7

1.5K 145 16
                                    

Liam POV

Bati na porta do apartamento dos Horan alguns minutos antes do horário marcado para estudarmos. Arrumei a mochila nas costas e esperei que alguém aparecesse. Comecei a bater o pé no chão no ritmo da musica que eu cantava internamente.

Eu estava nervoso e nem sabia o porquê.

– Oi Payne! – Niall abriu a porta sorrindo. – Obrigado por ter vindo cara! Mesmo! Entra ai! – Deu espaço para eu adentrar a casa.

– Ah, não foi nada não, eu tinha mesmo que estudar para a prova... – Dei de ombros, encarando meus pés.

– Ah, eu pensei que o pai tivesse te obrigado a me ajudar, sei lá. – Sorriu tímido.

– Não, ele só me disse que você não tinha aquela matéria ainda e me pediu para ajuda-lo. E eu não pude negar claro, assim eu já estudo e bem, eu fui com a sua cara. – Sorri para ele, que devolveu o gesto.

– Bom, vamos começar? Você quer alguma coisa? Uma água, um suco? – Seguiu para a cozinha, fazendo um gesto com a mão para que eu o seguisse.

– Não, não, valeu. – Me escorei na porta da cozinha, olhando em volta.

Havia vários livros de química em cima do balcão americano, e eu tinha uma bela visão da sala de estar, tal que era enorme. Eu nunca imaginei que um apartamento pudesse ser tão grande.

– Bonito apartamento. – Falei, ainda olhando em volta.

– Obrigado. – Falou, parando da minha frente com um copo de refrigerante. – Ó, pega, e senta ai cara, fica à vontade. – Sorriu doce, virando-se e se sentando num dos banquinhos vermelhos que estavam à frente do balcão americano.

Bebi um gole do refrigerante e o acompanhei, me sentando ao seu lado. Coloquei o copo sobre o balcão e tirei minha mochila das costas, retirando de lá meu livro e meu caderno.

– Bom, eu trouxe o livro que a gente usa na sala, porque eu não imaginei que você teria esses... Seis livros? Sério cara, seis? Nossa...

– Ah, não repara, meu pai é o diretor, quando eu percebi, ele já estava levando todos esses livros para o carro. – Riu baixo. – Mesmo ele achando que você daria conta de me ensinar à matéria com um livro só, ele preferiu prevenir. Meu pai te adora, cara. – Riu pelo nariz.

– Eu estudo ali desde... Sempre. Eu devo ter decepcionado ele com aquela "briga". – Suspirei.

– Ele disse que entende, afinal, você só estava defendendo o seu amigo. E aquele Louis parece ser um pouco... Implicante. –Fez careta.

– É, ele é um pouco implicante. Sabe, ele não faz muito essas brincadeiras, de muito mal gosto por sinal, mas nessa última ele pegou pesado. E o Zayn não estava num bom dia também. – Levantei os ombros.

– Você e o Zayn são amigos há muito tempo? – Perguntou, mordendo a ponta da caneta, enquanto eu procurava a matéria em um dos livros dele.

– Sim, desde que ele se mudou para Londres e entrou na escola. Acho que estávamos na quarta série. – Sorri, me lembrando. – Ele é um ótimo amigo.

– Espero fazer amigos aqui em Londres. – Suspirou. – Eu não tinha muitos amigos na Irlanda, apenas dois eram meus amigos de verdade. E um deles era bem especial... – Fez uma cara triste, olhando para seu caderno. Mas a mente dele não estava focando na matéria, ela estava bem longe daqui. – Eu saí de Londres e nem me despedi deles. – Suspirou de novo.

– Ah, mas você já fez amigos! – Coloquei a mão no ombro ele, sorrindo sinceramente. – E eu sinto muito, tenho certeza que deve ter sido triste não se despedir. Se eu vou para o banheiro no intervalo sem avisar o Malik, ele quase me mata depois. – Revirei os olhos, sorrindo, e Niall riu baixo. – Mas porque você não se despediu?

