A serenidade no olhar de quem trocava mensagens apaixonadas com seu crush foi quebrada com o telefonema desesperado do Pedro Damián. Christian, obviamente, ouviu um sermão – e dos brabos – pela inconveniência do vídeo vazado na Internet.
- Eu sismo em acreditar que estou trabalhando com adultos, mas vocês continuam se comportando como adolescentes tontos! Caramba, Christian! Vexame em balada? Sério isso? Logo agora? Vou ser bem franco com você: não sou obrigado a lidar com suas bostas. Aliás, sou sim, então não as cometa, pelo amor de Deus! – Pedro esbravejou ao telefone, ainda em Puerto Vallarta, antes de tomar o voo para a Cidade do México.
Christian teve que contar tudo que houve naquela noite (o que ele lembrava, como ser socorrido pelo Alfonso e ir dormir na casa dele, o que deixou Pedro mais irritado: por que ninguém havia lhe contado nada? Era claramente a crônica de um escândalo anunciado!). Pedro queria os detalhes, com medo de ser novamente surpreendido. Para contornar a situação, precisava saber exatamente com o que estava lidando.
Christian pensou em desabafar com Tiago, masPedro Damián havia sido claro: "não fale sobre isso com ninguém antes de meencontrar amanhã de manhã no escritório. Não quero acordar com uma gravação deáudio sua circulando na Internet". Tiago era confiável? Ah, claro que era! Masele também não queria estragar o que estavam construindo... o que ele ia acharse visse o vídeo do Christian doidão na casa noturna? Podia não gostar. Seráque esse vídeo viralizaria até o Brasil? "Tomara que não", pensou Christian.
Com essa novidade do vídeo, Pedro marcou uma reunião com todos pela manhã – o que obrigou Alfonso e Anahí a cancelarem sua noite de amor em Puerto Vallarta. De qualquer forma, ela estava falando com Christian por mensagem no celular desde que entrou no quarto e Alfonso lhe mostrou a notícia. Estava preocupada que ele bebesse para afogar as mágoas, misturasse com os remédios e fizesse um novo estrago. Ficou concentrada em manter contato com ele até que o avião decolasse voo. Tinha preocupação genuína pelo amigo, mas também por sua casa. E se ele transformasse a mesa de jantar em queijo de casa noturna? Aquela mesa era caríssima!
Sentada com Adalberto na fileira de trás de Alfonso e Anahí no avião, Maite só conseguia pensar na reunião do dia seguinte. Sabia que logo logo teria que encontrar todos juntos, mas não estava preparada para... amanhã! Foi pega de surpresa, ainda mais depois daquela discussãozinha com Anahí no corredor do hotel. O clima não estava dos melhores.
- Não é irônico isso tudo? – ela cochichou com Adalberto.
- O quê?
- Fugi de um escândalo e caí em outro.
Pelo menos, Christian não havia dado na cara de ninguém.
Dulce recebeu o comunicado da reunião pelo celular, mas já estava dormindo e não viu. Christopher, ao receber a mensagem, correu para ver o link do vídeo: riu. Não estavam exagerando um pouco? Era só uma noite de bebedeira. Quem nunca?
Não era exagero. Quando acordaram, o vídeo já estava em absolutamente todos os sites: era o frisson do momento. A conta original que postou a gravação amadora já passava de um milhão de acessos. Quando o despertador tocou para Christian, ele pôde ver o celular lotado de mensagens de amigos e parentes preocupados. As pessoas achavam que o vídeo era super-recente, e que ele estava na pior. Mas ele estava em seu melhor momento. Tinha conseguido dormir sem apelar para a bebedeira, só usando os remédios prescritos, como habitualmente. E Tiago tinha mandado só um "bom dia", sem comentar a polêmica. Será que ele realmente não sabia ou estava apenas sendo gentil em não tocar no assunto?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Begin Again - O Reencontro do RBD
FanfictionO ano é 2019 e Pedro Damián finalmente consegue concretizar seu desejo de reunir o RBD. O momento não poderia ser melhor: é o 10º aniversário do fim do grupo. Mas será que Alfonso Herrera, Anahí, Christian Chávez, Christopher von Uckermann, Dulce Ma...