22. Não acredite em tudo que se lê... ou se diz

1.2K 69 40
                                    

Anahí postou uma foto espontaneamente forjada com Alfonso nas redes sociais. Era ele sentado no sofá e ela deitada com a cabeça no colo dele, fingindo verem TV. Na legenda, ela escreveu: "hangover" (ressaca). E ele também tinha que postar algo para que as pessoas começassem a especular. É sempre bom que os jornalistas e os fãs especulem antes de se assumir um namoro falso, porque aí todo mundo acredita quando se oficializa. Nas redes sociais do Alfonso, postaram uma foto dos dois rindo muito com a descrição "desde sempre, para sempre".

Não demorou muito para que o público do RBD começasse a fazer comentários sobre Ponny e AyA, maneiras como se referiam ao casal desde a época da novela. A ideia da Anahí era que eles se sentassem lado a lado na coletiva de imprensa, deixassem mãos dadas à mostra e fizessem brincadeiras entre si, para gerar o buzz. Depois da coletiva, podiam postar algo mais explícito como "te amo" nas redes sociais. Desviaria as atenções totalmente da história do Diego, que tinha tudo para ser um caos enorme e trazer muita negatividade. A grande jogada era desmentir essa história sem ter que se referir a ela.

- Você não pretende falar com a Maite? – perguntou Alfonso.

- Falar o quê?

- Não sei, se desculpar por ter passado a noite com o namorado dela.

- Ai, Poncho, por favor, né! Primeiro que ele não é namorado dela. Segundo que ninguém é dono de ninguém. Terceiro que eu acredito que ela vai assumir que isso tudo é mentira.

- Se eu fosse você, preferiria me assegurar de que ela não faria comentários negativos na mídia depois.

Anahí ficou parada pensando.

- É verdade. Ainda não digeri aquele papo da sainha que ela declarou na entrevista. Ligue para ela e conte que estamos namorando, Poncho.

- Hã? Eu não vou fazer isso!

- Poncho! Eu não vou ligar para ela me explicando como se fosse culpada de algo. Não vou aparecer com o rabinho entre as pernas, pelo amor de Deus! A Maite virou as costas para a gente, e eu não sou obrigada a ficar jogando confete. Mas você não diz que é amiguinho dela? Pode ligar como quem quer esclarecer as coisas, mostrar que não faz sentido isso tudo...

- Não vou mentir para a Maite, Anahí.

- Você vai mentir para o mundo inteiro, meu amor.


Dulce recebeu uma mensagem da Anahí explicando o que tinha acontecido e que ela e Alfonso passariam a fingir que tinham um relacionamento. Que dèja vú! Dulce se lembrou de quando ela terminou o namoro com Alfonso, há muitos anos atrás, e tinha que lidar com o clima de flerte explícito entre o ex e Anahí. Os dois gravavam cenas românticas na novela, tinham que fazer algumas gracinhas no show, e havia sim um algo mais no ar. Não era fácil fingir que estava tudo bem, fingir que não via. Ela nem teve tempo de se recuperar, de curtir a fossa, porque via Alfonso todo dia, e acompanhava de perto o início da história dele com Anahí. Nas primeiras vezes que eles ficaram, se esforçavam para tentar esconder e disfarçar. Depois, não estavam nem aí mais. Se não fosse Christopher...

Ele já era desse jeito, sexualmente empolgado, e se aproximou dela, pelas mesmas razões que Alfonso e Anahí – os personagens e a necessidade de levar aquilo para o palco. No início, não fazia o menor sentido para Dulce, porque ela sabia separar as coisas muito bem. Tinha zero interesse no Christopher, que ela até achava meio bobão. Na primeira vez que cedeu e ficou com ele, foi totalmente para deixar de pensar no Alfonso. E deu certo, porque ela realmente nunca mais pensou. Só não imaginava que Christopher passaria a ser seu "problema"...

Begin Again - O Reencontro do RBDOnde histórias criam vida. Descubra agora