Anahí, Christopher e Christian ficaram obviamente mais próximos morando juntos, e Alfonso e Dulce perceberam isso. Ele às vezes ia até ao apartamento da Anahí, para conversarem sobre o filme, mas Dulce nunca foi lá. Não por falta de convite, porque Anahí chamou várias vezes, mas ela não queria parecer que estava atrás do Christopher. Temia que fosse mal interpretada por ele, como se estivesse dando qualquer condição para algo mais. Como todos eles ensaiavam diariamente, a relação dela com os demais não foi afetada, mesmo que ficasse de fora dos encontros fora do estúdio de dança. Mas com Christopher... Eles ficaram cada vez mais distantes. Praticamente não se falavam mais.
Durante uma semana, Christopher ligou para casa diariamente para tentar fazer as pazes com a mulher. Manuela ou não atendia ou atendia só para brigarem mais um pouco. A relação dos dois estava terrível. Ele um dia foi lá pessoalmente para ver as crianças, e tentar uma reconciliação, mas ela jogou uma panela de água fervendo em cima dele, possuída pela raiva. Por sorte, só respingou nele. Mas, depois disso, Christopher achou que era melhor mesmo ficar distante. Anahí também o aconselhou a deixar o problema com o casamento para depois. Ela acreditava que não era bom atrair energias negativas para o retorno do RBD. Ele acabou concordando.
Dulce, por sua vez, estava tranquila com Alex. Os dois quase não se viam mais, muito ocupados com seus respectivos trabalhos, mas se falavam diariamente pelo celular. Alex era bastante atencioso, e não permitia que ela se sentisse solitária, ainda que só. Dulce, na verdade, gostava da sensação de ficar sozinha depois de um dia cansativo de ensaios, envolvendo toda a tensão com Christopher. Ela se sentia um pouco patética, também. Como se fosse uma colegial nervosa com a reaproximação de um caso mal resolvido. Não tinha mais idade para essas bobeiras. Seu namorado era Alex. Ponto. O RBD acabaria de novo em meses, após o show, e ela nunca mais veria Christopher. Não tinha porque esquentar tanto a cabeça, tinha?
Na reta final do período de ensaios, eles receberam os figurinos para começarem a passar a coreografia com a roupa, o que envolvia toda a questão da troca rápida durante a apresentação. Quando os cinco se olharam vestidos com o uniforme do Elite Way School, a emoção tomou conta do ambiente. Eles não disseram nada, apenas tiveram uma viagem nostálgica silenciosa entre si. Anahí, muito feliz, deixou uma lágrima descer dos olhos. Christian também foi tomado pelas lágrimas. Os dois se abraçaram. Em seguida, Alfonso, Dulce e Christopher também os abraçaram em um enorme abraço coletivo. Na parte de fora do abraço, Christopher tocou as costas de Dulce, e isso causou uma tensão entre os dois. Por um segundo, eles se encararam com um olhar penetrante. Queriam entender quando foi que se deixaram ser invadidos pelos personagens assim. Mas o momento foi cortado por Alfonso, que deu fez todos se soltarem para dizer:
- Cara, eu nunca pensei que viveria isso aqui. Se me dissessem que eu estaria vestido com essa roupa tanto tempo depois, eu diria "nem f******". Mas eu realmente estou feliz de estar aqui com vocês, de novo. Não sei quanto tempo isso vai durar, digo, a nossa reaproximação, mas realmente há algo especial aqui.
Anahí o abraçou forte.
- Ai, Ponchitoooo! Que lindo! Viu como existe um homem sensível por trás dessa máscara de "sou artista conceitual alternativo"? Você também é rebelde. Todos nós somos rebeldes. – ainda abraçada a ele, ela passou a se dirigir aos outros – A gente vai fazer isso acontecer, e vai ser um sucesso de novo. O RBD é maior do que todos nós. Isso não acontece muitas vezes na vida, nem na vida de todo mundo, então a gente tem que fazer jus.
Christopher e Dulce ainda se olhavam, desde que haviam se tocado. Tudo que Alfonso e Anahí falaram foi interpretado pelos dois como uma menção à história de ambos. Os sentimentos eram confusos, para ambos, mas também tinham a certeza que gostavam um do outro. O carinho era grande. Naquele momento, ambos entenderam que era uma besteira ficarem se falar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Begin Again - O Reencontro do RBD
Hayran KurguO ano é 2019 e Pedro Damián finalmente consegue concretizar seu desejo de reunir o RBD. O momento não poderia ser melhor: é o 10º aniversário do fim do grupo. Mas será que Alfonso Herrera, Anahí, Christian Chávez, Christopher von Uckermann, Dulce Ma...