Sara fechou a porta da casa assim que Wilbert saiu. As instruções dele ecoavam em sua mente como um mantra: “Tranca a porta. Não abre para ninguém.”
Ela girou a chave duas vezes e encostou a testa na porta fria. Ficou assim por alguns segundos, ouvindo o silêncio ao seu redor. Só então percebeu como estava tremendo.
Andou devagar até o sofá e deixou o corpo cair pesadamente sobre a almofada, abraçando os próprios joelhos. Seus olhos se fixaram na parede vazia que Wilbert tinha deixado o fuzil encostado ali, horas antes. Agora, ele estava longe, enfrentando sabe-se lá o quê.
O medo surgiu como um aperto no peito, uma sensação sufocante que ela não conseguia ignorar.
E se ele não voltar?
A pergunta atravessou sua mente como um raio. Ela tentou afastá-la, mas era impossível. O rosto de Wilbert, tão calmo e determinado, aparecia em sua mente, misturado com imagens de sirenes, tiros e sangue.
“Eu sabia que seria difícil,” pensou, apertando os braços em volta do corpo. “Mas eu não sabia que ficaria com tanto medo de perde-lo, sempre que ele saísse de casa assim. ”
Sara fechou os olhos, tentando encontrar algum conforto na memória da voz dele, no toque gentil que ele reservava apenas para ela. Mas o medo não cedia. Ele era uma presença nova e insistente, que ela sabia que só aumentaria com o tempo.
“Toda vez que ele sair assim, vou sentir isso?”
Mesmo sabendo quem ele era, nunca havia parado para pensar nas no " e sse " . Nas vezes que ele sairia com um fuzil no pescoço, enfrentando a polícia ou outros criminosos.
Sara passou a mão pelo rosto, frustrada. Uma parte dela queria fugir, pegar o dinheiro da mãe e desaparecer, mas a ideia de deixá-lo era ainda mais aterrorizante. De duas coisa Sara tinha certeza que não iria deixá-lo e de que tinha medo, medo que alguém tirasse Wilbert dela.
Ela se inclinou para trás no sofá, os olhos fitando o teto, tentando encontrar alguma solução no meio daquele turbilhão. Talvez Wilbert voltasse em algumas horas, com aquele sorriso convencido, dizendo que tudo estava resolvido.
Mas até lá, tudo o que ela tinha era o silêncio e o medo crescente de um mundo que parecia pronto para engoli-la.
-----
Algumas horas depois de todo aquele medo a atingir, sara finalmente escuta a porta de casa se sendo destrancada. Um suspiro pesado de alívio é deixado por ela assim que ela vê Wilbert abrindo a porta.
Sem nem pensar duas vezes, ela se levantou do sofá e correu para os braços de Wilbert, que a recebeu em em abraço coloroso e acolhedor.
— Tá tudo bem, amor. — Disse Wilbert fazendo carinho nos cabelos cacheados de sara.
— Porra Wilbert, eu fiquei com tanto medo. — confesso sara, segurando as lágrimas. — Eu não posso te perder.
— Tá tudo bem, você não vai me perder. — disse Wilbert com certeza, uma certeza que no fundo ele sabia que não podia garantir. — Tá tudo bem.
----
No dia seguinte, o clima no Dendê estava mais pesado do que nunca. A invasão policial à igreja na noite anterior resultara na descoberta de um esconderijo de drogas e armas nos fundos do local. Era o caos. As notícias da operação se espalharam rapidamente, mas o verdadeiro golpe para Evandro foi algo muito pior: sua mãe desaparecera.
Sara caminhava em direção à contenção, acompanhada por dois seguranças enviados por Wilbert. O olhar dos homens ao redor era uma mistura de curiosidade e suspeita enquanto ela passava. Dentro, o ambiente era tenso. Evandro, visivelmente abalado, estava cercado por Wilbert, Burgos, e dois homens que Sara ainda não conhecia, Gilmar e Hermes.
Evandro deu dois passos à frente, seu rosto carregado de desespero.
— Sara, olha só, eu preciso saber se você sabe de alguma coisa. — Ele falava rápido, quase sem respirar. — Qualquer coisa! Eu preciso encontrar a minha mãe.
Sara hesitou por um momento, sentindo o peso da angústia de Evandro.
— Evandro, eu realmente gostaria de ajudar, mas eu não sei. — Sua voz era firme, mas carregava uma pontada de tristeza. — Eu não falo com o meu pai desde que fugi de casa.
— A gente não sabe de nada, Evandro. — Wilbert entrou na conversa, posicionando-se ao lado de Sara, como se quisesse protegê-la da pressão do momento.
Burgos limpou a garganta e lançou um olhar sério para Evandro.
— Já falei, Evandro. Isso é mais complicado do que parece. — Ele ajustou a gravata enquanto falava. — A polícia não parece estar envolvida no desaparecimento da sua mãe. Ela foi liberada ontem à noite.
Evandro franziu o cenho, a raiva começando a transbordar.
— E como é que ela simplesmente desaparece, Burgos? Hein? Me diz! — Ele socou a mesa com força. — Se ela foi liberada, ela devia estar em casa!
Hermes, o homem baixo, entrou na conversa.
— Chef, recolhi as informações que você pediu. — Ele hesitou por um segundo. — Mas... ainda não temos nada concreto.
Evandro passou as mãos pela cabeça, frustrado.
— Se ninguém sabe onde tá minha mãe, o filho da puta do Morelo vai saber. — Sua voz estava carregada de raiva. Ele respirou fundo, tentando manter o foco. — E ainda tem essa porra do ouro branco pra resolver.
Burgos, mantendo a calma usual, acrescentou:
— Não querendo ser inoportuno, mas com a apreensão das drogas, o governador subiu 30% nas pesquisas. — Ele fez uma pausa estratégica. — Pelo que parece, a operação de ontem teve o aval direto dele. E agora, com o Morelo ganhando apoio político, as coisas podem ficar mais complicadas.
Sara sentiu um aperto no peito ao ouvir o nome do pai. Ela sabia que ele estava por trás de tudo isso, como sempre. A culpa e a frustração a invadiram, mas ela manteve o rosto neutro.
A raiva e a tensão enchiam a sala. Evandro encarava Burgos, mas era evidente que seu verdadeiro alvo estava longe dali. O Dendê era uma panela de pressão prestes a explodir, e Sara, mesmo tentando manter-se alheia a tudo, sentia que estava se envolvendo cada vez mais em um mundo que só trazia dor e caos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Impuros - Nossa Liberdade.
FanficSara Ribeiro, filha de um poderoso político, se vê atraída pelo perigoso mundo do Dendê, onde conhece Wilbert, um líder misterioso e irresistível. Em meio a segredos familiares e um romance proibido, Sara precisa decidir até onde está disposta a ir...