61. Reta final

383 35 10
                                    

O ensaio do dia havia sido transferido para a parte da tarde, e Dulce aproveitou para ir ao escritório de Pedro Damián sem que os outros integrantes soubessem. Queria ter uma conversa a sós.

- Pedro, você acha que vai dar certo isso de levar os filhos do Christopher para o Brasil? – questionou.

- Não tenho tempo para pensar em pormenores, Dulce. Se isso está motivando o cara, ótimo para mim.

- Mas...

- Qual o problema?

- Isso está ME desmotivando! – ela foi sincera – Imagine aquela creche no hotel e nos bastidores do show. Você não tem ideia do que é isso, Pedro. Eu tenho. Eu já tive uma experiência no meu apartamento e não foi nada agradável.

- Você já falou isso com ele? Não é comigo que você tem que falar. Vocês não são mais crianças.


Alfonso e Anahí não se falavam mais, definitivamente. Ele ficou muito irritado com o comunicado que ela publicou na Internet, sem lhe consultar primeiro. Gritou com ela, e Anahí não perdoa esse tipo de comportamento. Então, ele não falava com ela, nem ela com ele. A desarmonia no grupo incomodava aos demais, que se esforçavam para aproximá-los, sem sucesso. Anahí, preocupada com a data do show que se aproximava, também sentia que eles não estavam em um caminho bom. Teriam um membro a menos no grupo, e dois que não se falavam. Pensava em maneiras de compensar isso, mas não conseguia pensar em nada convincente para si mesma.


Maite estava em casa, avaliando convites de roteiros para cinema, quando a governanta avisou que Pedro Damián estava lá. Ela titubeou antes de mandar que ele entrasse. Não estava com a menor cabeça para dizer não mais uma vez. Muito menos para tentar ser persuadida a participar de um show com pessoas que a humilhavam. Um show, na verdade, que ela nunca quis fazer, no fim das contas.

- Oi. – ela disse quando ele entrou.

- Oi. Estudando?

- É... São algumas propostas para cinema. Não sei quando vou fazer outra novela, então...

- Entendo, entendo. Faz bem. É bom diversificar.

Silêncio.

- Ham...

- É, não vim aqui falar de cinema.

- Eu imagino que não.

Ele abre a pasta que carrega na mão e tira uma papelada lá de dentro. Estica a mão para ela.

- O que é isso?

- Todos os dados para sua viagem ao Rio de Janeiro.

- Mas eu não vou.

- No caso de você mudar de ideia. A passagem é flexível, então você pode mudar o dia e horário. Deixei marcado aqui qual o último voo que você pode tomar para chegar a tempo do show. Também estão aí informações do hotel, da equipe, telefones, tudo que você precisará quando chegar lá, caso embarque sem a gente.

- Pedro, eu estou bem decidida. Não vou.

- Eu sei. De qualquer forma, os patrocinadores bancaram a viagem de seis integrantes. Não é como se eu estivesse sendo bonzinho. Sua parte já está incluída nos gastos. Você pode usar somente para ir à Praia de Copacabana, se quiser. – brincou e ela riu.

- Ai, Pedro...

- Não será o mesmo sem você, você sabe.

- Vai ser incrível, eu tenho certeza.


Christian e Christopher foram os primeiros a chegaram ao ensaio do dia. Christian estava meio amuado porque Tiago sumira novamente depois que ele explicou toda a verdade. Christopher, muito empolgado com as novidades recentes, notou logo o contraste que havia entre ambos.

- Hoje é um mau dia, Christian?

- Mau dia para quê? – ele não estava entendendo a pergunta.

- Você parece desanimado.

- Ah...

- Algo com a Anahí?

- Não, não. Ela é ótima. Adoro morar com ela. Nos damos muito bem.

- Tá com saudade de mim, então? – ele disse puxando Christian para baixo dos seus braços, em um abraço brusco – A gente se divertia, né? Os três juntos.

- Sim, era legal.

- Ah, Christian! Para! O que houve?

- Nada, Chris.

- "Nada", "nada", minhas bolas! Deixa de bichisse e me conta! Ah, já sei. É aquele moleque do Rio?

Christian ficou calado.

- Não acredito que você ainda está na dele! Um fulaninho de bosta!

- Não fala assim.

- Ah, Christian. Você merece alguém melhor. – ele disse, dando uma encoxada no amigo por trás, de brincadeira.

- Para, Christopher! Que saco! Não estou pra brincadeira hoje.

- Viu só. Está mal. – falou com as mãos para o alto, se afastando – O que foi dessa vez?

- Eu contei para ele que o vídeo de mim na boate era verdadeiro, e não criado para o clipe.

- E daí?

- Ele sumiu.

- Babaca! Tô falando! Você merece mais.

Christian não disse, mas pensou: "talvez". Em seguida, Anahí e Dulce entraram na sala de ensaio, seguidas de Alfonso pouco atrás. Era o primeiro dia que ensaiariam o show completo, do início ao fim, música e coreografias, sem pausas, como se estivessem fazendo a apresentação de verdade. Não havia tempo a perder.

- Eu revi o DVD do Maracanã ontem e vi que eu comecei o show gritando "hola, Rio!!!". Acho que vou repetir isso. – disse Anahí.

- Eles vão gostar. – Dulce concordou.

- Eu sei que vão! Não vão? – Anahí estava empolgada com a própria ideia.

- Bem, vamos começar, então? – Alfonso cortou o papo. Eles se posicionaram e Anahí e Alfonso tinham que ficar lado a lado.

Mientras mi mente viaja donde tu estás...

Begin Again - O Reencontro do RBDOnde histórias criam vida. Descubra agora