07. Anahí quer uma nova "Sálvame"

1.7K 101 25
                                    

A próxima reunião seria em uma semana, e Anahí queria levar uma música. Estava pensando em criar uma nova "Sálvame" para poder cantar nos shows. Com sorte, escolheriam essa para single e clipe. Foi ao estúdio com um produtor e um compositor com os quais já havia trabalhado, e tentaram fazer algo. Passaram sete horas lá, e ela saiu sem um verso que prestasse. Descartou tudo que os parceiros fizeram, porque nada parecia genuíno. Ela tinha que correr contra o tempo, porque sua única chance de conseguir um solo seria levando sua própria composição. Trabalhando com material fornecido pelo Pedro, tudo poderia acontecer. Ela se lembrava bem: na época do RBD, Dulce apareceu com "No Pares" e "Quiero Poder" e conseguiu gravar as duas sozinha. Não era uma questão de vaidade... Ou talvez fosse.

- Ucker! – ela falava com ele no telefone – O que você vai fazer hoje?

- Ver televisão.

- Ucker, como você pode ficar tranquilão assim sabendo que vamos voltar ao RBD? Eu não consigo parar de pensar nisso nem por um segundo!

- Bem, Any, tenho mais filhos do que consigo contar, então é bem fácil pensar em outras coisas, na verdade. A Bia ralou o joelho, o Andres não consegue fazer o dever de casa, a Tina está chorando porque contaram para ela que eu me visto de Papai Noel...

- Ai, para! Vem pra cá.

- Só se for agora.

- Oba!


Christopher chegou em 50 minutos à cobertura da Anahí, que era linda e ampla, mas mais simples do que ele imaginava. Ela não estava ostentando, o que achou legal. Mas ele ficou impressionado quando chegou ao condomínio e a recepção fez uma foto dele e tomou sua digital para um cadastro digital antes que subisse. "Questão de segurança", Anahí disse. Babaquice, ele pensou.

- Obrigado por me tirar de casa. Não aguentava mais o papo do Papai Noel.

- Ucker, senta aqui. – ela indicou a mesa – Você ainda toca instrumentos e compõe, né?

- De vez em quando, sim. Por quê?

- Eu pensei em fazermos uma música juntos. Para o RBD.


Christian estava na sala do seu psiquiatra, dizendo que podia ter alta. Ele não precisava mais de tratamento agora que o grupo ia voltar. Tudo ia ficar bem. Ele estava feliz, não queria se matar, só queria cantar e trabalhar, e era isso que ia fazer.

- Mas e depois? – perguntou o terapeuta.

- Depois o quê?

- Você me disse que esse retorno é para um CD e um show. É ótimo te ver animado com isso, mas essa é apenas uma fase boa, temporária, com data para acabar. É fácil ficar bem, quando tudo está bem, Christian.

Uma fase boa. Com data para acabar. Christian não havia pensado nisso ainda. Não era como se o RBD estivesse voltando para valer. Era apenas uma celebração, mesmo. Ele não sabia o que viria depois, nem mesmo se viria algo. Assim que terminasse o show, estaria tudo acabado. Esse pensamento lhe deu um nó na garganta.

- Como você acha que eu vou ficar quando o RBD acabar de novo? – ele tomou coragem para perguntar.

- Não sei. Como você acha?

Ele não quis imaginar.


Anahí e Christopher decidiram escrever uma canção para os fãs. A ideia foi dele, e ela só conseguiu pensar no quanto era boa e por que não havia pensado nisso antes. Era justamente do que precisava. Antes mesmo de escreverem uma estrofe completa, decidiram chamar a música de "Incondicional". Era esse o cerne da mensagem que queriam passar.

Begin Again - O Reencontro do RBDOnde histórias criam vida. Descubra agora