Maite chegou primeiro a Puerto Vallarta, para conceder a coletiva de imprensa, que foi reduzida a três ou quarto perguntas, na verdade. O evento era mais para fazer as fotos para a mídia e oficializar sua participação no show do RBD. Ela negociou com Armando Bustamante e Pedro Damián a menor duração possível: não queria se expor, não tinha nada para falar, não queria que perguntassem sobre Diego Rivera, não queria dar entrevista nenhuma. Tanto é que a coletiva durou míseros dez minutos, sem direito a entrevistas exclusivas em seguida. Acabada a coletiva, Maite foi para seu quarto esperar a hora de gravação. Até estava animada para essa parte.
Diego seguia ligando para ela, com uma média de pelo menos uma vez a cada hora. Ela cogitava mudar o número do celular, mas imaginava que isso não adiantaria nada, então valia apenas ignorar. Mais cedo ou mais tarde, ele se cansaria. Ao menos, era o que ela esperava.
Alfonso chegou a Puerto Vallarta e foi recebido por fãs e um motorista no aeroporto. Ele tirou fotos com os seguidores e foi para o hotel, onde almoçaria com Maite, Pedro, Armando e o resto da equipe. Já tinha em mente exatamente os takes que faria com Maite, então achava que não seria um trabalho duro. Tinha tudo para ser um dia tranquilo, e ele estava feliz com isso, porque ainda estava cansado da viagem ao Brasil.
- Realmente tenho que descer para almoçar com todo mundo? – Maite perguntou.
- É claro, Maite. – respondeu Armando.
- Já estou com saudades da Televisa. Eu podia comer no meu camarim.
Ela reclamou, mas desceu com seu melhor sorriso. Se tinha que fazer, cumpriria o papel. Encontrou Pedro e Alfonso sentados à mesa, e cumprimentou os dois com um abraço. Sentou-se perto do Alfonso para conversarem direitinho sobre o que fariam na gravação. Ele tinha mandado um cronograma, mas ela estava preocupada com a questão de ter que dublar vozes que não eram dela.
- Eu pensei nisso, também. – disse Alfonso – Não faz sentido você dublar uma música que todo mundo sabe que você não cantou. É melhor você só fazer carão no vídeo.
- Estamos de acordo. – ela se sentia meio Victoria Beckham com essa ideia, mas era mais digno do que fingir cantar nos coros. Todos os fãs sabiam que o clipe e a música já estavam gravados sem ela, então entenderiam. Na verdade, Maite se sentia muito legal por estar ali, topando fazer isso. Ela precisava se lembrar constantemente que Diego era a causa disso tudo, senão se sentia deslocada na cena.
Alimentados, foram para a locação na praia. Alfonso recebeu uma ligação da Anahí no carro, perguntando como estava tudo, e Maite pôde ouvir parte da conversa – trivial, mas suficiente para confirmar que eram um casal. Ela ainda tinha dúvidas. Aproveitou a deixa para fazer perguntas como quem não quer nada.
- Como está o clima desse reencontro, Poncho?
- Está bom. Houve alguns conflitos na hora da gravação do clipe... uma disputa de vaidades, sabe? Mas acho que isso é normal. Todo mundo se uniu logo depois para ficar contra o diretor. Tínhamos outro diretor antes de eu assumir a função. Ninguém gostou dele. Cara autoritário... Serviu só para nos unir contra ele no set. – ele riu, e Maite também.
- Ah, que bom. Eu assisti ao pocket show que vocês fizeram e achei que tinha algo estranho no ar...
- Uh! Verdade. Havia mesmo. Há ainda.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Begin Again - O Reencontro do RBD
FanfictionO ano é 2019 e Pedro Damián finalmente consegue concretizar seu desejo de reunir o RBD. O momento não poderia ser melhor: é o 10º aniversário do fim do grupo. Mas será que Alfonso Herrera, Anahí, Christian Chávez, Christopher von Uckermann, Dulce Ma...