– Alguns problemas... A minha viagem para Londres foi completamente inesperada da minha parte. Quando eu vi minha mãe estava se desculpando e meu padrasto estava colocando minhas bagagens no carro, e segundos depois eu já estava no avião vindo para cá. – Riu nervoso. – Bom, vamos começar? – Trocou de assunto, coçando a nuca, e eu apenas concordei, pensando que ele realmente não queria falar sobre isso.

– Claro. – Sorri. – Bom, não é muito difícil. Vamos lá...

— — —

– Você é bom em química, Liam, mas em vídeo game você é péssimo! – Niall gargalhou assim que ganhou de mim pela terceira vez seguida no Mario Kart.

– Ah, eu desisto de ganhar de você! – Joguei o controle no meu colo, apoiando a cabeça no encosto do sofá. – Vamos jogar algum de lutinha, eu vou acabar com você!

– "Lutinha"? Tá bom... – Riu pelo nariz. – Eu tenho Mortal Kombat, pode ser?

– Yeah, coloca lá, eu vou acabar com você, irlandês. – Apontei para a cara dele, que riu.

– Okay então, veremos!

10 Minutos Depois...

– Aham, você acabou com o irlandês mesmo... – Niall disse irônico, virando para mim e segurando o riso.

– Nunca mais vou te ensinar química. – Cruzei os braços, fingindo um biquinho.

– Awn, que coisa mais fofa. – Niall riu alto e apertou minha bochecha. – Eu deixo você ganhar da próxima vez, se isso te deixar feliz. – Levantou, indo para a cozinha.

– Isso realmente me deixaria feliz. – Sorri, seguindo-o até a cozinha.

– Certo, da próxima vez eu deixo você ganhar. – Piscou.

– Eu vou cobrar. – Falei e pisquei também, o fazendo rir.

– Vamos comer alguma coisa? Faz tipo, duas horas que eu não como nada, eu 'tô morrendo de fome. – Falou, colocando a mão na barriga.

– Nah, sinto muito, mas vou te deixar sem a minha agradável companhia agora, tenho que ir para casa. – Me escorei no balcão americano, o olhando pegar um pacote de salgadinho do armário.

– Ah, mas já? – Me olhou triste, largando o pacote que segurava na minha frente. – 'Tá cedo ainda... – Completou, deixando que seus lábios se formassem em um pequeno bico.

– Não, eu tenho que ir mesmo. Minha mãe me deu horário para estar em casa; eu 'tô de castigo essa semana inteira por causa do soco que eu dei no Harry. – Ri, me lembrando da cena. – Eu queria ficar, mas realmente tenho que ir.

– Okay então... – Suspirou. – Bom, eu gostei de você. Se quiser vir aqui mais vezes... – Sorriu, se apoiando no balcão americano também, logo a minha frente.

Fiquei alguns segundos apenas olhando a imensidão azul que eram seus olhos. Acho que me perdi ali dentro por algum tempo, enquanto o silêncio reinava na sala e um pequeno sorriso ainda dançava nos lábios de Niall.

– Err... Claro, eu adoraria. – Falei quando acordei do meu pequeno transe, sentindo minhas bochechas corarem. – Abre a porta pra mim? – Perguntei, pegando a minha mochila e colocando-a nas costas.

– Aham... – Concordou baixinho, mordendo o lábio inferior e abaixando a cabeça.

Horan seguiu para a porta do apartamento, abrindo-a em seguida e me dando passagem para sair. Enterrei as mãos no bolso do casaco, já do lado de fora da porta, e o encarei.

– Bom, eu vou indo. Até amanhã. – Sorri, ajeitando a alça da mochila, coisa que eu sempre fazia quando estava com vergonha, mesmo não sabendo o motivo disso.

– Até amanhã. – Niall se aproximou, me abraçando por poucos segundo e já me soltando.

– Tchau... – Virei os calcanhares, caminhando com pressa para o elevador.

Chegando ao mesmo, apertei logo o botão para o térreo e me virei de frente para o espelho que havia ali, percebendo que minhas bochechas realmente estavam coradas. Ri de mim mesmo, por ser tão patético ao ponto de corar com um abraço, e ficar tão nervoso com um simples "eu gostei de você".

Eu gostei de você também, Niall.


You Really Got Me- Larry StylinsonWhere stories live. Discover now