57

878 70 137
                                    

Harry POV

Aquele momento foi realmente estranho, e por um segundo eu pensei que fosse um sonho ou algum delírio graças à ressaca. Mas não, Mark havia me desejado um bom dia. Olhei para minha mãe de soslaio e imaginei que a careta dela de confusão era a mesma que a minha. Olhei para Jay e ela estava olhando para frente, parecendo atordoada.

Senti a mão de Louis apertar a minha perna e olhei confuso para ele. Confusão era a palavra do dia. Ele suspirou e balançou a cabeça, como quem dissesse que eu deveria falar algo.

- Obrigado? – Foi o que eu respondi olhando para Mark, e ele suspirou pesado.

- Não estou entendo bosta nenhuma. – Lottie olhou de mim para o pai, e o Tomlinson mais velho resolveu falar algo.

- Eu estou disposto a... Respeitar. Não aceitar, mas respeitar, as decisões do Louis. Eu estou disposto a fazer isso porque eu te amo, Jay, e embora eu tenha feito da sua vida um inferno, eu quero ter uma chance de fazer certo. – Ele passou a língua nos lábios, virando totalmente para fitar a esposa, que estava com os lábios entreabertos. – Eu não quero abandonar você ou as meninas. Eu quero tentar ser um pai melhor para as crianças e consertar todos os erros que eu fiz com o Louis. Eu não quero deixar essa família, e se eu tiver que engolir que Louis resolvera trazer um membro masculino para ela, então, por você, Jay, eu respeitarei o Harry.

- Você vai fazer isso por mim? – Jay perguntou, encarando Mark. – Não por Louis, mas por mim e as meninas?

- Sim. – Mark disse simplesmente. – É impossível eu mudar de ideia de uma hora para outra, e todos sabem o que eu sinto em relação a Louis e Harry, mas eu estou disposto a respeita-los por causa de você. Porque eu te amo, e eu não quero te perder.

- Isso é tão errado, Mark. – Jay passou a mão pelo rosto, suspirando. – Você deveria voltar pelo Louis.

- Mark e eu já conversamos ontem à noite, mãe. – Louis falou e eu me perguntei onde eu estava nesse momento, porque não me lembrava de nada. – Você ama o Mark, e eu sei disso. O respeito dele é o suficiente para mim. Eu não quero ser a causa da separação de vocês.

- Mamãe quer largar o papai porque ele é um babaca! – Lottie gritou brava, empurrando o prato de bolo. – Não é sua culpa, Louis, é culpa dele! Mamãe, não volte atrás! Ele tem te tratado tão mal!

- Dê uma chance para o papai! – Foi a vez de Fizzy gritar, começando a chorar. Ela era a mais sentimental de todos os Tomlinsons. – Eu não quero que vocês se separem, eu não quero ter duas casas! Eu quero vocês dois juntos!

- Me dê uma chance de tentar, Jay! – Mark falou quase tão desesperado quanto as filhas. – Eu quero ser um ótimo pai para as meninas, eu quero ser presente! Eu quero lhe feliz como eu costumava fazer há anos atrás! – Ele fez uma careta de quem estava sofrendo e esticou o braço para Jay de maneira dramática. – Você me conhece muito bem e sabe que eu não estivesse sendo sincero, eu já teria ido embora. Eu não me rebaixo nunca, mas por você, Jay, eu estou disposto a isso! Eu agi muito errado com vocês nos últimos meses e eu realmente me arrependo!

Depois que Lottie bufou sem paciência a cozinha ficou em silencio. Olhei para o lado, procurando minha mãe, mas ela não estava mais ali, nem ela nem as meninas mais novas. E era um perigo ficar sozinho entre vários Tomlinsons juntos. Virei para Louis e cochichei:

- O que aconteceu? Você perdoou o Mark? – Perguntei e ele aproximou o rosto, falando tão baixo quanto:

- Eu não quero ser o motivo da separação deles. O respeito é o suficiente. Está bom para você?

- A única coisa que eu quero é que ele te trate bem. Se isto está bom para você, está bom para mim.

Jay não respondeu o marido e Fizzy agora só soluçava. Mark se servira de mais uma xicara de café e Lottie deixou a mesa logo depois, alegando que iria tomar um banho para "relaxar". Jay esperou Fizzy subir as escadas para continuar a conversa. Parecia que eu estava ali sentado comendo um sanduiche fazia trinta anos.

You Really Got Me- Larry StylinsonWhere stories live. Discover now