A (primeira) carta de amor

195 20 0
                                    

Querida (parte rasgada da carta),

Espero que esta carta encontre você bem, envolta na tranquilidade e nos encantos de seu dia a dia. Enquanto escrevo, sinto uma mistura de emoções que há muito tempo não experimentava. Sinto que é o momento certo para colocar em palavras algo que tem ocupado um lugar especial em meu coração e mente. É sobre nós, sobre o que sinto e sobre como isso tem moldado a minha perspectiva de amor e de vida.

Desde que nos conhecemos, houve algo profundamente especial entre nós. Nossos encontros, as conversas que compartilhamos, os momentos de risadas e até mesmo os silêncios carregados de significado — tudo isso me fez perceber que o que sinto por você vai além do que eu imaginava ser possível. Às vezes, as palavras falham em capturar a essência de um sentimento, mas vou tentar com toda a sinceridade que tenho.

Quando estou com você, sinto que o tempo desacelera, como se o mundo ao nosso redor se tornasse um cenário secundário. É incrível como sua presença consegue transformar o ordinário em algo extraordinário. O jeito como seus olhos brilham ao falar de algo que ama, a sua risada que é como um bálsamo para as minhas preocupações, e a forma como você ouve, verdadeiramente ouve, cada palavra que digo — tudo isso me faz sentir uma conexão que nunca havia experimentado antes.

A verdade é que, ao longo dos anos, construí uma parede ao meu redor, um mecanismo de defesa que me ajudou a evitar a dor e a vulnerabilidade. Mas com você, algo mudou. É como se, sem querer, você tivesse encontrado a chave para essa muralha que eu mesma construí, e agora me vejo abrindo espaço para algo que sempre temia: o amor verdadeiro. Você me faz querer ser uma pessoa melhor, não por obrigação, mas por um desejo genuíno de estar à altura da maravilha que você é.

Há algo incrivelmente libertador em ser completamente honesta sobre o que sinto. E isso me leva a um ponto crucial que preciso compartilhar com você. O que sinto por você é amor — um amor que é intenso e real, e que cresce a cada dia.

Não é um amor efêmero ou passageiro, mas uma chama que, ao invés de consumir, ilumina cada canto do meu ser.

Eu sei que o mundo nem sempre está preparado para aceitar todas as formas de amor, e que há desafios e julgamentos que podem surgir. Mas eu também sei que, ao seu lado, sinto uma força que me faz acreditar que podemos enfrentar qualquer coisa. Não se trata apenas de estar com você, mas de construir algo juntos, de cultivar um relacionamento baseado em compreensão, respeito e, acima de tudo, amor verdadeiro.

Sei que o futuro é incerto, e que ainda temos muitas jornadas pela frente. No entanto, não posso deixar de expressar o quanto você significa para mim e o quanto estou disposta a enfrentar qualquer obstáculo para estar ao seu lado. Cada momento que passamos juntas é precioso para mim, e cada experiência que compartilhamos apenas confirma o quão profundamente eu me sinto conectada a você.

Espero que, ao ler esta carta, você possa sentir a profundidade do que estou dizendo. Não espero que tudo seja perfeito ou que todos os problemas se resolvam magicamente. Mas desejo, com todo o meu coração, que possamos continuar a crescer juntas, a explorar as nuances desse amor que compartilhamos e a enfrentar qualquer desafio com coragem e esperança.

Eu amo você. E isso é algo que quero que você saiba não apenas através das palavras, mas também através das minhas ações e da forma como vivo minha vida ao seu lado. Vamos continuar a construir essa história que é nossa, com todas as suas complexidades e belezas. Porque, para mim, não há nada mais valioso do que estar com você e viver este amor que nos une.

Com todo o meu amor,

(parte arrancada da carta)

Se ela quiser, eu também queroOnde histórias criam vida. Descubra agora