49. Por essa, eu não esperava

732 50 23
                                    

Dulce acordou no susto quando deixaram uma taça cair perto dela. Esfregou os olhos e lembrou-se de que estava na gravação do clipe de "Amistad". Será que estava na sua vez? Checou com Alfonso e realmente as próximas cenas seriam dela. Mas ainda tinha uns minutos livres. Circulou para ver como estavam os outros, e viu Maite com a maquiagem borrada, muito amuada. Será que estava se concentrando? Será que a maquiagem escrota era para o clipe?

- Está tudo bem, Maite?

- Oh, sim. – Maite levantou-se, limpando os olhos – Tudo bem. Já vamos gravar?

- Não, não. Ainda falta. – Dulce tocou o braço da colega – Você não parece bem. O que houve?

Maite começou a chorar, de novo, daquele jeito que acontece quando você não aguenta mais segurar só para si a causa do sofrimento. Dulce a abraçou, sem entender nada. Deixou a amiga chorar, sem fazer mais perguntas. Quando Maite se sentiu capaz de falar, verbalizou:

- A Anahí está focada em tornar meus dias insuportáveis. Ela me culpa de tudo. Eu não fiz nada...

Como todo mundo, Dulce sabia que as duas vinham se estranhando e alfinetando sempre que possível. Mas não tinha noção do quanto aquilo abalava Maite. Ali estava a maior estrela da TV mexicana arrasada, como uma criancinha, vulnerável, indefesa. Não queria se meter: não sabia o que tinha acontecido. Mas a abraçou forte.

- Vai ficar tudo bem, Mai. Vocês vão se entender mais cedo ou mais tarde.

Não sabia se era verdade.


Em um intervalo das gravações, Anahí desabafou com Alfonso sobre Christian e Maite, como estava difícil lidar com aquilo tudo e manter afastado dos olhos de Pedro Damián. Disse que havia visto Christian chorando por causa de algo que Maite havia dito, e que foi tirar satisfações com ela.

- Se não for ajudar, que não atrapalhe, sabe? – Anahí estava realmente fatigada. Sentia que era sua responsabilidade manter o bem estar de Christian, principalmente porque morava com ela, e não estava conseguindo fazer isso.

- A Maite realmente não vem demonstrando compaixão alguma com a situação do Christian. Muito dura, por vezes inconveniente. Vou falar com ela depois. Hoje não é dia. Estou atolado de trabalho, Any.

- Eu sei, amor. Foque aí na direção. Está ficando legal?

- Olha, eu acho que sim! Tem tudo para ser nosso melhor clipe.

- Oba!


À tarde, enquanto Dulce, Alfonso e Anahí gravavam juntos, Maite ficou reclusa, fazendo exercícios de meditação, e Christopher pegou comida para ele e Christian almoçarem juntos. Conseguiu distraí-lo e animá-lo um pouco, falando besteira. Preferiu não tocar nos assuntos pesados que estavam deixando todos à flor da pele naquele dia. Comeram tomando refrigerante.

No fim das gravações de suas cenas juntos, Dulce chamou Anahí para um canto para falar sobre Maite chorando como criança. Queria entender o que tinha acontecido.

- Ela estava soluçante. Disse que vocês tinham se desentendido...

- Chorando? Por essa, eu não esperava.

- O que houve?

- Ela fez o Christian chorar. Botou besteira na cabeça dele. Sabe que o menino está passando por problemas e fica alimentando... Apenas a coloquei no lugar dela, Dul. Vocês todos veem Christian aqui e vão para suas casinhas depois. Quem fica com ele todos os dias em casa sou eu. Acordo cedo, durmo tarde, acordo no meio da noite. Não tenho sossego tentando vigiá-lo. Ele tem bebido diariamente. Isso mistura com os remédios...

Begin Again - O Reencontro do RBDOnde histórias criam vida. Descubra agora