- Anahí, você pode olhar para o Poncho quando fizer a coreografia ao redor dele? – o coreógrafo provocou.
Hum...
- Ok, claro.
Todos mis sentidos y mi forma de pensar están contigo.... y nada me puede parar. Ela fez de novo, como o coreógrafo havia indicado. Desta vez, olhando para Alfonso e não mais lhe tratando como um poste. Foi bem mais incômodo.
- Poncho, você vai estar desanimado assim no show? Esse é nosso último ensaio! - o coreógrafo estava preocupado com o resultado final.
O último ensaio. Anahí sabia que aquilo estava uma bosta. Os fãs mereciam mais. Mas o clima era péssimo. Alfonso suspirou antes de responder.
- Eu vou dar tudo de mim na hora.
- Eu gostaria de ter uma prévia disso agora. – disse o coreógrafo. – Vocês só ficam parados como bonecos dentro da caixa no início da coreografia. Não é para você ficar imóvel a música inteira! Vamos fazer de novo, do início! 1, 2, 3 e já!
Toda mi vida habia soñado alguién como tu... Sem Maite Perroni, haviam decidido que Anahí cantaria essa música. Pedro Damián queria um show que perpasse por toda a discografia do grupo e esse era o maior sucesso do álbum homônimo. Não tinha como tirar. Mas Anahí estava muito desconfortável naquela situação. Se ela não estivesse assumindo os vocais da canção, as atenções não estariam em cima dela, e ela e Poncho não precisariam fingir que se adoram – neste momento em específico pelo menos. Haja atuação em "Este Corazón"!
- Estou insegura com essa música. – ela parou de cantar e disse – Você não quer cantar, Dulce?
- Mas... – a outra balbuciou.
- Any, não temos mais tempo de mudar a parte vocal. É o último ensaio. – disse Christian.
- Eu sei, eu sei! – seus ombros arquearam – É só que... está estranho. Não faz sentido para mim cantar "Empezar Desde Cero" sem a Maite.
- Está aqui na setlist. Pedro Damián quer que a gente faça essa música. – ressaltou o diretor musical.
- Eu confesso que tô achando estranho também. – Christopher apoiou.
- Claro que é estranho, gente, mas é o que dá para fazer. – Dulce estava prática – Eu posso fazer, se você preferir Any. Mas vai continuar estranho. Não sou a Maite também.
- E se a gente cortar essa música do show? – Anahí tentou.
- Eu lembro que a gente não fazia essa faixa quando a Maite não ia aos shows. – Christian resgatou.
- Pois é. – Anahí se lembrava bem.
- O que você acha, Poncho? – Christopher quis trazer o amigo para a conversa.
O amigo deu de ombros. Não era capaz de opinar.
- Meu Deus! – Anahí se irritou – Você pode melhorar essa cara de cu, Al-fon-so? Seja profissional!
- Calma, gente! – Dulce ficou com medo que eles brigassem, porque ainda tinham muito a fazer.
- Ao invés de ficarem discutindo sobre o assunto, se eu fosse vocês ensaiaria até não soar mais esquisito. – o diretor musical ironizou.
- Eu estava pensando exatamente isso. – respondeu o coreógrafo – Vamos!
- 3,2,1! – o diretor contou, batendo as baquetas.
Toda mi vida, habia soñado alguén como tu
Pedi noche y día que el cielo nublado se hiciera azul
No puedo explicarlo
Me llenas con tus besos y tu luz
No quiero negarlo estoy perdiendo por tu amor
Todo mis sentidos y mi forma de pensar
Estan contigo y nada me puede parar
- Desculpa, gente. – Anahí parou de novo.
- O que foi? – Dulce perguntou, mas todos estavam com caras interrogativas.
Anahí olhou ao redor, para o coreógrafo, o diretor, os músicos, Dulce, Christian, Christopher e até Alfonso. Olhou para eles no espelho. Suspirou. Mordeu os lábios. Sem dar qualquer explicação, deixou a sala de ensaio e foi ao vestiário pegar sua bolsa no armário. Todos ficaram diante do espelho estatelados, sem entender o que estava acontecendo.
- O que deu nela? – Alfonso por fim falou.
- Eu acho que ela está exagerando um pouco. – Christian disse. – Dá pra fazer. Fica bom quando ela canta.
- Claro que fica. Mas tem algum detalhe incomodando-a, algo que não estamos captando. – Christopher opinou.
- Bem, eu vou lá ver o que está acontecendo. – Dulce disse, mas, antes que se encaminhasse ao vestiário, Anahí já estava de volta, com a bolsa no braço. – O que é isso, Any? Aonde você vai?
- Ai meu Deus! – Christian soltou. Será que, depois da Maite, eles teriam que fazer o show também sem a Anahí? Sem a Mia Colucci não dá. Quem vai cantar "Sálvame"?
- Não me façam perguntas, mas eu vou ter que ir embora. – Anahí anunciou – Desculpem-me todos. Desculpem-me mesmo. De verdade. O show vai ficar lindo. Eu sei que vai. Mas não tá dando pra mim. Vocês vão me agradecer por isso.
- Any, você está me deixando confusa! – Dulce falou mais alto – Para! O que está rolando aqui?
Alfonso saltou a frente de todos e agarrou Anahí pelos braços.
- É por minha causa? Eu não acredito que você vai deixar isso estragar tudo. Você não é assim, Any. Devemos esse show aos fãs. Eu já te pedi desculpas, sei que te machuquei. Por favor, fica.
Anahí riu.
- Ponchito, Ponchito... o dia que eu abandonar um trabalho por sua causa, você me interna. – e se soltou dos braços dele, dando dois tapinhas em seu rosto – Não tem nada a ver com você. Mas você ajuda se melhorar essa cara. Você está péssimo.
Ela se afastou dele, e dos demais.
- Vai dar tudo certo, pessoal. Ensaiem.
E foi embora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Begin Again - O Reencontro do RBD
FanfictionO ano é 2019 e Pedro Damián finalmente consegue concretizar seu desejo de reunir o RBD. O momento não poderia ser melhor: é o 10º aniversário do fim do grupo. Mas será que Alfonso Herrera, Anahí, Christian Chávez, Christopher von Uckermann, Dulce Ma...