59. Amistad?

538 38 11
                                    

Depois que todos foram embora, Maite sentou-se no sofá da sala para assimilar o que tinha acontecido. 1) Ela tentou ajudar Poncho; 2) Tentou ajudar Anahí; 3) Poncho a beijou; 4) Anahí viu e ficou puta; 5) Poncho surtou e distorceu a história. É, era isso. Pensando bem, era um problemão para lidar. Decidiu começar pelo mais urgente: Anahí. Ligou para ela, mas obviamente não foi atendida. Ligou mais uma vez. E outra. E outra. Decidiu telefonar, então, para Christian, afinal, eles estavam morando juntos!

- Oi, Mai.

- Chris, a Anahí está por aí?

- Não, ela saiu dizendo que ia para sua casa. Já deveria ter chegado.

- Hum, tudo bem.

Ele não parecia estar mentindo. Anahí não devia ter voltado para casa, atordoada com o que viu. Sempre fora um tanto dramática e exagerada. Com Poncho, Maite se entenderia depois. Não estava disposta para insanidade dele no momento. Ela ali, amiga, tentando ajudá-lo, e ele a culpa por algo que ele fez? Se o beijo ainda tivesse sido ótimo... não fora o caso.

O telefone tocou.

Devia ser Anahí.

Maite atendeu correndo.

- Oi! Que bom que você atendeu!

Não era ela, certamente.

- Não acredito que você ainda tem audácia de me ligar, cara, francamente. Não estou com a menor paciência hoje.

Era Diego.

- Vou ser rápido. Dei uma entrevista que vai ao ar daqui a pouco. Perguntaram-me sobre você. Eu não queria falar mais nada. Mas tive que.

- O que você disse, Diego? Você é doente.

Tum tum tum. Ele desligara na sua cara? Era só o que faltava. Ela não ia ligar de volta. Não mesmo. Em vez disso, preferiu ligar a TV. Com o que mais ela teria que lidar agora?

- Por que você e Maite terminaram? – perguntou a entrevistadora.

- Como assim terminamos? – Diego respondeu com outra pergunta, ao invés de esclarecer tudo imediatamente, ela notou.

- Vocês não tinham um caso durante as gravações?

- Hum, não sei disso. Você que está dizendo.

- E não terminaram?

- Será?

Qual o problema desse babaca? Porque ele não pode simplesmente falar a verdade ao invés de alimentar as fofocas com outras perguntas, como se estivesse escondendo algo? "Será?". "Será que terminamos?". Desse jeito, parecia que eles tinham algo ainda... sendo que nunca tiveram! Um maldito beijo fora de cena e nada mais. Como Maite se arrependia daquilo. Que filho de uma égua! Tudo junto! Anahí, Alfonso, Diego! Assim fica complicado.


Dulce María havia acabado de sair do banho quando o interfone tocou. Christopher perguntou se ela estava esperando alguém. A resposta era não. Olharam-se curiosos, e também temerosos. O que seria? Ela atendeu ao interfone e o porteiro disse que Anahí estava lá. Queria subir. Anahí? Que estranho.

- Ponha uma roupa, Christopher. Ela está subindo. – Dulce disse, enquanto se enrolava em um hobby. Deveria ser algo sério para Anahí aparecer assim de surpresa.

- Aposto que ela brigou com o Poncho.

- Eles já estão separados, querido. Não tem mais porque brigar.

Begin Again - O Reencontro do RBDOnde histórias criam vida. Descubra agora