No dia seguinte, Maite Perroni chegou ao estúdio com Armando Bustamente como um zumbi. Estava morrendo de sono! Só havia chegado em casa por volta de 1h da manhã e ido dormir às 2h. Mas teve que acordar às 8h para estar no estúdio às 9h, antes de ir para a Televisa. Estava de óculos escuros, cara lavada e cabelo preso em um rabo de cavalo. Sem condições de se arrumar mais do que isso. O mau humor estava a mil, e ela achava que estava na TPM também. Ficou reclamando que o horário da manhã era horrível para gravar, porque a voz não fica boa, e Armando repetia que era o único buraco que havia em sua agenda. Ela sabia disso, mas não parava de repetir o quanto estava insatisfeita de estar ali. Também achou uma bosta a música que tinha que gravar.
- Armando, não vou lançar isso. É horrível.
- Mas grave, por favor. Só grave.
Pedro chegou ao estúdio com Dulce María, ainda conversando sobre o vazamento, quando se deparou com Armando ali. Por um momento, pensou que o empresário pudesse ter se equivocado e achado que eles ainda tinham algo de "Amistad" para gravar. Mas então viu Maite, ao mesmo tempo que Dulce, que ficou feliz de verdade com a surpresa e correu para a cabine de gravação para cumprimentá-la. Pedro ainda estava com cara de interrogação.
- Bom dia. Não estou entendendo...
- Tivemos que gravar uma música no primeiro horário do estúdio hoje. Mas já estamos terminando. Vocês chegaram... dez minutos antes do nosso horário acabar.
- Querem que a gente volte depois?
- Claro que não. Fiquem.
Por essa, Maite não esperava. Dulce disse que os outros já estavam chegando e o que ela menos queria naquele dia era tumulto. Mas Alfonso, Christian e Christopher entraram um seguido do outro na sala, em questão de instantes, e também invadiram a cabine para cumprimentá-la. Estava claro que ela não gravaria mais nada, o que por certo lado era ótimo. Não queria saber mesmo daquela música maldita. Os parabenizou por "Incondicional" e "Siempre Rebelde" e perguntou se gostaram de "Amistad". Ficaram os cinco trocando cortesias. O clima era festivo. Eles se gostavam, e ninguém comentou o fato de ela não estar participando da revival de comemoração. Era como se ninguém estivesse pensando nisso, e apenas desfrutassem dos minutinhos de encontro.
- Tu amor por nadie, sino por mi / La elegida / De tu amor incondicional...
Anahí entrava no estúdio cantando a própria música quando se deparou com a festinha em torno da Maite. Pensou imediatamente que a sexta integrante havia voltado atrás e decidido participar do reencontro do grupo. Não sabia se gostava disso, depois de tudo. Ela tinha carinho pela Maite, mas estava achando-a muito arrogante com aquilo tudo de empresários e porta-vozes. Olhou para Pedro, e viu Armando do lado, o que a fez revirar os olhos.
- Olha que coincidência, Anahí! Maite estava gravando uma música dela aqui mais cedo. – Pedro se apressou em explicar.
- Vejo que este é o único estúdio de todo o México! – ironizou, mas jogou sua bolsa em uma cadeira e foi cumprimentar a ex-parceira de RBD. – Quem é viva sempre aparece! Veja se não é Maite Perroni, a maior estrela de novelas do país, com um tempinho livre para os reles mortais!
- Ai, Anahí! – Christian repreendeu, desconfortável com o que ouviu.
Maite descobriu que tumulto não era o que menos queria naquele dia. Pior seria ter que lidar com a megalomania da Anahí dez anos depois, totalmente fora de contexto. Não estava disposta. Não era obrigada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Begin Again - O Reencontro do RBD
FanfictionO ano é 2019 e Pedro Damián finalmente consegue concretizar seu desejo de reunir o RBD. O momento não poderia ser melhor: é o 10º aniversário do fim do grupo. Mas será que Alfonso Herrera, Anahí, Christian Chávez, Christopher von Uckermann, Dulce Ma...