O plano era que todos jantassem juntos com Pedro e o diretor do clipe no restaurante do hotel. A porta do local já estava tomada por fãs, que viram as fotos deles na praia e trataram de descobrir imediatamente onde estavam hospedados. Como a equipe de segurança era limitada – para não dizer inexistente – a ordem era para ninguém deixar o hotel, mesmo sendo um dia livre. Alfonso, porém, tinha outros planos: natural, vindo de alguém que já deixou claro que não aceitaria ordens autoritárias. Ele queria levar Anahí para sair.
Sabendo do enorme pânico da cantora quanto a ser engolida por uma multidão de fãs, Alfonso tinha plena consciência que ela nunca sairia do hotel sem guarda-costas. Mas ele também sabia que era muito possível circular pelo Rio de Janeiro longe do assédio, passando despercebido, sem alarde. Já havia feito isso outras vezes, mesmo no auge do sucesso do RBD. Ele só precisava de ajuda.
Sem que ninguém soubesse, contatou o motorista contratado e perguntou se ele topava essa aventura: levá-los para dar uma volta, sem que ninguém percebesse. O cara aceitou na hora (talvez porque achasse que fosse uma ordem, e não um pedido). A ideia de Alfonso era ir para algum lugar menos visado, mas bonito, para que pudessem conversar a sós, namorar. O motorista sugeriu o Mirante Dona Marta, que, à noite em dia de semana, era um lugar deserto. Eles podiam jantar em um restaurante no caminho e depois seguir para lá. Perigoso sem seguranças? Com certeza. Mas a vida é feita de riscos. Alfonso adorou a ideia. Como convencer a Anahí? Enganando-a, com certeza. Foi até o quarto dela.
- Oi, Ponchito. Diz aí.
- Pedro pediu para avisar que houve mudança de planos. Vamos comer em um restaurante fora do hotel. Para despistar, vamos nos dividir em diferentes carros. Eu e você vamos juntos. Então, daqui a uma hora te chamo para descermos, tá?
- Uma hora? Meu Deus! Tenho que me arrumar! Ia descer de qualquer jeito, mas se vamos sair, tenho que arrumar minha cara, o cabelo...
- Você está linda, Anahí.
- Não estou, não! Caramba! Depois falo com você. Tenho muita coisa para fazer! – ela fechou a porta na cara dele, afobada. Mas Alfonso achou graça.
Pedro Damián, Dulce, Christian e Christopher desceram para o restaurante do hotel. Christopher, cúmplice do Alfonso na fugidinha, disse que Anahí pediu para avisar que não ia jantar, porque estava morta de sono, e que Alfonso estava se sentindo enjoado.
- Não é bom comprar um remédio para o Poncho? Ele tem que estar bem amanhã. – Pedro ficou preocupado.
- Ele vai estar bem. Não é nada demais. Só não quer comer. – despistou Christopher.
Dulce sentiu algo no ar, e se lembrou da conversa que teve com Alfonso à tarde, quando ele "teve uma ideia". Sorriu, sabendo que ele estava aprontando. Christian não desconfiou: só pensava que estava sentado entre o Christopher e a Dulce e que ele tinha que sair dali. Não dali, literalmente, mas dessa situação, de ficar no meio dos dois.
Anahí conseguiu ficar pronta mais rapidamente do que imaginava, e se encontrou com Alfonso para tomarem o carro. Não desconfiava de nada. Quando saíram do hotel, viram a quantidade de gente que já estava ali. Era assustador. Ainda bem que o vidro era fumê e não perceberam que eram eles. Puderam seguir seu caminho sem maiores problemas. Quando o carro começou a subir a Estrada das Paineiras, porém, Anahí achou muito estranho.
- Onde é esse restaurante? Precisava ser tão longe?
- Pedro disse que era um lugar isolado para termos sossego. Você viu a quantidade de fãs que estão em alerta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Begin Again - O Reencontro do RBD
FanfictionO ano é 2019 e Pedro Damián finalmente consegue concretizar seu desejo de reunir o RBD. O momento não poderia ser melhor: é o 10º aniversário do fim do grupo. Mas será que Alfonso Herrera, Anahí, Christian Chávez, Christopher von Uckermann, Dulce Ma...