Minha querida (nome riscado),
Hoje, enquanto você dormia, senti algo tão profundo que as palavras quase me escapam. Você parecia em paz, envolta naquele leve manto de silêncio, alheia ao mundo ao redor, enquanto eu ficava ali, imersa, observando a delicadeza dos seus traços e a calma que se desenhava no seu rosto. Cada detalhe seu, cada linha do seu rosto suavizado pelo sono, parecia uma obra rara que eu não queria, de jeito nenhum, perder a chance de contemplar.
Há uma beleza sublime em te ver assim, vulnerável, sem as defesas do dia a dia. Talvez você não imagine o quanto é linda quando está despreocupada, entregando-se completamente ao descanso, deixando transparecer um lado seu que só quem observa de perto pode testemunhar. Eu fico hipnotizada por essa paz que emana de você; há algo de quase sagrado nesse momento, como se o tempo se suspendesse, e tudo o que existisse fosse o ritmo suave da sua respiração.
Ver você dormindo me faz querer te proteger de tudo, criar um universo seguro onde você possa sempre estar assim, em paz. Sabe, o que sinto por você é tão grande que, às vezes, me pergunto se consigo expressar o suficiente, se você realmente entende o quanto me sinto completa e feliz apenas por estar ao seu lado. É nesses instantes, observando você dormir, que sinto a plenitude do que é te amar, da forma mais pura e silenciosa. Esse amor não pede nada, apenas vibra, profundo e sereno, no meu peito.
Às vezes, eu toco levemente seu rosto, com receio de te acordar, mas desejando, ao mesmo tempo, que você sentisse o quanto eu te amo, mesmo no sono. Quando penso em tudo o que já vivemos juntas, nas dificuldades, nas alegrias, sinto que cada momento nos trouxe até aqui, até esse instante de serenidade em que posso apenas te observar. Isso me faz acreditar que nosso amor é a minha casa, o lugar onde minha alma descansa.
E enquanto você dorme, eu posso sonhar. Imagino tudo o que ainda viveremos, as aventuras que nos aguardam, as conversas longas que teremos, as noites em que voltarei a te observar assim, encantada. Eu amo você não apenas pelo que você é quando está acordada, mas por quem você é em todos os seus momentos – inclusive nesses, em que simplesmente dorme, permitindo que eu admire sua essência.
Então, meu amor, adormeça em paz. Saiba que, sempre que seus olhos se abrirem, estarei ao seu lado, te amando em cada respiração, em cada batida do coração. Obrigada por me permitir estar aqui, por compartilhar sua vida, e por fazer parte da minha, dando sentido a tudo.
Com todo o amor que há em mim,
Sua (nome riscado)
VOCÊ ESTÁ LENDO
Se ela quiser, eu também quero
RomansaA linha tênue entre o passado e o presente precisa ser rompida para que Helena possa, além de superar traumas antigos, avançar na sua própria felicidade. Helena Gambatto retorna às suas raizes quando aceita a convocação para as olimpíadas e será obr...