11. Vazou!

1.4K 96 24
                                    

Dulce conseguiu reatar com o namorado, que se fez de difícil no início da conversa, mas na verdade estava doido para voltar. Ela não tinha certeza do que estava fazendo, assim como não tinha quando se separou dele por telefone, mas seguia sua montanha russa de emoções. De alguma forma, ela acreditava que estar em um relacionamento sério a impediria de reviver qualquer coisa com Christopher, o que, sim, tinha confiança que seria um erro. O namoro lhe dava essa falta sensação de segurança. Na cama com o ex/atual, ela se sentia arrependida de ter terminado. Talvez nada houvesse saído do controle se tivesse preservado a relação.

Os dois conversavam amigavelmente pós-sexo, contando o que tinham que fazer naquela semana, quando o telefone tocou. Dulce decidiu ignorar. Não queria estragar o momento. Falou isso para o namorado, e ele gostou do que ouviu. O telefone, no entanto, continuou tocando. Sem parar. Até que entrou na secretária.

- Alô, Dulce? É o Christopher. Eu estive pensando em tudo que...

Ai. Meu. Deus. Tudo aconteceu em segundos. Quando reconheceu a voz, o corpo da Dulce enrijeceu sob os braços do namorado. Quando ouviu Christopher se identificar, pensou em correr para atender e evitar um problema maior: "será que dá tempo?". Mas, quando escutou o "estive pensando", ela já estava do lado do telefone, tirando-o da base desesperadamente. O namorado, claro, notou a incoerência entre o dito e o feito.

- Christopher... – ela disse, saindo do quarto e indo para outro cômodo - ...não dá para falar com você agora. Estou com Alex.

- Quem é Alex?

- Meu namorado.

- Você não tinha terminado?

- Reatei.

- Hum, ok. A gente se fala no estúdio amanhã.

Dulce voltou para o quarto tentando agir com naturalidade. Encontrou o namorado de braços cruzados no mesmo lugar, pedindo uma explicação sem verbalizar, e ela fez a maluca:

- Christopher agora deu para me tirar de conselheira matrimonial. Logo eu! – em seguida, fez uma cara de pena – Ele está com problemas com a mulher.

- Tive a impressão que você não queria que eu ouvisse o que ele ia dizer.

Ela deu uma risada forçada.

- Não! Nada a ver. Só fiquei nervosa quando ouvi que era ele. A mulher dele tentou se matar essa semana. Um horror.

De onde ela tirava tanta criatividade?


Christopher desligou o celular e a mulher lhe perguntou com quem ele estava falando. "Dulce", respondeu, sem esconder. A mulher, no fim das contas, gostava de vê-lo em contato novamente com os integrantes do RBD. Isso significava que, mais cedo ou mais tarde, ela também estaria em contato direto com eles, saindo para jantar, viajando, fazendo selfies e postando nas redes sociais. Ela disse que ia servir a janta para ele. As crianças já tinham comido e estavam na cama, dormindo. Christopher estava reflexivo e nem a ouviu dizer nada, portanto se assustou quando ela apareceu com o prato de comida na sua frente. Ele estava completamente sem apetite. Para não magoá-la, no entanto, começou a comer.

Ele pensava em tudo que havia ouvido da Dulce, e no quanto a havia feito sofrer inconscientemente, por sua imaturidade. Era óbvio que eles se davam bem, tinham química, se entendiam. Podiam ter tido algo mais sério, se ele tivesse sido mais sério. Pelo que entendeu, só dependia dele. Dulce tinha sido apaixonada por ele? Era isso? E agora ela tinha medo de se envolver e sofrer de novo. Isso o fazia crer que ela ainda sentia algo por ele... Christopher sabia que ela também mexia com ele, de todas as formas. Ele nunca esqueceu os telefonemas não atendidos... Por um momento, divagando, ele pensou que, com o retorno do RBD, poderia se mudar para o apartamento dela, com a desculpa de ficar mais perto do trabalho, e eles podiam tentar fazer aquilo dar certo. Nunca tinham experimentado algo realmente sério. Se funcionasse, ele terminaria com a esposa depois do show. Ele estava sendo canalha de novo? Com a mulher? Com as duas? Não sabia. De qualquer forma, Dulce agora estava de volta para o namorado. Alex. Melhor não causar mais confusão.


