66. Véspera de viagem

352 30 0
                                    

Véspera da viagem para o Brasil. Todos terão que acordar muito cedo para se encontrarem e tomarem o voo internacional. Para que nada saia errado, Christopher decide – sugerido por Manoela – que todos os filhos durmam com ele... no apartamento de Dulce María. Seria uma loucura buscar cada um de manhã. Mas Dulce achou uma loucura de verdade ter tanta criança dormindo em seu apartamento. Primeiro, porque, para acomodar todos, ela teve que abrir mão da própria cama e dormir no sofá. Christopher dormiu no chão, sem se importar. Mas ela se importava, e muito. Ele nem havia perguntado SE PODIA, SE ELA SE INCOMODAVA ou qualquer similar. Apenas tinha dito que era o melhor a fazer: levar as crianças para lá. Como se o apartamento fosse ele também. Ela começava a se assustar. Ao mesmo tempo, não queria ser desagradável. O fato era: ela namorava um cara que tinha muitos filhos. Não dava para fingir que era diferente. Ela adoraria, mas seria egoísmo, não seria? Ela se sentia culpada até de pensar no quanto não queria aquela creche por perto. Não tinha coragem de compartilhar seu incômodo com ninguém – muito menos com Christopher.


Christian não pôde dormir. Anahí não voltou para o apartamento, pela primeira vez desde que ele estava morando com ela, e ele passou a noite ligando para o celular dela. Depois de algumas horas, passou a cair direto na caixa postal. Ele não queria alarmar a todos, mas a verdade era: Anahí estava desaparecida desde que saíra da sala de ensaio. Onde ela poderia estar? Ele não podia mais fazer silêncio sobre aquilo por muito tempo. Podia ser algo sério. Ela podia estar até morta. Ligou para Alfonso Herrera.


Não, Anahí não havia ido para o apartamento dele. Eles continuavam sem se falar. Alfonso não tinha a menor ideia de onde ela poderia estar. "Já procurou nos lugares óbvios?". Christian se perguntou o que seria um lugar óbvio para Anahí. Despediu-se de Alfonso e ligou para Pedro Damián. Ele precisava saber que Anahí havia sumido. E se ela não aparecesse para a viagem do dia seguinte?


Christopher dormiu como um anjo no chão do quarto com as crianças. Dulce não teve a mesma sorte. Mais de uma vez, acordou com um ou outro enteado rondando pela casa. Como essas crianças iam ao banheiro! E... ela havia usado a palavra "enteado" para pensar em qualquer uma delas? Grave.


Maite passou a noite na casa da mãe. Foi conversar sobre tudo que estava acontecendo em sua vida desde que bateu no galã da novela, que inventava notícias falsas sobre eles dois. Chorou como uma menina. Ela ainda não tinha experimentado contar tim tim por tim tim seu atormento. Ao organizar as ideias e verbalizar, viu como estava descendo ladeira abaixo. Afastada da novela pela emissora, obrigada pelas circunstâncias a voltar ao RBD, humilhada e difamada por Alfonso e Anahí, fora do RBD... e agora chorando com a cabeça no colo da mãe como uma criancinha. Que morte horrível, pensou.

- Você não vai mesmo fazer esse show, Maite? – a mãe perguntou.

- Não, não tem a menor condição. Não tem clima, mãe.

- Mas é só um show.

- Não faz sentido, não tenho nada a celebrar. Seria horrível.

- Mas as palavras da Anahí te comoveram.

- Não comoveram. Fiquei surpresa com a visita, apenas. Ela nem pediu desculpas, mãe! Ela só quer que o RBD esteja completo, perfeito. Não é como se me adorasse. É uma questão de valorizar o projeto no qual ela mesma se enfiou.

- Hum... e o Pedro?

- O que tem o Pedro?

- Você não brigou com ele. Brigou?

- Claro que não.

- Ele abriu as portas para você no início de sua carreira. Você sabe disso. Deveria demonstrar gratidão. Ele te faz um pedido, que é esse show, e você vai dizer não?

- Eu já disse não.

- Mas ele deixou as passagens com você. Ele ainda acredita que você possa mudar de ideia. Nem que seja por consideração. Você brigou com o Poncho e a Anahí, e vai ficar em dívida com alguém que não tem nada a ver com isso.

- Mãe, por favor. Eu não vim aqui para isso. Você pode só me consolar?

- Só estou dizendo.


Dulce já havia sido acordada duas vezes com crianças andando pela casa quando o telefone tocou. "Isso não pode ser real. Não está acontecendo comigo", pensou. Atendeu com pena de si mesma e com raiva de quem quer que fosse do outro lado da linha. Era Christian, ela percebeu rapidamente, embora não entendesse o que ele dizia. Estava elétrico. Só faltava estar no meio de uma recaída na véspera do show!

- Christian, fala devagar, não estou entendendo nada. O que aconteceu?

- A Anahí desapareceu!

Begin Again - O Reencontro do RBDOnde histórias criam vida. Descubra agora