A governanta entregou a revista para Maite Perroni no café da manhã. A artista havia dormido cedo e já estava na cama quando o entregador passara, de noite, para deixar a bomba enviada por Anahí. Maite ficou um tanto perplexa. Diego Rivera gay? Quer dizer então que aquele beijo tinha sido friamente calculado? Que ela tinha sido usada o tempo todo? E ainda afastada da novela depois de tudo? Como a vida era injusta! Ela era vítima de alguém que nem sabia quem era. Sentiu raiva de Diego (de novo) por um breve instante, logo sua atenção se voltou para o verdadeiro culpado de tudo: o namorado do cara, que o obrigava a ser um babaca. Eles poderiam ter sido amigos. Se Diego tivesse falado a verdade e pedido ajuda, ela até aceitaria simular um casal fora da novela. Isso certamente ajudaria nos números de audiência. Mas ser feita de otária era inadmissível.
Jogou a revista longe, querendo afastar aquilo tudo de sua vida. Enquanto a revista se abria no ar, caiu um pedaço de papel de dentro dela. Maite se levantou para ver o que era.
Um presentinho para você. Juntos somos mais fortes. Beijo, Anahí.
Maite sorriu. Anahí realmente estava se esforçando. Olhou para o relógio. Pela hora, o grupo já estava voando para o Brasil. Depois ela ligaria para agradecer. Ela não sabia exatamente o que Anahí havia feito, mas devia ser algo grande para fazer Diego abrir a boca assim. E isso a livrara de alguns problemas. Era menos uma coisa para pensar.
- Filha, o que você está fazendo aqui? – a mãe de Maite havia surgido do nada na casa.
- Eu que pergunto, mãe. Está acontecendo algo? – Maite ficou alarmada.
- Você não ia para o Brasil hoje? Para o show? Ou errei o dia?
- Ah, desculpa, mãe. Esqueci de te avisar. Não vou mais.
- Como assim "não vou mais"?
- Não vou. Tivemos uma briga. Eles foram, eu não.
- Senta aqui e me conta isso direito.
Maite narrou toda a história, e a mãe ouviu calada do início ao fim, atenta. Quando ela terminou seu lamento, a mãe replicou:
- Agora você me explica por que não vai para o show.
- Mas eu acabei de explicar!
- Não. Você me explicou o motivo de sua briga com eles. Isso não justifica você desonrar um compromisso profissional. Não te criei para isso.
- Ah, mãe, por favor!
- Por favor, digo eu! Você tem noção de quanto sapo eu tive que engolir na vida? Ou seu pai? Quantos colegas de trabalho a gente detestava e tinha que lidar diariamente? É só um show, uma noite, você deveria se dar por satisfeita.
- Eu...
- E tem mais! Você já saiu no meio da novela. Se não faz esse show, vai criar uma má fama no mercado. "Maite, a que larga tudo no meio". Vai parecer que não dá para confiar em você.
- Eu fui demitida da novela, mãe.
- Mas as pessoas não sabem disso. Acham que você saiu para fazer esse projeto com o RBD. Aí você sai do projeto também. Tem a maior cara de "garota problema". Vão inventar um monte de problemas. Você não me faça passar vergonha, pelo amor de Deus.
Maite deu de ombros.
- Eles já embarcaram, de qualquer jeito.
- Oras, Maite! Não me faça de idiota. Pegue outro voo e vá. Quem quer faz.
Maite olhou para a mãe pedindo clemência. Estava já sem argumentos.
- E a filha da minha amiga viajou para o Brasil só para ver esse show. Como que cara vou olhar para ela?
___
Uma de vocês me cobrou o fim da fanfic. Eu realmente abandonei, desculpa. Mas eu tinha esse capítulo pronto aqui há muito tempo e não sei porque nunca postei. Vamos ver: se vocês ainda se importarem, eu escrevo o fim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Begin Again - O Reencontro do RBD
FanfictionO ano é 2019 e Pedro Damián finalmente consegue concretizar seu desejo de reunir o RBD. O momento não poderia ser melhor: é o 10º aniversário do fim do grupo. Mas será que Alfonso Herrera, Anahí, Christian Chávez, Christopher von Uckermann, Dulce Ma...