Era tarde da noite e Maite Perroni ainda estava na Televisa gravando as cenas do dia com o galã modelo que não sabia atuar. Como ela o detestava! Ele tinha chegado atrasado, errado todas as cenas mil vezes e, como sempre, atrasado tudo. Essa era a última do dia, e ela estava profundamente estressada, porque Armando havia lhe telefonado dizendo que, no dia seguinte, cedinho, ela teria que ir ao estúdio fonográfico gravar uma música. Já estava tudo pronto e era só colocar voz – talvez nem usassem aquela gravação, mas os executivos da gravadora precisavam acreditar que ela estava desenvolvendo o disco novo. Maite não podia acreditar que teria pouquíssimas horas de sono, por causa de um idiota, e ainda teria que acordar para fazer algo que não estava a fim. Seu humor era dos piores.

Ela estava à beira de gritar com o galãzinho, que não conseguia acertar uma marcação de dois passos, quando ele pediu para ir ao banheiro e o diretor decretou intervalo de cinco minutos. Ela bufou e foi para uma cadeira no canto, olhando o relógio. Já era 23h40. Ela podia estar em casa há várias horas se tivesse um par romântico decente. Era nisso que pensava quando uma produtora se aproximou:

- Você nem pra contar que o RBD vai voltar!

Maite não sabia o que responder. Como ela ficou sabendo?

- Nossa, eu amava o RBD na adolescência! Tinha pôsteres no quarto inteiro, acredita?

Maite deu um sorrisinho. Não entendia.

- Quem disse que o RBD vai voltar?

- Vazaram as músicas novas que vocês gravaram! Estão em todos os sites! Aliás, amei. Já baixei.

Será que "Amistad" tinha vazado? Não devia nem estar pronta!

- De que músicas você está falando?

- Deixa eu ver aqui o nome delas... Hum... "Incondicional" e "Siempre Rebelde". Isso! Lindas!

- Posso ouvir?

A produtora achou estranho, mas deixou. Esticou o celular e os fones de ouvido. Maite ouviu 30 segundos de "Incondiconal", suficientes para entender que era um solo da Anahí, com as vozes dos rapazes ao fundo, e pulou para "Siempre Rebelde". Achou as duas bonitas. Não sabia que o grupo já tinha tantas faixas gravadas assim. Estavam trabalhando duro, pensou. Mas será que essa mulher não percebeu que eu não canto em nenhuma delas?

- Eu não tinha ouvido ainda, acredita?


Pedro Damián ligou para os cinco quando soube do vazamento. Estava soltando fogo pelas ventas. A ideia era fazer uma coletiva para anunciar o show, lançar o single, esperar uma semana, lançar o clipe, divulgar na TV... O vazamento atrapalhava tudo! A notícia do retorno era anunciada por bocas que não eram as deles e os fãs estavam ouvindo músicas que não eram oficiais. Pior: tudo isso antes do grande show sequer ter local definido. Ele queria saber quem poderia ter vazado. Estava muito irritado, e falava até em processo. Dulce ficou cheia de medo, mas disse que não sabia de nada, o que no fundo era verdade: os outros não tinham contado para ela que já tinham vazado. Anahí, que não acreditou na história do processo em momento algum, porque sabia que aquilo era só papo de fogo de palha, dissimulou:

- Pedro, o pior é que muita gente estava com as músicas. Eu mesma tinha mandado para vários amigos para pedir opinião. Não acho que eles passaram para ninguém, mas vai saber. Os outros também devem ter mostrado para pessoas próximas. Queríamos ter certeza que as faixas eram boas antes de tentar te convencer. Ai... uma pena ter vazado! Muito triste isso. Poderíamos tê-las usado de outra forma. Mas aconteceu. Pelo menos, não são as que estarão no disco.



Begin Again - O Reencontro do RBDOnde histórias criam vida. Descubra agora