, meu coração se derrete.
Te ver correr pela quadra, com aquela energia que parece inesgotável, é como assistir a uma força da natureza. A maneira como você pula para bloquear a bola, sempre com uma precisão impecável, me faz admirar não apenas sua habilidade física, mas também a paixão que você coloca em cada movimento. Há algo de tão inspirador nisso, em te ver dar tudo de si, como se naquele momento nada mais importasse além daquele instante, daquela jogada.
Mas sabe o que me tira o fôlego de verdade? O teu sorriso. Ele surge no seu rosto no meio da partida, como um raio de sol, quando você faz uma jogada incrível ou quando você e as suas companheiras de time comemoram um ponto importante. E, por mais que o jogo seja cheio de energia, há uma doçura naquele sorriso, algo que revela a mulher incrível que você é, cheia de vida, de alegria, de uma força que vem de dentro. Ver você sorrindo assim, na quadra, me faz sentir uma felicidade quase infantil, como se eu tivesse o privilégio de presenciar algo raro e bonito.
Eu também adoro o momento em que, após uma jogada difícil, você para um segundo, respira fundo e olha ao redor, como se estivesse processando tudo, mas ao mesmo tempo pronta para a próxima jogada. Essa sua calma misturada com intensidade é algo que admiro profundamente em você. Parece que, enquanto todos ao seu redor estão acelerados, você tem a capacidade de encontrar um momento de silêncio interno antes de seguir em frente.
Tem também os pequenos detalhes das suas mãos. Sei que parece um comentário bobo, mas tem algo nas suas mãos, na forma como você segura a bola, como a toca durante o jogo, que me fascina. Há uma delicadeza e, ao mesmo tempo, uma firmeza nelas. É como se elas soubessem exatamente o que fazer, como se cada toque fosse parte de algo maior, como se cada toque fosse parte de você.
Às vezes, quando o jogo termina e você caminha até o lado da quadra, exausta, com o corpo suado e o rosto vermelho pelo esforço, eu te vejo de uma maneira ainda mais especial. Porque além da incrível jogadora, há a mulher que eu admiro em cada detalhe, cada respiração pesada, cada passo cansado. Ver você assim, entregando tudo de si em algo que ama, me faz perceber a profundidade do que sinto por você. É mais do que uma admiração pelo seu talento – é por quem você é, por essa força, essa paixão, esse comprometimento que eu vejo brilhar em você toda vez que pisa na quadra.
Ver você jogando vôlei me faz sentir como se estivesse assistindo a uma obra de arte em movimento, mas também me faz sentir próxima de você, de um jeito especial, porque sei que você coloca sua alma em cada jogada, em cada esforço. E, de alguma forma, sinto que ver isso me aproxima ainda mais de quem você é por completo, em essência.
Eu sei que essa carta talvez pareça um tanto exagerada, ou quem sabe dramática. Mas é que, quando você está ali, naquela quadra, quando você está fazendo o que ama, você brilha de uma forma que é impossível de não notar. E eu queria que você soubesse disso. Eu queria que você soubesse o quanto te ver assim, em movimento, tão viva, me faz te admirar ainda mais, me faz gostar de você em níveis que às vezes nem consigo explicar.
Obrigada por me permitir ver isso, por ser essa pessoa incrível que é dentro e fora da quadra. Cada vez que te vejo jogar, me apaixono um pouco mais – não apenas pela jogadora talentosa que você é, mas pela mulher maravilhosa e forte que eu tenho a sorte de ter na minha vida, ainda que não da forma que eu gostaria. Ainda.
Com todo o carinho e admiração,
(Nome riscado)
VOCÊ ESTÁ LENDO
Se ela quiser, eu também quero
RomansaA linha tênue entre o passado e o presente precisa ser rompida para que Helena possa, além de superar traumas antigos, avançar na sua própria felicidade. Helena Gambatto retorna às suas raizes quando aceita a convocação para as olimpíadas e será obr...