Anahí chorou bastante em sua cama, mais ainda quando Christian chegou ao apartamento e a viu naquela situação. Deitada com a cabeça no colo dele, ela entendeu que não era a grosseria de Alfonso que havia lhe magoado. Chorava por cair em si: aquilo nunca daria certo. Não deu antes, quando eram jovens, não daria agora tampouco. Eles eram muito diferentes. Por mais que se gostassem e o sexo fosse realmente ótimo, as falhas na comunicação e as divergentes visões de mundo eram graves. Decidiu terminar.
- Anahí, não faz a louca. Você está triste, mas não é para tanto. – Christian aconselhou.
- Eu não queria esse namoro. Poncho queria. Eu me deixei levar, mas na verdade eu sabia o tempo todo que não era a opção certa. Acho que me fascinou o fetiche de me relacionar com um diretor indie que mora em um apê do tamanho do meu banheiro. – ela deu uma risadinha, tentando se recompor.
- Você é horrível, Any! – Christian riu – Sério mesmo que você vai desistir no primeiro obstáculo?
Quando as crianças foram embora do apartamento, Dulce María estava exausta. Sabia que não seria um dia ideal, mas havia sido muito pior do que imaginara. Não queria mais ver tanto pirralho junto tão cedo. Da próxima vez, seria muito clara com Christopher: ele que arrumasse outro lugar. Seus filhos têm mães, e são várias, e cada uma delas tem uma casa. Elas que lidem com isso. Ele que fosse passar o dia na residência de quem procriou.
Ela lavava a louça – nem sabia que tinha tantos pratos e talheres para atender aquele batalhão! – quando o telefone tocou. Será que alguma criança tinha esquecido algo lá? Dulce não aguentaria ver mais nenhum nariz melequento naquele dia. Atendeu, apreensiva.
- Oi Dulce!
- Maite?
- Sim! Surpresa? – ela riu.
- Um pouco. Aconteceu algo?
- Poncho vai finalizar a edição do clipe hoje, e quer reunir todo mundo para vermos juntos e em seguida apertar o enter para liberar na Internet.
- Uh! Que rápido! Que horas vai ser?
- 21h naquele pub perto do escritório do Pedro. Avisa o Christopher?
- Claro.
- Até mais, então! Vá linda, porque vai ter fotógrafos!
Era tudo que Dulce queria para o fim daquele dia: um evento profissional. Só que não. Pelo menos, o clipe deve ter ficado muito legal. Estava curiosa, não podia negar.
Alfonso passou a manhã tentando falar com Anahí, mas ela não respondia mensagens nem atendia suas ligações. Decidiu focar no trabalho. Ele tinha que terminar aquele clipe logo. Não era justo com a Maite, tudo que a imprensa estava falando por conta de sua hospitalização. Enfurnou-se no estúdio de edição novamente e decidiu que só sairia de lá com o clipe pronto. Acabou conseguindo, com a ajuda de mais dois editores. Coitados... ele tirou o coro da equipe.
Com o corte final aprovado, ele voltou a ligar para Anahí. Ela atendeu.
- Já sei sobre o lançamento. Estarei lá. – disse disparadamente.
- Any! Finalmente atendeu! Como você está?
- Como estou, Christian? – ela se dirigiu ao amigo, que estava próximo a ela.
- Deslumbrante! – Alfonso ouviu Christian dizer.
- Deslumbrante. Estou terminando de fazer o cabelo, na verdade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Begin Again - O Reencontro do RBD
FanfictionO ano é 2019 e Pedro Damián finalmente consegue concretizar seu desejo de reunir o RBD. O momento não poderia ser melhor: é o 10º aniversário do fim do grupo. Mas será que Alfonso Herrera, Anahí, Christian Chávez, Christopher von Uckermann, Dulce Ma...